10 decorações na sala de estar

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Para se ter uma sala de estar elegante, criativa e original, deverá ter em conta certos aspectos que a tornarão o epicentro de todo um ambiente mais especial. É também importante reservar um espaço em sua mente para o horário das refeições em família ou amigos. Um dos nossos temas principais de hoje passa por mostrar a beleza e decoração das salas na hora do jantar… aquelas que criam uma atmosfera agradável e que nos unem ao final do dia depois de uma sessão intensa de trabalho!  Desde já acrescentamos a seguinte nota: tente adquirir peças para a sala que também contenham uma certa funcionalidade! Pois as escolhas erradas geralmente acabam guardadas… para nunca mais serem usadas.  Acrescente um toque especial às tendências de acordo com o seu estilo pessoal, ou melhor, de acordo com o estilo da sua casa. Perante isto, apresentamos-lhe algumas propostas para que se inspire sem qualquer restrição.  

Veja as imagens abaixo… e nunca mais deixe a sua sala de estar sem uma bonita decoração!

Cheia de luz

Salas de estar modernas por CATO creative
CATO creative

Family Living

CATO creative

Aqui vemos um interior aberto banhado por luz natural abundante, graças ao uso generalizado de superfícies brancas imaculadas. Além disso, os espaços da cozinha e sala de jantar estão unidos em uma única sala, conectado ao resto da casa com paredes de vidro e um piso plano aberto. Uma imagem minimalista, usando o branco, congratula-se com todas as áreas funcionais da cozinha, enquanto a sala de jantar é definida por uma estante generosa e lâmpadas penduradas. Finalmente, a luz natural dá o carácter que o espaço necessita.

Contrastes criativos

Living room - AFTER:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Living room – AFTER

Home Staging Factory

As geometrias deste ambiente são absolutamente encantadoras e leves quebrando qualquer ideia de rigidez e informalidade. Pequenos objectos decorativos ornamentam a estante ao fundo e a mesa de apoio, todos seguindo uma linha estilística muito marcada e onde parece que tudo foi pensado com uma minúcia extrema. Repare-se por exemplo na textura do próprio tapete, que também ajuda contribui significativamente para este ambiente de tons terras e geometrias subtis.

Minimalista

Sala de estar  por Blomus
Blomus

Kamingarnitur Canneto und Madra Holztrage

Blomus

A nossa sala é um lugar único, pessoal e importante em nossa casa, e torna-se especial quando conseguimos tirar todo o proveito do seu espaço e dos seus elementos. É um lugar onde procurámos o silêncio para relaxar ou trabalhar. Assim sendo, as salas tendem a ser mais acolhedores e, acompanhando esta tendência, o design veio contribuir para o aumento da qualidade e do conforto destes espaços: sofás que se transformam em camas, armários flexíveis, estantes multi-funcionais, espelhos que recriam o campo visual, entre outros.

Simplicidade

Ana Rita Soares é uma designer de interiores portuguesa,sediada na capital onde trabalha diariamente com uma equipa de profissionais ligados à Arquitectura, Design e Comunicação. No seu atelier desenvolve projectos de design de interiores para casas particulares, espaços comerciais e de hotelaria. Projectos integrados, desde o estudo inicial de layout, passando pela escolha de materiais, cores, mobiliário, tecidos ou iluminação, marcados por um olhar diferenciado e inovador. Todos os projectos são desenvolvidos segundo os gostos e personalidades dos seus clientes, numa desafio constante de trazer soluções técnicas e estéticas funcionais, apelativas e intemporais.

Dinâmica

Mesas de jantar extensíveis ou fixas, mesas laterais de sofás, mesas de centro ou mesas de apoio… Multiplicam-se este tipo de mobiliário, cada vez mais em largas variedades e opções, com novos materiais e acabamentos que ao mesmo tempo garantem uma melhor funcionalidades e desempenho. A articulação das cores adoptada para este ambiente é interessante, divertida e juvenil.

Clássico com toque português

Quarto Terra Colonial - Depois :   por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Quarto Terra Colonial – Depois

MUDA Home Design

O atelier MUDA deixa-nos babados com as suas propostas elegantes, suaves e cheias de pequenos detalhes que nos agarram ao espaço. Esta é uma empresa que cria projectos de Design de Interiores com base na Filosofia de Feng Shui.

Com um estilo rústico

Salas de jantar modernas por vmavi
vmavi

Rocas D

vmavi

Rústico e elegante. Moderno mas com um toque de tradicional. Assim classificamos esta mesa nesta bela sala… Espaço que é definido pela luz natural e pela palete de cores suaves, o destaque vai para a mesa em madeira, que se ajusta harmoniosamente com este espaço.  O acabamento final traz um brilho único ao pavimento rústico, proporcionando uma agradável sensação de continuidade estética, reforçando a extensão material pelos espaços e elementos adjacentes.

Entre o tradicional e o moderno

Salas de estar rústicas por Azulejos Onuba SL
Azulejos Onuba SL

SALON ATELIER

Azulejos Onuba SL

A singularidade e a estética da madeira, representa toda a vivacidade e identidade de certos períodos do ano. Procure nos elementos inerentes à Natureza, as respostas à decoração da sua sala de estar, para garantir um conforto e uma qualidade espacial única.  Não se esqueça: a sala deverá ser bem iluminada! uma necessidade que visa a optimização da vida quotidiana, quando a tendência é em permanecer mais tempo dentro da habitação.  Nesta proposta do atelier espanhol AZONUBA, o estilo suave desde do pavimento passando pela mesa, dá um toque natural e rural à sala de estar.

Criativo

Cozinhas modernas por INpuls
INpuls

Wohnküche

INpuls

Esta solução é adaptada à geometria e ao ambiente interior, oferecendo uma grande superfície de trabalho nesta área cheia de luz. Do lado direito da imagem podemos observar uma generosa sala de jantar,  e como material principal, a madeira – cria uma sensação de ligação à natureza dos materiais tradicionais. Uma iluminação artificial suspensa e os restantes elementos completam o espaço.

Criatividade sem limites

As duas luzes em primeiro plano, surgem com uma dupla função: primeiro, iluminar a passagem das escadas, e por outro, iluminar a mesa de jantar. Na imagem é possível notar-se uma diferença entre iluminações: uma é um pouco mais longa do que a outra.  Assim consegue-se diferentes ambientes, onde um dos focos esta mais direccionada para mesa de jantar, e outra para as escadas.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na secção de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!