6 tipos de casas modulares

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Ter a nossa casa é o sonho de qualquer um… deixar o apartamento citadino e morar numa casa maior ou não, mas principalmente com espaço exterior, jardim, natureza, ter como vizinhos os passarinhos, simplesmente para se sentir em liberdade, numa casa própria… A sua!

Se pensa que ter uma casa é um quebra-cabeças, desde de pensar no terreno, ao projeto, ao stress da construção e todos os detalhes e dinheiro que se vai acrescentando por isto ou por aquilo, o orçamento inicial já passou para o dobro e só nos dá vontade de bradar os céus, então para colmatar todo este stress… Hoje viemos partilhar convosco uma forma genial de ter uma casa, sem grandes obras, de forma rápida e muito mais barata. Curioso, não é verdade? 

Já ouviu falar em casa modular? Ou em casas pré-fabricadas? Sim? Não? São casas que consistem em unidades ou módulos construídos numa fábrica sendo posteriormente montados no local à sua escolha, junto à praia, à montanha, no campo ou naquele terreno familiar, o local é opção sua. As casas modulares apresentam grande qualidade e alternativas de personalização, incluindo “upgrades” se assim o desejar. Estas casas são de extrema segurança, por terem passado a uma série de verificações e certificações, casas do presente, para o futuro de muito de nós…

A verdade é que hoje mostramos-vos seis magníficos exemplos de casas modulares, seis ideias diferentes e uma destas corresponde à casa que sempre sonhou, por isso não perca nem por nada este artigo de hoje, que o deixará de boquiaberta e a remoer o assunto, até concretizarem o vosso sonho. Já sabem queremos ver fotografias da vossa próxima casa modular… Partilhem connosco, está bem?

Até lá podem sonhar alto… O futuro está aqui!

A básica

Há casas modulares simples, mas tão atraentes, tal como esta, que enche perfeitamente as medidas dos nossos objectivos de casas. Pequena, térrea, envidraçada, de madeira e não só, o aço sustenta estes painéis, no meio de um terreno privilegiado, com árvores, plantas e relva, a sentir a natureza no seu estado máximo, o que poderíamos querer mais? Acho que mais nada, uma casa perfeita para a vida do dia-a-dia ou para uns fins-de-semana longe da correria diária, um refúgio perfeito, onde a brisa, o vento, o sol e o cantar dos pássaros tornam um acordar perfeito a cada manhã. As janelas imensas deixam entrar o maravilhoso cenário envolvente, um cenário idealístico.

Esta casa modular é ainda, apetrechada de um pequeno terraço, ideal para colocar uma mesa e deliciar-se num jantar ao luar.

Uma construção bem isolante, resistente a uma possível mudança de lugar… talvez a sua, quiçá?!

Sofisticada

Casas minimalistas por homify
homify

Il giardino

homify

Sofisticada, pois é! Uma casa modular que nos parece uma casa criada de raiz no próprio lugar, é simplesmente soberba e encantadora. Tudo tem para ser a casa a habitar já! Este é um projeto que nos chega do sul da Europa, de Itália, pelas mãos da Eiland, arquitetos que se dedicam a este tipo de projetos. Peças que se unem num só edifício, como se de um puzzle se tratasse, mas onde a qualidade e a segurança são objetivos primordiais. 

Esta é o exemplo de uma casa de um só piso, bonita, moderna, linhas retas, onde a sofisticação está ao rubro. Esta casa foi construída com estruturas pré-fabricadas em madeira, onde foram colocadas janelas bioclimáticas, ideais para minimizar custos de aquecimento ou de ar condicionado. O terraço complementa a área da casa, perfeito para o apetrechar de mobiliário de exterior, para desfrutar de bons momentos solarengo a só ou em família. Um trapeado que recai do telhado permite um canto mais privativo e sossegado, para descansar no meio da tarde de um domingo relaxante.

Convidamo-lo a espreitar o interior desta casa que a sofisticação e o bom gosto não falhou em nenhum detalhe.

Moderna

Casas modernas por NOEM

Piscina, linhas direitas, madeira, pintura branca, janelas grandes… É de uma casa moderna que vos falamos, com toda a certeza. Mas não é de qualquer uma não! É de  uma casa moderna mas modular e esta hã?! Mais uma ideia para comprovar que existem casas modulares para todos os gostos, feitios, carteiras e espaços, basta estarem atentos ao site da homify, para encontrarem os melhores construtores da área. 

Este refúgio chega-nos de nuestros hermanos – España, da empresa Noem. Uma casa que chega de camião e é colocada no terreno que pretende através de gruas e mãos qualificadas. Um desenvolvimento bastante interessante para verem na Noem, onde podem ter alguma percepção do procedimento.

Luxo, conforto tudo foi pensado nesta casa modular, os materiais nobres foram escolhidos para executar toda a estrutura da casa, tendo sempre a preocupação ecológica e ambiental. A madeira, como material natural, traz o lado simples e delicado. Os desenhos bioclimáticos e todo o sistema tecnológico é eficiente, para rentabilizar a energia no seu máximo!

Amigas do ambiente é uma das características importantes das casas modulares.

2 pisos

Uma casa modular não com um, mas sim dois pisos, o que querem de melhor? Dois andares em que o vidro domina em todas as fachadas, deixando penetrar para dentro de casa a luminosidade natural e a vegetação, criando à casa um ambiente muito especial e atrativo. 

Um casa apelativa, pelas suas linhas simples e modernas, pela sua madeira clara do terraço que permite um espaço de jardim agradável para uns sofás ou umas mesas. Uma casa modular única que procura brilhar e expandir beleza em qualquer canto do mundo, prometendo vistas encantadoras em recantos mágicos… É esta que pretende montar no tal lugar?!

Com madeira

Na cabana… Junto à praia, tu e eu… Já cantava o célebre José Cid. Mas neste caso apesar de ser uma casa revestida de madeira, material nobre e natural, não quererá dizer que é uma cabana qualquer, pois esta é uma autêntica casa. A madeira como um dos materiais principais, toda ela significa sustentabilidade, melhor desempenho energético e conforto. Uma casa planeada na horizontal, revestida de vidros com dupla vidragem e ainda um terraço com um toldo, ideal para momentos de dolce far niente…  

Uma solução nacional, tão perto de si, que a pode projetar para um lugar bem especial, de refúgio de fim-de-semana, por exemplo, sempre que precisar afastar-se da sua vida diária. Longe mas perto!

Feita com espelhos

  por savioz fabrizzi architectes
savioz fabrizzi architectes

New mountain hut at Tracuit

savioz fabrizzi architectes

É com reflexos que terminamos esta visita guiada, reflexo de beleza, de bom gosto e de vontade em adquirir uma casa modular. Uma casa dá-nos sempre maior liberdade do que um apartamento, além de ter o espaço exterior que tanto invejamos em dias quentes e solarengos. Se o seu sonho é ter uma casa na montanha então porque não apostar numa casa modular e refugiar-se sozinho ou com um grupo de amigos nos fins-de-semana ou outras férias. 

É um projeto/sonho mais acessível do que uma casa de raiz. Esta casa modular fica nos Alpes suíços e foi erguida a 3256 metros de altitude, é de facto qualquer coisa de incrível, que deixa a nossa curiosidade a mil. Uma casa de turismo, para acolher alpinistas ou outros aventureiros. Uma casa ecológica e amiga do ambiente, que se submeteu graciosamente à arquitetura do local, às condições de segurança e ambientais, é composta por painéis solares, para retirar o máximo partido da energia solar, uma ideia sustentável. Esta casa modular é composta por 116 camas e um refeitório, se acha que precisa de marcar umas férias longe de tudo, então faça as malas!

E agora quer ter uma casa modular? Qual delas gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!