por Myotte-Duquet Habitat

8 casas pequenas, mas cómodas e muito económicas!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Ter uma casa pequena não significa sacrificar o conforto e a parte estética. Estas características não são apanágio das mansões ou dos apartamentos luxuosos. Há casas com poucos metros quadrados, mas que no interior são como que pequenos palácios onde tudo está à mão de semear, mas com detalhes inigualáveis de qualidade e de comodidade. Neste livro de ideias, vamos mostrar-lhe oito pequenas casas super confortáveis que nos despertarão um bocadinho de inveja – da saudável! Para além de bonitas, são também fáceis de manter.

Ora veja.

1. Construção tradicional

Este chalé ou moradia tradicional é elegante e, ao mesmo tempo, simples. Tem um telhado cinza e paredes que combinam o cinza e o branco. A grande janela com caixilharia branca liga o interior com o exterior.

2. Estilo moderno

Casa  por Myotte-Duquet Habitat
Myotte-Duquet Habitat

Maison de plain-pied, petit volume (100m2)

Myotte-Duquet Habitat

Prosseguimos com um projecto do gabinete Myotte Duquet Habitat que incorpora grandes planos de vidro e exibe fachadas revestidas com madeira. A relvado amplo e verde compõe um cenário idílico perfeito para o dia-a-dia.

3. Telhado como protagonista

  por homify
homify

Fachada

homify

Um modelo que tem o cinza como protagonista, desde o telhado com telhas cinzas às paredes da mesma cor, mas numa tonalidade mais clara. As aberturas brancas e as colunas que sustentam o alpendre complementam na perfeição o efeito degradê.

4. Simplicidade e rusticidade

Spas  por BAMBU CARBONO ZERO
BAMBU CARBONO ZERO

Beiral com Bambu

BAMBU CARBONO ZERO

A casa do gabinete Bambu Carbono Zero tem uma estrutura simples e cúbica com um ar tropical e um telhado em bambu que se prolonga até formar beirais que são ideais para retardar a passagem do sol para dentro da casa. As amplas aberturas asseguram a conexão entre o interior e o exterior.

5. De inspiração oriental

Casas  por arc-d

Para os apreciadores da arquitectura de inspiração oriental, temos esta moradia que conta com um deck perimetral de madeira. A cobertura de quatro águas é de telha escura e de inclinação pronunciada com aberturas que permitem a entrada da luz, tanto no piso superior, como no inferior. 

6. Longitudinal

Esta casa térrea ocupa toda a largura do terreno e combina paredes e tecto escuros com aberturas brancas, o que gera um contraste cromático. O telhado de duas águas tem uma pequena elevação com duas pequenas janelas.

7. Conforto e elegância

Bungalows  por Mihm Thermohaus
Mihm Thermohaus

Winkelbungalow Terrassenansicht

Mihm Thermohaus

O telhado da nossa sétima moradia acomoda uma série de painéis solares que a convertem num imóvel sustentável. O amplo terraço traseiro está protegido por uma guarda branca que cria um limite com o jardim.

8. Chalé de madeira

RUSTICASA | Casa unifamiliar | La Coruña: Casas de madeira  por Rusticasa
Rusticasa

RUSTICASA | Casa unifamiliar | La Coruña

Rusticasa

A madeira é o material protagonista desta casa em forma de ’L’ com um maravilhoso alpendre de onde se pode desfrutar da paisagem verde.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

- Veja outros projectos dos arquitectos registados na homify.

De qual destas casas mais gostou? Deixe-nos a saber.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!