14 ideias para decorar as paredes com pedra e luz

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Fotos Revestimentos, DECOR PEDRAS PISOS E REVESTIMENTOS DECOR PEDRAS PISOS E REVESTIMENTOS
Loading admin actions …

Se tem em mente remodelar a casa, lembre-se que não precisa, necessariamente, de virar tudo ao contrário. Pode apenas derrubar uma ou outra parede e mudar o esquema de distribuição, sem sequer ter que intervir no que ao mobiliário diz respeito. Revestir uma parede com uma nova cor ou com um material diferente pode ser o suficiente para obter aquela mudança que já desejava há muito. Neste livro de ideias, vamos focar-nos nas paredes de pedra e mostrar-lhe quão importante é estas superfícies estarem bem iluminadas. Só assim sobressaem as cores e texturas. Vamos ver?

1. Tons neutros

Uma parede de tons neutros com blocos de pedra de diferentes larguras empresta dinamismo aos espaços e adapta-se facilmente a estilos diferentes. Um ponto de luz quente enfatizará a textura da parede e a rugosidade da pedra.

2. Uma composição perfeita

Esta parede irregular contribui largamente para a personalidade da sala, dando-lhe mais sofisticação. Os pontos de luz iluminam-na a partir de baixo, estando posicionadas por detrás do sofá.

3. Pedra e fogo

Aqui temos uma solução muito mais moderna: uma parede de pedra cinza e uma lareira de estilo contemporâneo. Mesmo com a cor escura, a pedra transmite uma sensação calorosa e enche a sala de calor e aconchego.

4. Parede com blocos de pedra grandes

Se não é apreciador de uma parede demasiado irregular, então que tal esta solução que se harmoniza com qualquer estilo e espaço? 

5. Revestimento em pedra e prateleiras

Outra ideia é usar blocos rectangulares, com diferentes tonalidades, para criar contrastes. Sobre uma parede assim, pode instalar uma prateleira para acomodar quadros.

6. Efeito tipo mosaico

Aqui temos uma solução mais extrema de uma parede com mosaicos com diferentes variações de cor. A superfície é iluminada por LEDs embutidos no tecto.

7. Pedra laje em diferentes dimensões

A pedra adapta-se a diferentes linguagens, desde a clássica à moderna. Esta solução com pedra laje irregular com uma LED embutida no chão tem uma beleza intemporal e pode ser usada numa casa ou num apartamento contemporâneo.

8. LEDs incorporadas no chão de seixos

As luzes podem mudar por completo o ambiente de um espaço. Em vez de usar luzes no tecto e no chão, use apenas LEDs incorporadas no chão. O efeito dramático que estes pontos de luz vão dar à parede será fantástico. 

9. Uma parede rústica

Olhe para as paredes de pedra e apaixone-se por esta casa. A parede de pedra rústica é a protagonista desta sala. A luz, neste caso, não é direccionada. Pelo contrário, há uma luz que ilumina o espaço como um todo e que acentua os tons naturais e a textura da parede de pedra.

10. No exterior

Neste caso, é importante considerar todos os aspectos da construção da casa. 

11. Uma parede regular

Eis mais um exemplo de uma parede revestida com lajes que combina com um chão em madeira e mobiliário moderno.

12. O pátio

Nada mais bonito do que um pátio em pedra. Este espaço, com chão em seixos e parede com pedra laje, um banco em madeira e uma árvore, é um verdade sonho. Quem não gostaria de relaxar numa atmosfera semelhante?

13. Pedra na casa de banho

A pedra numa casa de banho fica bem se o espaço for grande o suficiente. De outra forma, poderá fazer com que o ambiente pareça ainda mais pequeno e claustrofóbico. Neste projecto, a casa de banho, para além de grande, é extremamente bem iluminada. Parece um spa!

14. Revestimento no exterior

Terminamos no exterior. Uma solução clássica, mas que está sempre na moda.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

- Veja mais projectos dos arquitectos registados na homify.

Qual destes projectos mais o impressionou? Partilhe connosco a sua opinião.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista