Mesas de jardim – é claro que sim!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Quem não gosta de tomar uma refeição no jardim quando os dias são bons para isso, não é só nos dias quentes de verão que podemos usufruir desta mobília, mesmo no inverno há dias com o clima ameno e nada melhor que ir até ao seu espaço verde e desfrutar de uma boa refeição por lá. Traz mais tranquilidade e sossego, demoramos mais tempo à mesa, conversando e bebendo um copo de vinho. É bastante agradável. Pode ser com a pequena família lá de casa ou mesmo numa jantarada com amigos e familiares. 

Nós por cá adoramos jantar fora de casa, mas dentro dela, é relaxante, a verdura, o clima, os sons da natureza, o céu azul que vamos vendo escurecendo, ao brilho das estrelas que vamos contemplando. Momentos e sensações que dentro da sala de jantar não se poderiam sentir e contemplar. A mesa de jardim poderá servir de mesa de escritório também, quando queremos arejar ou trabalhar com outra inspiração…

Existe uma grande diversidade de mobiliário de jardim, vários tamanhos, materiais e características, hoje iremos falar das mesas, mostrando-vos várias ideias e modelos e quem sabe que quererão jantar numa delas no vosso jardim. 

O tour do jardim é por esta via, sigam-me!

Grande e confortável

Jardim  por Jusi Colour
Jusi Colour

Pacific Dining – Volcano Weave

Jusi Colour

À beira de uma piscina e com uma vista desta, acho que ninguém sairá da mesa. Este mobiliário de jardim tem tudo para ser apetecível e tentador, é grande, bonito e com cadeirões super confortáveis, por serem almofadados e com uma estrutura majestosa. 

A mesa e as cadeiras do jardim são feitas de vime castanho, dando espirito moderno e atual, a mesa tem um tampo de vidro para proteger o outro material, dando brilho a esta arte.

Black

Jardim  por Livarea
Livarea

Oasiq Design Coco Serie Pulverbeschichtet

Livarea

Começamos a volta ao jardim com esta opção de alumínio preto conjugado com madeira, o casamento dos dois materiais e cores combinam na perfeição. Mas poderá ver outras cores tendência e bem giras, no Coco Teak Aluminium Gartenmöbel, os autores de todo este charme.

Este mobiliário é design e moderno, uma mesa grande e seis cadeiras será a solução de muita gente. O seu aproveitamento pode começar ao pequeno-almoço e acabar na ceia, com um mobiliário assim queremos aproveitar até ao fim. Ter a mesa de jardim perto de uma janela ou porta de casa é o mais indicado, já que tudo o que lá vem terá de ser transportado e assim será mais prático. 

Conforto

Jardim  por POINT

É pequena e baixa, de vime branco, ao estilo de uma mesa de sala de estar, mas em versão mesa para jardim. Há esta opção em complemento a uma mesa grande ou não, tudo depende do espaço e do que pretende para o seu jardim. Será um cantinho para se estar, beber um café, ler um livro e conversar. Os cadeirões são confortáveis e não serão problema para aproveitar uma bela tarde de verão, até tem a opção do guarda-sol para não haver um escaldão!

Mesa redonda

Jardim  por POINT

Uma forma redonda é perfeita para que todos os convívios se olhem, tudo se torna mais próximo e acessível, estas são as vantagens de uma mesa assim. Esta é de vime preta, tem uns pés de madeira arcados para fora, ao estilo mediterrânico, leva-nos a férias e bons momentos. Um tapete debaixo de uma mesa de jardim é original e bem pensado, o espaço torna-se assim mais convidativo e pessoal.

Ao estilo de bar

Jardim  por World Of Weave UK Ltd
World Of Weave UK Ltd

'Weaves' Blenheim Bar Set

World Of Weave UK Ltd

Ter dentro do seu jardim uma mesa para tomar um copo com os seus amigos é este o espírito, trazer para dentro de casa um estilo bar da praia. É de vime e bem alta, até em pé dá para ficar, mas quando se cansarem tem sempre cadeiras confortáveis para relaxar.

Em vidro

Jardim  por My Italian Living
My Italian Living

'Class' patio barstool by Scab Design

My Italian Living

O vidro como material numa mesa de jardim é ousado e arrojado, elegante e com muito estilo. As cadeiras são subtis, não poderiam ser de vidro, mas quase pareciam, pela transparência do plástico e subtileza que cada uma tem. Tudo combina de forma harmoniosa e com uma mesa assim a comida terá outro brilho. 

Está aqui uma excelente ideia de mesa de jardim que também faz face às intempéries, não absorve a água e não fica oxidado, materiais engenhosos e pensados intelegimentemente para o espaço exterior.

Estilo jardim de rua – preto no branco

Jardim  por Royal Design
Royal Design

KLassieke gietijzeren tuintafel

Royal Design

Um mesa de jardim como se estivéssemos num parque de uma cidade a fazer um piquenique, um pouco ao estilo antigo e como vemos em certos filmes, este estilo é cheio de pinta. Ninguém ficará indiferente a esta mesa de jardim, é branca e bela, com uns pés forjados de preto, são majestosos, marcam toda a elegância deste mobilário.

Com uma mesa assim temos a certeza que o próximo filme da jantarada será realizado no vosso jardim, nós já nos fizemos de convidados!

Uma mesa refrescante

Jardim  por Garden Trading
Garden Trading

St Mawes Bar Table with Drinks Cooler

Garden Trading

Esta mesa tinha que vir para as preferidas é cheia de estilo e originalidade. Vejamos o que está no meio da mesa, tudo o que uma casa portuguesa quer de certeza, um orifício para colocar as garrafas de álcool ou refrigerantes, lá dentro é só colocar gelo e tudo estará fresco. Em dias bem quentes de verão, quando as jantaradas estendem-se ao jardim esta mesa fará as sete maravilhas de toda a família. 

Uma mesa alta e em madeira, um pouco ao estilo bar da praia, tem as bebidas que se estendem nela, toda a gente tem a sua bebida fresca e perto de si. O problema dela… É que creio que ninguém sairá dela muito cedo! 

Mesa pequena

Jardim  por Garden Trading
Garden Trading

Bistro Table and Chair Set

Garden Trading

Esta mesa de jardim é pequena, mas bastante viável, para um espaço mais reduzido, ou apenas, para quem quer o mínimo, perfeito para dois, ou quem sabe um jantar en tête à tête. Neste caso, apenas cabe o prato da refeição e pouco mais, não dá para muita tralha, assim não haverá tanto a arrumar. 

Esta cor cinza irá combinar com todos os cenários possíveis e se o pretender pode dar um toque de cor com umas almofadas para cadeira, ficará mais confortável além de ter outro estilo.

De cor vermelha

Com uma mesa vermelha há cor o ano inteiro, mesmo em dias chuvosos e frios de inverno, como a fotografia revela. O tempo cinzento e chuvoso da imagem apela para a resistência deste mobiliário, não é preciso tapá-lo ou retirá-lo da área. Ele não se estrague, mesmo ficando molhado, como é de alumínio e com uma boa pintura não oxida, esta mesa de jardim é resistente e a valer, para zonas do país em que o clima é mais húmido tem aqui uma opção a ter em consideração. 

Em que mesa quer jantar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!