17 ideias de tectos móveis para o seu terraço (vai ficar super moderno!) | homify 17 ideias de tectos móveis para o seu terraço (vai ficar super

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

17 ideias de tectos móveis para o seu terraço (vai ficar super moderno!)

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Varandas, marquises e terraços modernos por JS ARQUITECTURA Moderno
Loading admin actions …

Chegou o Verão e com ele o sol e o calor. Todos queremos sair de casa, apanhar ar e, finalmente, desfrutar do nosso jardim ou terraço. Porém, o tempo é imprevisível e há momentos em que precisamos de sombra. Não é, por exemplo, confortável almoçar sob um sol demasiado intenso. Nesse sentido, reunimos, neste artigo, 17 ideias de tectos móveis para o terraço. Quando abertos, nem se dá por eles. Fechados, criam uma área resguardada. Não acha uma boa opção para a sua casa? Ora veja. 

1. Como uma caixa transparente para desfrutar da luz do dia ou das estrelas durante a noite

Varandas, marquises e terraços modernos por homify Moderno

2. Como uma cortina

Como se de uma cortina se tratasse, pode colocar lona na parte superior do terraço. Depois, basta fechá-la ou abri-la com um mecanismo idêntico ao de qualquer persiana.

3. Ganchos como ajuda

Com o auxílio de ganchos industriais pode-se instalar uma tela para criar sombra numa certa área. Para a remover e limpar é muito simples. Para além disso, é uma solução barata.

4. Lona que se abre e fecha

A imagem de uma lona a proteger uma área tipo lounge não deve ser estranha para si. Aliás, este método é usado, numa outra escala, para criar zonas de festa em jardins. Com um suporte de aço e uma lona branca conseguirá levar a cabo este projecto. É simples e moderno. Não acha?

5. Pérgola extensível

Choapan Decor by Erika Winters®Design Varandas, marquises e terraços rústicos por Erika Winters® Design Rústico
Erika Winters® Design

Choapan Decor by Erika Winters®Design

Erika Winters® Design

Mostramos-lhe agora mais um projecto em que a pérgola se pode abrir e fechar, consoante as necessidades e as circunstâncias. A complementá-la está o guarda-sol.

6. Com trilhos para um pequeno terraço

Com um trilho de cada lado da estrutura, é possível transformar, sem inconvenientes, uma protecção inamovível numa muito mais prática.

7. Tipo acordeão

Esta cobertura também se pode fechar com um sistema que lembra o de um acordeão. Quando recolhida, fica quase imperceptível e o espaço fica totalmente ao ar livre. O material é facilmente lavável.

8. Pérgola vertical e horizontal

Precisa de fechar o espaço por cima e pelos lados? Aposte numa cobertura com rolo que se prolongue até ao chão, fechando totalmente o espaço. É mais barato do que fechar com vidros. Por outro lado, no Inverno, deixa entrar frio. 

9. Cobertura que não se fecha, mas que se desprende

Se quer apenas tapar a mesa e cadeiras onde faz as suas refeições, pondere um exemplo compacto como o que vemos na imagem.

10. Telas soltas e nada mais

Crie como que um oásis no seu terraço ou jardim com telas brancas soltas que esvoacem ao sabor do vento. Quão moderna e sofisticada é esta opção?

11. Tecto retráctil para a piscina

12. Com diferentes formas geométricas

Longe vão os tempos em que fechar um terraço significava a instalação de estruturas sólidas e pesadas. Com velas em lonas, o seu espaço ganhará um novo dinamismo.

13. Três em um

Esta pérgola combina madeira, vidro e lonas. A madeira está presente na estrutura, o vidro fecha a área e as lonas proporcionam sombra. Muito versátil!

14. Como persiana, mas de madeira

Para uma abordagem mais rústica, inspire-se neste projecto com uma pérgola com várias ripas de madeira que emprestam sombra à área.

15. Guarda-sol

Um guarda-sol simples, em azul, protege estas duas espreguiçadeiras num terraço com vista panorâmica. Quando o espaço é demasiado pequeno, talvez não seja necessária a construção de uma estrutura mais sofisticada.

16. Tecto móvel de em ferro e vidro

17. Toldo móvel combinado com uma estrutura de madeira

Terminamos com uma óptima ideia de uma pérgola com uma estrutura de madeira de quatro pés cuja superfície horizontal inclui uma lona que pode ser completamente retirada. Uma composição muito simples e elegante que tanto funciona num jardim rústico, como num jardim moderno. 

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja! 

- Veja mais projectos dos nossos arquitectos

De qual destes projectos mais gostou? Diga-nos de sua justiça. 
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!