Portas de correr: 11 opções de estilo asiático para separar ambientes Portas de correr: 11 opções de estilo asiático para separar ambientes

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Portas de correr: 11 opções de estilo asiático para separar ambientes

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Jardins  por Katherine Roper Landscape & Garden Design
Loading admin actions …

No livro de ideias de hoje, reunimos 11 portas de correr típicas do estilo asiático. As portas e as janelas são muito importantes no design e na decoração. Em prol da sua função, deixamos muitas vezes de parte o seu potencial decorativo e a capacidade que têm de oferecer um toque único a qualquer ambiente. O estilo asiático, por outro lado, tem qualidades que fazem dele uma opção fantástica, em estado puro ou combinado com outros estilos. É etéreo, luminoso e cria uma atmosfera serena que ajuda ao relaxamento. As portas de correr são de uso comum em casas asiáticas, integrando e fechando ambientes com funcionalidade. Ao mesmo tempo, a beleza das portas em madeira de tonalidades claras e paletas cremosas funcionam como um adorno por si só.

1. Madeira e papel de arroz

É comum ver portas muito leves construídas em madeira clara combinada com papel de arroz ou outro tipo de material igualmente delicado. 

2. De vidro e madeira

A comunhão entre espaços interiores e exteriores é importante no design asiático. As portas de correr que fazem a ligação com o exterior são, muitas vezes, feitas em vidro para se poder apreciar na plenitude as vistas sobre o jardim e o terraço. 

3. Portas dobráveis

Quartos  por 戸田晃建築設計事務所
戸田晃建築設計事務所

小上がりのタタミスペース

戸田晃建築設計事務所

As portas dobráveis são uma alternativa às portas de correr que permitem abrir os ambiente de uma forma mais ampla, integrando-os melhor no espaço da casa.

4. Mais modernas

Para uma versão mais moderna de portas exteriores, podemos optar por alumínio em vez de madeira. 

5. Com desejos

As portas de correr com desenhos e motivos são características do estilo asiático. Além de práticas são muito decorativas.

6. Paletas claras e luminosas

Por vezes vemos portas de correr na decoração asiática em cores escuras ou, por outro lado, demasiado apelativas. As cores claras, como o branco, creme ou bege são, ainda assim, predominantes. 

7. Em painéis

As portas construídas por painéis quadrados ou rectangulares também reflectem a marca do Oriente. 

8. Portas combinadas

Para acabamentos mais artísticos, as portas de correr combinam bem com vidro e madeira, tal como se pode ver na imagem publicada que nos mostra um jogo de luz e sombras encantador. 

9. Para o roupeiro

Quartos  por ARHITEKTO
ARHITEKTO

Спальня в японском стиле

ARHITEKTO

Uma boa forma de incorporar o estilo asiático no quarto é nas portas do roupeiro.

10. Em três

É também comum ver portas de correr tripartidas que oferecem mais opções ao abrir.

11. Bem-vinda, luz!

O shoji é um tipo de porta tradicional da arquitectura japonesa. Estas portas de papel de arroz, para além de bonitas, deixam a luz passar, mesmo quando fechadas.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

- Veja a nossa lista de empresas de portas.

De qual destas propostas mais gostou? Deixe-nos a saber.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!