Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

homify 360º Cliff House

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Construída sobre uma antiga estrutura dos anos 70, do século XX, esta habitação torna-se especial pela sua implantação única: suspensa sobre um grande penhasco no Texas, Estados Unidos, esta casa possui uma vista única e privilegiada sobre o lago de Austin. 

Este foi um projecto de reconstrução do atelier Specht Harpman, uma vez que as estruturas anteriores já se encontravam bastante degradadas. A casa possui três pisos, todos eles voltados para uma imensa e poderosa vista natural, tendo sido precisamente os ângulos das vistas, um dos principais objectos de estudo dos arquitectos de modo a realçar ao máximo a beleza da paisagem envolvente.

No interior a materialidade é diversa, a decoração única é uma junção de diversidade aliada a uma extrema criatividade. Inovadora, dramática, distinta e contemporânea, esta habitação irá deixá-lo espantado!

A entrada

Casas  por Specht Architects
Specht Architects

Cliff Dwelling

Specht Architects

Se a antiga entrada era perigosa com uma acentuada rampa exterior, agora, os habitantes e os visitantes podem aceder à habitação através de um pavilhão exclusivamente criado para este efeito. A entrada é feita através da cobertura ajardinada com uma vista fantástica sobre o lago. 

Esta entrada evoca um espírito geométrico e minimalista e é isso que a torna realmente especial. A paleta de cores escolhida distingue-se da envolvente, procurando também seleccionar alguns materiais naturais como a madeira e a pedra, que nos relembram que apesar deste ser um lugar fantástico, a personagem principal continua a ser a Natureza.

A sala de estar

Salas de estar  por Specht Architects
Specht Architects

Cliff Dwelling

Specht Architects

A mistura das várias tonalidades de bordô, a cor do vinho tinto, contrastam com as madeiras e os brancos, sempre presentes, um pouco por toda a casa. Esta sala com um ambiente industrial, relembra-nos uma galeria de arte, pelo seu aspecto sofisticado também proporcionado pelo mobiliário escolhido. Outro factor que distingue este espaço e o torna especial é a iluminação natural abundante, conseguida através dos vãos que ocupam toda a extensão de uma parede da sala.

A vista fabulosa!

Salas de estar  por Specht Architects
Specht Architects

Cliff Dwelling

Specht Architects

Resolvemos mostrar-lhe mais uma vista da sala de estar porque de facto, não podíamos deixar de lhe mostrar a vista magnífica para o lago. Ao mesmo tempo, esta perspectiva permitir-lhe-à uma melhor percepção do espaço na sua totalidade. A sala possui um duplo pé-direito, e é assim que é feita a distinção e a transição entre o espaço da sala de estar e o espaço de cozinha e sala de jantar. Isto é um factor muito interessante pois mostra-nos como por vezes, não é necessário recorrer a paredes para efectuar a divisão dos espaços. Uma diferença de pavimento ou, como neste caso, uma diferença de pé-direito, é suficiente para dividir as várias zonas e ainda pode proporcionar uma maior amplitude do espaço.

Cozinha e sala de jantar!

Salas de jantar  por Specht Architects
Specht Architects

Cliff Dwelling

Specht Architects

A cozinha obedece a uma premissa moderna de open space, abrindo-se para a sala de jantar e de estar. No cento existe uma peça especial, uma ilha. Especial porque esta ilha é móvel, podendo assim deslocar-se consoante a necessidade dos seus utilizadores! Neste sentido permite-se uma grande versatilidade compositiva neste espaço que é o de confecção e refeição, podendo adequá-lo consoante o número de pessoas e o espaço necessitado. Consideramos este um dos pontos mais relevantes, e que de facto, distinguem esta cozinha, que permite a liberdade de manipulação espacial. Todas as questões de arrumação foram resolvidas com um móvel que acompanha toda a extensão da parede da cozinha. São  estes factores que contribuem para a sensação de um ambiente eminentemente industrial, que no geral, caracteriza esta habitação, no seu interior.

O quarto principal

Quartos  por Specht Architects
Specht Architects

Cliff Dwelling

Specht Architects

Uma vez mais, é o estilo industrial que se afirma nesta habitação esplendorosa! Adorámos o mobiliário carismático escolhido para esta divisão da casa; o quarto! As rodas verdes da cama, distinguem-se neste cenário criativo, acompanhando a tonalidade serena e de tema campestre. Todos os detalhes deste quarto contribuem para a criação de uma ambiência distinta, industrial e com muita classe! Repare no pormenor da pequena secretária junto à janela, com uma vista para o lago, o lugar ideal para trabalhar! Gostou deste estilo industrial? Veja aqui outro projecto com o mesmo estilo!

E para os mais novos…

Quartos de criança  por Specht Architects
Specht Architects

Cliff Dwelling

Specht Architects

Para os mais novos um quarto de sonho! Com este fantástico exemplo, os arquitectos provaram que é possível criar um quarto acolhedor, infantil, e ao mesmo tempo, super moderno! Repare no mobiliário minimalista e na extrema atenção dada ao detalhe: por exemplo a parte de baixo das escadas permitiu criar uma zona de arrumação com gavetas encastradas, óptima ideia não acha?

O que achou desta casa fantástica? Deixe-nos um comentário!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!