Peças essenciais para o seu jardim!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Este é um post para sortudos! Nem todos nós temos um jardim ou um espaço exterior para descansar. Mas, mesmo aqueles que têm, muitas vezes acabam por dar mais importância à decoração no interior da casa, não se importando com o exterior. É por isso mesmo que hoje a homify vos deixa aqui uma lista de móveis e acessórios que são essenciais para ter num jardim! Uns mais úteis, outros mais decorativos, mas todos eles nos dão vontade de ter um jardim e começar a decorá-lo.

Puffs

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

Para além das habitais cadeiras desdobráveis, não há solução mais prática e confortável do que os puffs! Visto que estamos a referir-nos a decoração para um espaço exterior, os puffs devem ser de tecido impermeável. Este espaço foi decorado pelo atelier MUDA HOME DESIGN. O material escolhido para o chão e os tons do puf e almofadas são muito tranquilizantes e transmitem-nos a frescura do Verão. Outra particularidade deste puf é que tem uma espécie de encosto, tornando-o ainda mais confortável.

Sombra

Para começar, e por ser talvez dos pontos mais importantes no que toca a decorar um jardim, vamos falar da sombra. Sabendo que estamos a referir-nos a um espaço exterior, para que consigamos estar lá com amigos e família e passar umas boas horas a comer, conversar e refrescar-nos, tem de haver um toldo, um chapéu-de-sol ou algo que faça com que uma área bastante grande fique à sombra. Se o jardim estiver sempre ao sol, o que seria mais provável acontecer era só querermos estar nele ao fim da tarde e à noite, porque durante o resto do dia estará demasiado calor, e não é isso que pretendemos! Pretendemos ter um jardim confortável durante todo o dia!

Mesa de apoio

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

Ainda no seguimento da fotografia anterior, continuamos no mesmo espaço exterior decorado pelo atelier MUDA HOME DESIGN. Desta vez para falar de outro assunto: as mesas de apoio. A que se via na fotografia anterior, era muito baixinha e de verga; já a desta fotografia é mais alta e perfeita para pôr uns peticos, um copo com cocktail ou uma revista ou livro. Mais uma vez, as cores utilizadas enquadram-se muito bem.

Mesa para comer

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

Se queremos fazer almoços e jantares com família e amigos é essencial temos uma mesa para comer. Nesta fotografia os tons predominantes são o branco, azul e bege. A mesa pintada de branco acompanhada dos banco longos – que são perfeitos para jardim – dão espaço sufiente para comerem várias pessoas sentadas!

Sofás

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

Para além da mesa onde se farão as refeições, é sempre importante haver uma zona de estar e convívio que não seja à volta da mesa. Por este motivo, propomos uns sofás de exterior, tal como estes. Estes são de madeira com almofadas colocadas por cima. Em dias de chuva, basta retirar as almofadas e os sofás podem permanecer no exterior. Os quadros com as palavras, pendurados nas paredes, são muito inspiradores também e ideais para esta zona de estar e de convívio.

Velas

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

E não podiam faltar… as velas! Com ou sem cheirinho são perfeitas para tornar um ambiente mais acolhedor e envolvente. Esta apresentada na fotografia é muito simples e é o suficiente para o ambiente que se pretende criar.

Iluminação artificial

As velas não são suficientes para iluminar uma noite num jardim. São também necessárias as luzes artificiais. Estas colocadas ao longo do passadiço e iluminam também o muro. Este tipo de iluminação não agressiva, é muito soft e adequada ao ambiente que se pretende num jardim para conviver e relaxar.

Baloiço

Jardim  por Pool22.Design
Pool22.Design

Hängebank DE VOLÉE

Pool22.Design

A pensar nas crianças mas não só: um baloiço. Todos nós gostamos da sensação de estar a balançar num baloiço, como se mais nada importasse. Este baloiço dá para mais do que uma pessoa e está pendurado na árvore. Para os jardins sem árvores também existem baloiços que se podem montar e têm o próprio suporte. Este da imagem até é almofadado… que conforto!

Camas para exterior

Para os que gostam mesmo é de uma boa soneca no jardim ou ler uma leitura descansadamente a ouvir os passarinhos, temos esta solução fantástica e apetecível. Estas “camas” redondas, cheias de almofadas. Dão até para duas pessoas estarem a relaxar, em vez de apenas uma. Esta é uma espécie de casulo e a sua estrutura permite uma sombra perfeita para se descansar durante muito tempo. A cor das almofadas escolhidas combina perfeitamente com a cor das flores e a vegetação envolvente.

Plantas

Para terminar, já que temos estado a falar de jardins não podíamos deixar de falar das plantas! Para além de dar ao nosso espaço um toque zen, é tranquilizador e pode também ser um hobbie. Para os que gostam de jardinagem podem até mesmo ter uma hortinha, com frutas e legumes. O facto de haver um entretenimento no nosso jardim, faz com que gostemos ainda mais dele e que nos dediquemos, o que se reflectirá também no cuidado a decorar o espaço.

Qual destas peças não dispensaria mesmo? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!