5 salas de jantar magníficas para inspirar

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Residência Sorocaba, Denise Barretto Arquitetura Denise Barretto Arquitetura Salas de jantar modernas
Loading admin actions …

sala de jantar é um dos espaços mais importantes de uma residência: é nela que reunimos os amigos e familiares para grandes e pequenas ocasiões durante o ano inteiro. A sala de estar é cada vez mais um ambiente de grandes reuniões e celebrações. Hoje, há um extensa lista de opções de design de móveis para que você possa ter uma sala de jantar cada vez mais única e personalizada. 

De poltronas assinadas por nomes renomados a mesas com design ultra moderna, o revestimento do ambiente, a iluminação e claro a decoração também são componentes na hora de criar o ambiente perfeito. 

Das modernas às clássicas, estas salas de jantar são perfeitas para todos os tipos de sala. Veja e inspire-se! 

1. Moderna

Esta sala de jantar é contemporânea, descolada e super jovial! Projetada pela Yagamata Arquitetura para uma residência moderna com proprietários que possuem um gosto para refinado – a espaçosa área de jantar conta com um enorme pintura de arte moderna que quebra os tons sóbrios aplicados à sala de jantar. A mesa grande e arredondada foi complementada com cadeiras de palhinha que são uma grande tendência. 

2. Chique e atual

Os profissionais do Espaço do Traço nunca desapontam quando se trata de compor espaços que exalam frescor e bom gosto. A sala de jantar integrada ganhou detalhes especiais que a tornam mais completa e bem acabada. A mesa foi colocada sob um tapete de couro animal, o grande destaque desse ambiente é o acabamento da sanca de gesso e do sistema luminotécnico  aplicado nesse espaço. Para garantir uma maior sensação de espaço um grande espelho foi colocado ao fundo, deixando a impressão que o corredor é ainda mais longo. 

3. Glamour

Para uma sala de jantar ser elegante, não é preciso mobiliar o espaço somente com peças de design e alto padrão. Você pode investir em uma statement-piece uma peça destaque que irá transformar o look do ambiente inteiro. Claro, tapetes, aparadores, espelhos podem complementar e embelezar ainda mais como na imagem que vemos das Arquitetas Mariane e Marialda Baptista. Nesta sala, o que mais se sobressai é o lustre – brilhante e pomposo complementado com candelabros em uma mesa de laca branca e cadeiras confortáveis e estofadas. 

4. Branco no branco

homify Salas de jantar tropicais

O branco não só amplia mas também ilumina! O Studio Marcelo Brito propôs algo inovador que era uma sala texturizada com revestimento de madeira, móveis patina e cadeiras brancas de palhinha agregam um clima de veraneio para este ambiente. O pendente de ferro escuro iluminando o centro da mesa adiciona caráter e estilo nessa agradável sala de jantar. 

5. Estilo minimalista

Apartamento Caravelas homify Salas de jantar ecléticas

Esta sala de jantar não possui grandes efeitos, porém o seu charme pode ser notado nos detalhes! A longa mesa branca se contrasta levemente contra as cadeiras de madeira castanha. O teto rebaixado com uma sanca de de gesso com luzes de LED foi completado com um moderno lustre. O visual elaborado seguiu o estilo minimalista e foi projetado com uma paleta de cores bege que deixa o espaço aconchegante e sútil. 

6. Formato

Quadradas, redondas, e retangulares – as mesas de jantar estão disponíveis em tantos formatos e tamanhos – esta sala de jantar não possui muitos detalhes, seu estilo casual e simples foi composto com sem muitos objetos, deixando o lustre se destacar. E agora, com essa bela seleção de salas de jantar, apostamos que você já está planejando como repaginar a sua?!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista