15 Varandas para famílias que amam a vida ao ar livre

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

15 Varandas para famílias que amam a vida ao ar livre

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Varandas, marquises e terraços mediterrânicos por Sweet Home Design Mediterrânico
Loading admin actions …

Está entre os afortunados e sortudos, que têm uma área aberta, mas não sabe o que fazer com ela? 

Um espaço semi tapado, ou mesmo uma marquise, pode ser a melhor solução para o seu jardim ou terraço. Coberta por uma pérgola, um toldo ou uma cobertura de alpendre, esta solução é perfeita para criar espaços sociais para toda a família, permtindo-lhes desfrutar de almoços e jantares ao ar livre, mas confortavelmente abrigados.  É isto que vai poder comprovar hoje, neste artigo dedicado a 15 magníficos projectos de varandas dos nossos arquitetos. Só para as famílias que amam o ar livre! Venha descobri-los!

1. Clássica e colonial

Um alpendre coberto por um telheiro de madeira, amplo e com tetos altos, decorado com mobiliário de exterior de uma elegância muito simples, a demarcar duas áreas distintas: – uma área de jantar e uma área de relaxamento.

2. Retro e rústico

Tijolo à vista nas paredes, azulejos com padrões geométricos regulares no chão, e uma nota forte de cor verde menta no enorme conjunto de mesa em L com bancos e cadeiras de madeira de forte influência retro.

3. Descontraído e elegante

Uma varanda coberta por uma estrutura de madeira com toldo em tecido, um pavimento em madeira, e uma mesa grande, também de madeira, formam um espaço perfeito para desfrutar os exteriores com elegância e em total relaxamento, imerso na paisagem exuberante.

4. Uma varanda na cidade

Sobre o terraço, na cidade, uma varanda elegante e leve, protegida por uma estrutura ágil e aerodinâmica de madeira, para manter a privacidade e a tranquilidade com discrição. Móveis e cadeiras de vime completam este espaço elegante e refinado.

5. Cobertura e parede de madeira

Uma estrutura imponente para uma varanda que combina uma porção aberta e uma área coberta por um telhado de madeira com parede, onde pode ficar ao abrigo do sol e da intempérie.

6. Um longo alpendre

Nesta imagem vemos um longo alpendre que se desenvolve a partir da parede da casa, equipado com uma sala de jantar e uma grande sala de estar ao ar livre, em contacto direto com o extenso relvado ao redor da casa.

7. Estilo à beira da piscina

A secção traseira da casa é ocupada por uma bela piscina, anexa à casa através de uma grande janela de porta deslizante e de um telhado de madeira natural, com vigas expostas e apoios imponentes.

8. Materiais naturais

Madeira natural, vidro e tijolo dão vida à varanda espetacular que vemos na foto, da autoria da NEWOOD. Para uma ligação fluida e orgânica com o ambiente do jardim, onde pode relaxar e desfrutar da tranquilidade da natureza.

9. Um baloiço na pérgola

A pérgula, com suportes em tijolo e telhado com vigas de madeira, foi enriquecida com um sofá suspenso: um verdadeiro baloiço para balançar suavemente nas noites quentes de verão.

10. Uma atmosfera mediterrânica

Uma atmosfera mediterrânica é o que oferece esta varanda elegante. Pufes de couro, um sofá com guarnição branca e assentos em macio tecido azul com almofadas brancas proporcionam todo o conforto desejado com um estilo a lembrar o mourisco. O telhado é composto por uma estrutura leve, feita de madeira pintada de branco. O toque de cor mais forte, além dos estofos azuis, é dado pelas lâmpadas de chão em ferro pintado de amarelo.

11. Uma varanda de madeira e pedra exposta

Um design moderno é o que mostra esta varanda com pérgula de madeira. O alpendre desenvolve-se a partir da parede de pedra, com vigas de madeira e de metal, e cobertura de tecido.

12. Um local relaxante

Cortado num canto da varanda, este é um espaço para o relaxamento, elegante e refinado: – teto com vigas de madeira, suportada por colunas de tijolos à vista e móveis de exterior em vime, perfeitos para criar uma cómoda sala de estar ao ar livre.

13. Uma varanda refinada

Nesta imagem vemos um belo projeto para uma varanda coberta, com acabamentos elegantes na estrutura de madeira, altos assentos cobertos com tecidos macios, cortinas para abraçar o espaço, e uma série de lâmpadas de teto com formas esguias e ágeis, que enriquecem com leveza a iluminação ambiente.

14. Varanda com cozinha

Outro projeto para uma varanda elegante, com um leve telhado de madeira clara, e um canto dotado de bancada ampla com bancos altos, dedicado à cozinha ao ar livre com vista para a área de jantar.

15. Divertimento tropical

por homify Rústico Madeira Acabamento em madeira

Um telheiro de madeira rústica, de beleza simples, acompanha a piscina espetacular que anima este belo jardim. Um piso de azulejo e mobiliário de jardim em madeira completam este conjunto que nos trás à ideia ambientes tropicais. 

Se gostou destas ideias mas é daqueles que não dispensa uma bela churrascada no seu espaço exterior, seja ele qual for então não perca também as sugestões do artigo ’Espaços de churrasco perfeitos para criar em sua casa’. 

E para melhor completar a sua área de churrascos não deixe de espreitar a nossa loja on line!

E agora cabe-lhe a si a participação! Diga-nos o que pensa destas ideias, deixando um comentário
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!