Os melhores utensílios na cozinha

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
homify Cozinhas modernas
Loading admin actions …

Os utensílios de cozinha são elementos que podem contribuir para as suas actividades quotidianas e ajudá-lo na organização dos seus almoços, lanches e jantares. Decidir sobre a sua cor, estilo e material poderá demorar um pouco, pois sabemos que os leitores da homify procuram sempre as melhores soluções para o seu espaço! No entanto, nada é mais perfeito quando se mistura o prático com o funcional. Portanto, é na cozinha, o coração da casa, que poderemos passar muito tempo a socializar e a relaxar com estes utensílios. Perante isto, e porque ninguém gosta de passar todo o fim de semana na limpeza da cozinha, para planear um bom evento nos próximos dias com os seus familiares ou amigos, todo o cuidado é importante. Liberte a/o designer de interiores que há em si! Hoje na homify, os nossos especialistas apresentam-lhe algumas propostas para quem que se inspire na cozinha! Veja esta selecção de fantásticos utensílios que apresentamos e seja criativo na sua cozinha!

Ferramentas simples

Os pequenos objectos fazem uma grande diferença na cozinha,e apesar da sua funcionalidade primordial, os utensílios também podem possuir qualidades estéticas mais atraentes. Como cozinhar é um relacionamento com a comida, prepara-la torna-o um chefe de cozinha eficiente na preparação do prato.

Loiças

Cravina set of bamboo bowls homify Cozinhas modernas Talheres, louça e copos

Uma louça fina e de bom gosto ajuda na apresentação do prato. Não se esqueça de que a apresentação também é muito importante na gastronomia. Certos chefes são especialistas nisso. E a louça tem um papel importante para encher os olhos e dar água na boca.

Bebe um café?

homify Cozinhas Acessórios e têxteis

Café também é uma paixão gourmet deliciosa. Nada melhor do que aproveitar essa riqueza da natureza e criar um cantinho charmoso do café na sua cozinha. Uma bela máquina de café é um charme. Fica fácil para aprender a diferenciar e identificar os distintos aromas e sabores encontrados nos nossos cafés!

Para os mais clássicos… e românticos

Stag bottle stop homify Cozinhas Talheres, louça e copos

A apreciação de vinhos é uma característica do universo pessoal de cada um de nós. Combinar o vinho certo com cada tipo de refeição é uma arte. Por isso, a sua cozinha merece um cantinho de degustação de vinhos e bebidas. Para isso, além de uma adega para a manutenção correta de cada tipo de bebida, uma sugestão é decorar o ambiente com acessórios característicos e pessoais.

Para começar o dia

 Todos nós já tivemos um item ou acessório que, quando comprado à pressa ou sem pensar, acabou por ser uma peça fantástica na decoração para casa. Este exemplo mostra-nos um tipo de solução que recorre à beleza do design e da estética, para criar um design para uma simples chávena de café. 

Mobiliário eficiente

As grandes despensas são maravilhosas um pequeno espaço cheia de comida deliciosa que parece alimentar-nos para toda a vida. No entanto, nas casas modernas já pouco têm lugar as tradicionais despensas. Com este projecto, apresentamos uma alternativa cheia de estilo: uma prateleira original! O amarelo e com armação de metal lacado, fazem desta composição, original, atractiva, e uma solução para a cozinha. Gavetas de cerâmica para manter frutas e legumes frescos, caixas de madeira para manter pão e macarrão, cavidades onde deverá colocar os ovos e garrafas e até mesmo superfícies magnetizadas para pendurar os frascos.

Diferentes cores e materiais

Se você estiver a pensar em decorar o seu espaço de cozinha, juntamente com algumas loiças elegantes e frescas, por que não implementar alguns elementos coloridos na sua lista de compras? Estes copos feitos à mão injectam uma alegria subtil na cozinha e garantem uma área atraente, brilhante e animada.

Conjunto clássico

Não se esqueça da dos guardanapos personalizados, dos talheres, do pequeno vaso… As vezes são as coisas mais simples que tornam a cozinha num espaço mais atraente e todos acessórios que se identificam consigo são os mais importantes. Escolha um tecido natural, como algodão ou linho, como eles possam ser lavados a altas temperaturas.

Banco em madeira

Ao derreter o metal para servir como marco no pedaço de madeira, os seus criadores fizeram-no de forma simples, mantendo a forma natural, como a estrutura da própria árvore. E para os olhos mais curiosos, deixe-se surpreender pelo detalhe: as mudanças de cor e texturas ao longo do tempo fazem a diferença entre materiais.

Um lugar para as frutas

Concentric, DDuM DDuM Cozinhas campestres Acessórios e têxteis

Cada cozinha precisa de um suporte para fruta e este acessório é essencial para criar um tipo de ambiente único no espaço interior.  Não só você vai ser mais vontade para comer uma fruta, e por outro lado, nada vai ser deixado a  apodrecer na parte inferior do seu refrigerador. Tente incorporar diferentes alimentos, tais como nozes, ou talvez legumes.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista