10 novas ideias para móveis na cozinha

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Tradicionalmente conhecida pelo seu carácter social, a cozinha é o lugar onde nos reunimos com amigos ou membros da família, para que possamos fazer algo que amamos: comer! Actualmente, são as cores, materiais e móveis que transformam estes espaços da nossa habitação e perante uma grande variedade de revestimentos, podemos decorar os nossos espaços com estilo e elegância, usando tintas, madeiras, plástico, cerâmicos e até vinil. Hoje apresentamos-lhe 10 móveis que poderá ter na cozinha! Olhando para as diferentes superfícies da sua cozinha, certamente já pensou em pequenas coisas que podiam melhorar o seu espaço! O equilíbrio estético é importante, e poderá ser mais arrojado com o uso de uma cor contrastante. Independentemente da sua escolha, certifique-se que vai ao encontro das melhores opções para a sua cozinha!

Apresentamos algumas das tendências para 2015, que irão certamente ajudá-lo a atravessar todo o processo de decorar a sua cozinha, acrescentando um pouco mais de cor e inspiração em sua casa!

Inspiração industrial

Esta cozinha e sala de jantar estilo industrial unir todas as qualidades de um loft. Em primeiro lugar, existem espaços abertos, com destaque para grandes janelas industriais. Então, o uso de matérias-primas, tais como bancadas de cozinha de aço inoxidável e placas de piso de madeira em bruto, dá carácter à peça.

Bancada em madeira

Um dos aspectos importantes a ter em atenção nas bancadas de cozinha, é a sua limpeza e manutenção. O revestimento deve conseguir proteger e assegurar uma durabilidade deste elemento, para que possa preparar um grande jantar em família ou um evento de fim de semana com os seus amigos. Tal como vemos na imagem, esta superfície será fácil de limpar, e de certa forma, dá-nos um toque clássico misturado com o contemporâneo no espaço. Se você é fã das cores suaves e tons pastel, esta cozinha é um retrato perfeito do equilíbrio estético, tornando-se assim um lugar mais acolhedor. Pequenos detalhes, como as canecas coloridas, as toalhas e o chá, proporcionam um toque elegante a este projecto.

Estante rústica

Estas belas prateleiras são o livro de receitas perfeito em vez fotografias de grandes momentos, especiarias e algum outro detalhe ecléctico, que pretende dar uma simples personalidade na nossa cozinha. Para alguns, as prateleiras podem ser gastos sem qualquer retorno, e por vezes pouco inspiradoras, mas se vincular a sensação que dá a madeira com a nostalgia da infância no interior, podemos entender por que o vintage está tão na moda hoje em dia! Já dizia o poeta: recordar é viver!

Cortiça criativa

CCK-201: Sala de estar  por Creative-cork

Cortiça é um material de origem vegetal da casca (súber) dos sobreiros (Quercus suber), leve e com grande poder isolante. Actualmente, a cortiça é uma matéria-prima nobre cuja utilização se estende a variadas utilizações como sejam os revestimentos de solos, os isolamentos térmico e acústico, na fabricação de instrumentos musicais, em artigos de decoração, nos componentes para calçados e para o sector industrial de diversos segmentos automóvel, bebidas, construção, alvenaria, decoração, entre outros.

Pequenos espaços, grandes momentos

Cozinha  por Urban Life
Urban Life

DIVO NATURAL BANCO

Urban Life

Hoje em dia, a cozinha tornou-se muito mais do que um espaço para preparar refeições. Na maior parte das vezes, a cozinha é uma das principais áreas da casa onde observamos com maior atenção. Pequena, grande, colorida ou escura,  e neste caso, rústica, são muitas as características que uma cozinha pode ter. Sendo importantes a longo prazo, essas características influenciarão directamente as experiências culinárias praticadas pelo leitor! A cozinha moderna evoca esses sabores e odores que nos é familiar, e com ela, as memórias da infância e os dias na casa dos nossos avós.

Aproveitar e reciclar

Para aqueles que acreditam no valor da reciclagem e reutilização para a sociedade, hoje trazemos esta proposta lowcost que irá inspirá-lo em sua casa.  Preocupados com a sustentabilidade económica, social e ecológica da nossa sociedade, os designers, arquitectos e todos os restantes profissionais, ligaram-se à ideia de um projecto produzido localmente, mais responsável e amigo do ambiente.  As novas tendências, como vintage, upcycling ou ’’fazê-lo sozinho’’, opta assim por um design muito mais sustentável, para objectos que têm uma vida mais longa. Sem apoiar ao consumismo agressivo, opte por um estilo de vida menos material.

Lugares para todos

Todos nós sabemos que não há nada mais elegante e desafiante, do que o uso da cor preta na cozinha. Esta bancada foi feita a partir de mármore preto, o que dá um certo glamour ao elemento. O mármore é um material muito nobre e decorativo, com um pouco de manutenção, dará um outro brilho a sua cozinha. Para uma limpeza eficaz, use um pano húmido e evite os líquidos de limpeza mais agressivos. O seu verdadeiro teste está em resistir ao tempo e, claro, aos ciclos e  padrões da decoração, no entanto,  esta cor é versátil e adapta-se a qualquer decoração.

Elementos que combinam

A bancada de cozinha, tal como os próprios utensílios e objectos decorativos respeitam uma suave paleta cromática. Destacamos dois detalhes contrastantes, que nos saltam vista: as escadas de madeira junto à parede de reboco e o candeeiro, que finaliza a composição com muito bom gosto.

Um contraste diferente

A pintura de paredes poderá ser uma diversão simples e que muitas vezes uma solução fácil para resolver os problemas em sua casa. Esteja pronto para reservar um fim de semana para pintar as paredes de sua casa, e agora que começou a Primavera e o calor, será mais agradável pintar também os espaços exteriores.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua mensagem na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!