10 quartos de espírito juvenil!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Sabemos que os jovens ou as crianças adoram passar tempo no seu quarto, é o refúgio deles, é o espaço da casa onde é realmente só deles. Lá sentem-se bem, podem estudar, como brincar, navegar na internet ou jogar uns jogos, ouvir música, ler um livro, descansar e mesmo dormir. Para que esse tal ninho seja aconchegado, confortável e apetecível, é importante criar um espaço onde possam sentir-se bem e quebrar a linha do quarto infantil que outrora tinham, para um quarto juvenil, podem muito bem readaptar os móveis e acrescentarem umas peças mais modernas, como abaixo iremos descobrir. 

A decoração terá de ser feita em parceria com o jovem, é importante que aquele espaço seja a sua marca, deixá-los identificarem-se, mesmo que nos possa parecer incoerente e com pouco gosto. Todos de nós olhando para certas coisas da nossa juventude pensa que como foi possível gostar daquilo, não é verdade? Mas foi fulcral para nos marcar e afirmar como pessoa, mesmo que seja aquele cartaz das boys band ou da modelo colado na porta do quarto, tudo faz parte, por mais estranho que possamos achar.

Hoje, o espaço é deles, mas têm licença para entrarem, não se esqueçam é de bater sempre à porta!

Boas energias

Para gostos mais discretos, sem floreados e pós de perlimpinpins, aqui está a opção. Os móveis são simples e minimalistas, tem o quanto basta, parecem ser feitos de paletas, pelo design que o acompanha, mas é o espírito campestre que transparece. Tem cama, secretária, estantes e cómoda, tem tudo e nada falta, até um segredo que vos vou desvendar, tenho a certeza que irão gostar! Ao puxar a parte de baixo da cama, tem outra cama, para receber as amigas, é uma bela solução e as vossas filhas irão adorar só de pensar nas conversas noturnas prolongadas!  

Cores vivas

Quarto de crianças  por Avant Haus
Avant Haus

Habitación juvenil

Avant Haus

Este quarto é cheio de vida, pela cor amarela que traz, uns detalhes que dão o toque de luz a um quarto que queremos jovem, logo o jogo das cores é importantíssimo. Temos a cabeceira, a cadeira, o candeeiro amarelo e o desenho do tapete, fica discreto mas perfeito. 

Outra vantagem deste quarto é ser tão compacto, ótimo para um espaço mais pequeno ou para uma divisão de um quarto com um irmão, a cama, as arrumações, as estantes e a secretária estão num bloco. Está cheio de modernidade e de bom gosto, tanto pelas combinação das cores como pelo design. Este é um espaço mais masculino e temos a certeza que o vosso filho irá adorar a pinta dele!

Um quarto comum

Este é o quarto comum, com espírito mais tradicional, ótimo para quem gosta de bons móveis e de boa qualidade, o brilho da madeira não deixa enganar. 

A cama tem um ar bastante jovial, por ser parecida a um sofá, dá um estilo fun. A secretária e a cama é um bloco, o que poupa imenso espaço. Estes móveis tem como principal vantagem de serem mistos, basta adaptar a decoração e dará perfeitamente para a rapariga ou rapaz, o que poderá ser reutilizável para os irmãos ou primos. O decor desta imagem é ilustrativa e facilmente dará vida a este quarto à imagem do jovem lá de casa.

Para dois

Eu fui dos casos em que foi necessário dividir o quarto. Durante toda a minha infância e juventude dividi o espaço com a minha irmã mais velha, também com um beliche, mas este tem muita mais pinta, há trinta anos atrás não havia tanta escolha… Mas este teria feito os sete ofícios! Seja para rapazes ou raparigas, cheias de riscas ou liso, faz as maravilhas de muitas famílias. Este quarto é cheio de personalidade, muitas arrumações e um decor misto. Cada um tem a sua cama, a sua secretária e o seu cantinho, isto é um mimo!

Para a princesa

Um quarto à menina lá de casa, muito rosa, branco e sofisticação. A cabeceira da cama é bem princesa, o arcado dá grandeza e a forra em pele dá chiqueza. As almofadas na cama é sempre uma opção, quem gosta não se importa de as arrumar e retirar todos os dias, pois compensa a beleza, e quem não tem paciência para elas (imaginando o quarto dos rapazes) não as quer e prefere a simplicidade e o lado prático. 

A decoração deste quarto é ainda infantil, mas este exemplo mostra perfeitamente que comprando um bom quarto para criança, na adolescência é só adaptar a decoração e investir numa ou outra peça nova e fica um quarto cheio de estilo.

Cor-de-rosa e às bolinhas

Quarto de crianças  por Avant Haus
Avant Haus

Habitación juvenil

Avant Haus

Este quarto poderia ter sido meu, muito rosa e bolinhas, cheio de personalidade e estilo. Esta cama é fantástica e original, a lateral é extensa e serve de mesa de cabeceira. A secretária faz todo o comprimento da cama e é nela encaixada, está tudo ligado entre si e interligado com duas cores o cinza e o rosa, dá um estilo muito girly! De certeza que muitas adolescentes deixar-se-ão tentar por esta mobília e será a satisfação da família.

Para o rapaz

Quarto de crianças  por Avant Haus
Avant Haus

Habitación juvenil

Avant Haus

Fica aqui mais ideia de um quarto para rapaz, muito minimalista e prático. Uma pintura cinzenta e os móveis de cor é uma ótima opção. Uma estrutura super composta, tem tudo o que necessita, eficiente como os jovens rapazes querem, os puffs azulão dão o cenário e eles não irão dizer o contrário. 

O candeeiro é o hemisfério que os irá iluminar no seu império.

Girly

PROGRAMA PORTO CANAL "MUNDO INTERIOR" - DECORAÇÃO ANDAR MODELO 2010: Quartos de criança modernos por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

PROGRAMA PORTO CANAL MUNDO INTERIOR – DECORAÇÃO ANDAR MODELO 2010

ROSA PURA HOME STORE

As paredes são rosa e a cabeceira da cama, bem como a secretária são brancas, o que poderá combinar com diversas decorações e gostos. Investir numa cama de casal para uma quarto de um jovem é muito bem pensado a longo prazo, uma vez que servirá para mais tarde quando terá companhia, é uma ideia a ter em conta. 

Neste quarto o que dá vida e juventude é esta colcha que floreia todo o ambiente, o tapete bem grande dá aconchego e preenchimento e as cortinas são sempre importantes para a privacidade e luz do espaço.

Moderno e jovem

Para os rapazes com muita onda e que querem um espaço com muito estilo e personalidade, de certeza que este quarto irá marcar golo! Podem curtir o som na banca redonda, esta estrutura é a peça chave de todo o quarto, marca originalidade pelo design irreverente e pela pintura que está por dentro. Em vez de um sofá banal este espaço faz a diferença. As cores do quarto são joviais e alegres e as estantes descoordenadas poderão esconder alguma desarrumação.

De referir ainda que encontramos neste quarto três zonas muito bem divididas, a parte de dormir (cama), de lazer e de trabalho (secretária) e de relaxe (estrutura redonda). Com um quarto destes, o seu filho não quererá sair! 

Florido

Quarto de Casal: Quartos clássicos por Stoc Casa Interiores
Stoc Casa Interiores

Quarto de Casal

Stoc Casa Interiores

É caso para dizer que esta cabeceira é bela e fofa, aveludada e em tons de rosa choque, é um quarto que pode perfeitamente ser para uma jovem que gosta de sobriedade, requinte e muito bom gosto. A decoração floral alivia o ambiente e dá um ar de frescura. As mesas de cabeceira rústicas e brancas combinam na perfeição com o veludo da cama, está tudo em harmonia.

Neste espaço a jovem irá ter momentos cor-de-rosa, pela leveza e tranquilidade que sentimos com este quarto.

Que quarto o jovem lá de casa escolheria?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!