Habitações  por ersin usta prefabrik

Casas pré-fabricadas: mais baratas e ecológicas!

Sílvia Astride Cardoso – homify Sílvia Astride Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

O tempo de construção de casas de betão é longo, os custos inerentes são elevados e o tipo de construção já denotou fragilidades em relação a desastres naturais, como tremores de terra. Hoje em dia, o sector das casas pré-fabricadas tem vindo a desenvolver-se cada vez mais, o que resulta numa crescente oferta com qualidade, design de excelência e, como não podia deixar de ser, óptimos preços. Hoje, vamos conhecer algumas casas pré-fabricadas construídas por uma empresa turca. Embora a empresa não opere em Portugal, pode entrar em contacto com arquitectos portugueses para indagar sobre o assunto. As casas que vamos ver hoje mostram-nos que é possível construir uma casa apelativa dentro de um orçamento acessível e com bons materiais. 

Vamos vê-las? 

1. Ampla e com estilo

Para uma casa ser uma fonte de contentamento para os seus habitantes, a sua vertente estética deve ter valor. A par com ela, é essencial haver funcionalidade e conforto. A nossa primeira casa – quem diria tratar-se de um pré-fabricado? – absorve a luz natural através das várias e amplas janelas e apresenta superfícies vermelhas que enchem a paisagem de cor. Esta moradia, com dois pisos, seria ideal para uma família. 

2. Características funcionais

As casas pré-fabricadas podem ser construídas à (sua) medida. Isto significa que, para além do projecto inicial, pode ir acrescentando módulos sem que, para isso, haja necessidade de se fazerem obras profundas, longas ou custosas. Em pouco tempo, pode acrescentar um piso ou prolongá-la para um dos lados.

3. Casas pequenas

Se decidiu deixar a cidade e mudar-se para um contexto rural ou se tem vontade de construir uma casa de fim-de-semana ou de férias, por que não optar por uma construção pré-fabricada? Uma casa como a da imagem, com um pequeno alpendre, seria muito agradável para um terreno cheio de natureza. Com painéis exteriores em vermelho, o imóvel sobressai na paisagem. 

4. Com vários volumes

Quase a terminar o nosso artigo, mostramos-lhe uma casa pré-fabricada que se evidencia pelo tamanho. O edifício tem vários volumes e detalhes que o aproximam muito à estética de uma casa tradicional. Porém, a casa faz uso de materiais sustentáveis e de uma sólida estrutura em aço. O verde do telhado e o vermelho harmonizam-se com a natureza.

5. Uma casa tipo caixa

Se a casa é só para si, para si e para a sua casa metade ou se a sua família é pequena, opte por um projecto como este. A casa é compacta, mas suficiente para acomodar com conforto uma pequena família. É, também, uma excelente opção para casa de fim-de-semana. O imóvel surge rodeado por um alpendre com guardas em ferro.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

O que acha deste tipo de casas? Deixe-nos a saber.
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!