10 fascinantes cadeiras para escritórios

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Escolher o mobiliário para o escritório pode ser muitas vezes uma tarefa complicada… e uma grande dor de cabeça! No entanto, e se o orçamento da empresa assim o permitir,  poderá pensar em adquirir alguns objectos eficazes e práticos para o seu espaço de trabalho, neste caso, algumas novas cadeiras! Hoje apresentamos-lhe dez propostas que o farão pensar em investir com qualidade e originalidade. Primeiro, deixamos-lhe esta questão: que cadeiras precisa no seu escritório e para que tipo de espaços? Esta é a primeira abordagem que deve ter, para resolver as questões de aquisição, mediante as necessidades físicas de cada lugar. Continuamos a tentar moldar o nosso dia-a-dia na zona de trabalho, mas é no conforto e bem-estar onde encontramos o sucesso na empresa.

Assim sendo, neste artigo destacamos algumas fascinantes cadeiras para o seu escritório, que certamente serão irresistíveis para o leitor!

Suave e ergonómica

Cozinhas ecléticas por  Design
Design

Wohnküche

Design

Saber aproveitar o  espaço do quarto é o primeiro passo para criar algo com criatividade. Não há como negar a importância deste espaço na nossa casa, e o impacto que tem na nossa vida. Quando somos jovens fazemos do quarto  aquele nosso mundo imaginário, onde guardamos todas as memórias, livros, brinquedos, entre outros. No entanto, e à medida em que vamos envelhecendo, ele torna-se muito mais privado e menos mágico. Individual ou partilhado, é no quarto onde podemos descansar, sonhar e carregar as baterias para o dia seguinte.

Materiais, cores e formatos

Uma das primeiras coisas que você precisa saber quando pretende escolher um tipo de cadeira para um espaço de trabalho ou gabinete, será qual o material, formato e dimensão que esse elemento deve apresentar. Por exemplo, para espaços mais pequenos, uma cadeira de madeira ou metal será suficiente, mas quando o leitor sente que devia dar uma maior atenção à decoração, a cadeira toma uma posição muito especial no interior. Portanto quando decidimos por uma cadeira, qualquer que seja o tipo de material ou formato, devemos considerar todos os aspectos e detalhes existentes no espaço,  para pudermos compreender que amplitude e impacto terá cada elemento.

Cores que convidam a inspiração

Misturar cores no mesmo espaço também pode ser uma óptima ideia e uma divertida maneira de desmitificar aquela ideia dos espaços de trabalho aborrecidos! Se o seu escritório ou gabinete está precisando de um toque original, misture algumas cadeiras modernas de cores diferentes e notará a diferença que isso vai causar os seus dias de trabalho! Deixar a imaginação fluir e aventure-se nas escolhas, pois essa é a chave para uma vida com mais criatividade e inspiração!

Arrojado e artístico

Cozinha  por Duffy London
Duffy London

Stainless Steel Shadow Chair

Duffy London

Como já referimos anteriormente, a escolha de cores e materiais para um escritório e para o seu mobiliário é um dos aspectos a ter muito em conta! Actualmente, combinando tradição com a tecnologia moderna oferece-nos mobiliário de qualidade e bem desenhado. Este modelo, uma cadeira que não quer ser cadeira, esta assente numa estrutura metálica e desenhada para não servir como elemento de escritório para ser usado, mas sim para ser visto. Definitivamente esta é uma maneira única e original de entender o potencial de uma simples peça de design!

Clássica com madeira

A madeira é muito popular e o seu uso está associado à cultura do norte da Europa. A sua textura e cor dão-lhe um aspecto quente, natural e muito acolhedor, o que se encaixa perfeitamente com o design contemporâneo e os restantes elementos. Se optarmos por um interior em madeira, sabemos que poderá ter durabilidade e resistência, que acabam por compensar. As marcas deixadas pela passagem do tempo não estragam a madeira, mas darão mais corpo e personalidade.

A contribuição escandinava

Sala de estar  por homify

Intemporal, elegante e bonita, o uso da madeira aumentou nos últimos tempos, em vários sectores da indústria criativa. Tal facto não nos surpreende, pois este material é mais eficiente, possibilitando ambientes aconchegantes, minimizando sons e odores pela habitação.  

Criativa e para grupos de trabalho

  por Duffy London
Duffy London

Swing Table 8 person

Duffy London

Se há algum elemento essencial no espaço de trabalho, será definitivamente as cadeiras colocadas em torno das mesas. Assim, ao decidirmos que tipo de elementos quero para o escritório, surgem muitas perguntas: que material usamos? Para quantas pessoas? De que maneira? 

O cantinho do leitor

Com um desenho inteligente, poderemos também criar um espaço de trabalho com vários objectos, onde a cadeira passa por ser um elemento do conjunto e não de destaque.  

Com curvas

Casa  por Ociohogar
Ociohogar

Escritorio Nevada

Ociohogar

Com um design mais ousado, as linhas desta mesa de trabalho e das cadeiras criam um ambiente de trabalho muito original e sedutor. Juntamente com uma grande vão em vidro, a designer tira o proveito das suaves cores e da iluminação natural, criando um contraste agradável entre o jardim e o espaço interior. Um projecto com uma marca contemporânea vincada, focado para um tipo de leitores.

Flexível e eficiente

Escritório  por studio michael hilgers
studio michael hilgers

flatmate Sekretär

studio michael hilgers

Por fim, o design contemporâneo quer nos objectos ou na definição do espaço habitacional, torna-se imprescindível nos dias que correm. Sedutora,  minimal, flexível, as suas linhas são o espelho dos avanços tecnológicos e estéticos ao longo das décadas, pois vivemos perante uma sociedade contemporânea que exige mais qualidade e luxo, onde o bem-estar está em primeiro lugar nas opções pessoais.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!