Destinos para férias: Aqui vamos nós!

Ritamelo Ritamelo
Loading admin actions …

Sabemos que esta é a altura do ano mais esperada pela grande maioria de nós que no último mês de trabalho já só tem um pensamento: férias! É cada vez maior o número de pessoas que prefere dar uma boa sacudidela à rotina e opta por destinos de férias alternativos. A costa, a praia, a sol e o mar muitas vezes passam por não ser a opção de férias de muitos.

É sabido que os meses de verão são geralmente mais complicados para marcar férias uma vez que muitos dos destinos de praia estão cheios e mais caros, mas se for essa a sua preferência, só tem que marcar com antecedência e poupa-se a trabalhos. Para quem não faz questão da praia – como destino de férias – existem alternativas como o turismo rural em casas de montanha para arrendar, destinos específicos para os amantes de uma actividade mais radical ao ar livre ou mesmo destinos que têm apenas escrito “bem-estar” no folheto.

O importante é que a escolha do destino seja adequada às expectativas de todos, quer seja da família, do grupo, ou até mesmo sozinho, e que haja tempo para descansar, conversar, relaxar, brincar, e sentir aquela sensação de que realmente conseguiu desligar a ficha durante o seu retiro, independentemente de qual seja o sítio, ou as actividades disponíveis no local.

Uma vez que somos únicos – e que cada vez mais o queremos ser – os gostos para os destinos de férias são variados. Querendo desmanchar já todos os problemas na escolha, sugerimos-lhe cinco opções para as suas férias, sejam elas no tão quente verão ou em qualquer outra altura do ano!

Destinos rurais com charme

Caso o seu estilo de férias seja mais recatado, o destino ideal será possivelmente a montanha. Com as férias rurais pode conjugar o melhor de vários mundos: descanso, novidade no destino e boa comida. Durante umas férias campestres facilmente se consegue estar em destinos mais remotos, mais puros e por isso com menos confusão. Também no interior existe uma aproximação às origens de qualquer país, especialmente em Portugal, o que poderá ser uma boa oportunidade para fazer umas férias mais tradicionais e aprender tradições perdidas no destino autêntico!

Vista para o mar de férias

Sendo a principal atividade apanhar sol, leve o bronzeador e não se esqueça que em destinos de praia também há muito para fazer! As caminhadas no areal, o jogo de raquetes, os passeios de boia ou mesmo a pesca desportiva podem fazer parte da sua lista de atividades de férias, sendo que para isso só tem que escolher o destino perfeito.

O spa perfeito para as suas férias

Spas modernos por Steam and Sauna Innovation
Steam and Sauna Innovation

Glass Steam Room and Sauna

Steam and Sauna Innovation

Os spas são também a opção perfeita para relaxar, aproveitar para fazer piscina, sauna, banho turco ou massagens, ainda com a vantagem de que muitas vezes estas instalações se encontram em hotéis que são confortáveis, lindos e aconchegantes. O destino ideal para quem gosta de relaxar e não pensar em pegar no carro ou fazer compras ou mesmo em tirar os seus chinelos!

Férias gastronómicas

Outro tipo de férias que é verdadeiramente diferente e que tem ganho terreno são as chamadas férias gastronómicas. Aproveite as suas férias para ir a vários destinos onde pode apreciar a gastronomia local, e ainda pode aproveitar para aumentar os seus conhecimentos e tirar, quem sabe, um curso de culinária, caso o seu gosto seja cozinhar.

Férias com dinamismo

Se por outro lado, sente que o seu corpo relaxa em tensão, adora ar livre e pratica atividades desportivas regularmente, então o mais indicado será optar por um destino de férias dinâmicas, durante o verão. Existem várias opções não só no tipo de alojamentos disponíveis, como no tipo de atividades para fazer, sejam elas organizadas ou não. Não esqueçamos que em Portugal é possível praticar-se tanto atividades desportivas radicais ao ar livre tanto na montanha como na costa.

Palavra do dia de férias: relaxamento!

É totalmente irresistível não colocar nesta lista um destino que provavelmente fez bastantes vezes em criança com os avós, e que entretanto com a idade e com o poder de escolha possivelmente deixou para trás. É um destino de férias de relaxe, bem-estar, beleza natural e saúde: as termas, ou clinicas de relaxamento.

As termas, passíveis de nos proporcionar umas férias de saúde, normalmente são destinos inseridos em belos quadros de jardins e natureza. Ao longo dos anos foram deixando de ser habitualmente um destino escolhido para férias mas a verdade é que se revelam excelentes pontos de riqueza natural, inseridas muitas vezes em locais do país (ou fora dele) que não conhecemos e possivelmente caso não fosse por uma ida às termas nem faria parte dos nossos destinos.

Aqui temos a oportunidade de fazer férias com a família, especialmente se há elementos de mais idade ou bebés uma vez que o ambiente é calmo e relaxante. Os benefícios de uma semana nas termas poderão ser infindáveis para a sua saúde e calma durante o resto do ano.

O ar livre de férias

Está claro que a liberdade de poder praticar algumas atividades como o surf, long board, jogging, treking ou mesmo BTT sem qualquer tipo de agendamento ou suporte por trás é ótimo, mas o gosto de poder experienciar o seu desporto favorito vale uma deslocação ao destino de férias indicado para tal. Existem vários destinos de férias que proporcionam excelentes contactos com empresas de vela, escalada, kytesurf, asa delta ou mesmo rappel, prontas a ajudar no seu planeamento de férias para que possa aproveitar cada momento.

Descanse nas férias com conforto

Aproveite para dar caminhadas com a família. Aproveite para respirar o ar puro pela manhã, livre de rotina, e ver o por do sol, longe de preocupações. Pondere ficar alojado num local cómodo, confortável e revigorante, para que os seus sonos possam carrega-lo de energia para que todos os dias possa aproveitar as férias no seu destino ideal.

A saúde do sol e o bem-estar do mar

O destino mais desejado, e também o mais usual, é a praia. O tão esperado sol de verão traz a vontade de bronzear durante as férias e aumentar os níveis de melanina no organismo. Prepara-se bem para o seu destino, uma vez que férias na praia não são só um livro e uma toalha na mala. Escolha cuidadosamente o local onde vai ficar hospedado nas suas férias de sonho e marque com antecedência. Opte por hotéis de praia com design de interiores de acordo e relaxante.

Destinos de aprendizagem relaxada

Com certeza que caso vá acompanhado da família ou de um grupo de amigos, todos vão apreciar imenso que pratique o que aprendeu, ainda para mais quando inseridos num destino e num ambiente de férias e companheirismo.

Independentemente do seu estilo de férias, aproveite ao máximo o destino escolhido para estar com os seus e mimá-los, com a sua presença e boa disposição.

Gostou das nossas sugestões? Deixe o seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!