Pavimentos para jardins: 7 ideias para copiar! | homify | homify Pavimentos para jardins: 7 ideias para copiar!
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:2982:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Pavimentos para jardins: 7 ideias para copiar!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Jardins mediterrânicos por Studio 4e Mediterrânico
Loading admin actions …

Se estiver a planear renovar o pavimento do seu jardim, pátio ou terraço temos, hoje, 7 ideias que podem ser copiadas ou reproduzidas por si, de acordo com o seu estilo pessoal. Vai ver que a sua casa tornar-se-á toda ela mais bonita!

Com tiras de madeira, blocos de pedra, cascalho e outros materiais conseguimos ter resultados mesmo surpreendentes. Descubra já de seguida as propostas dos nossos especialistas, que são de facto surpreendentes e algumas fáceis de pôr em prática. Não perca mais tempo, arregace as mangas e dê ainda este verão, um glamour especial ao seu jardim!

1. Uma passagem feita com ripas de madeira

Jardins minimalistas por homify Minimalista

Uma original e impressionante forma de dar ao seu jardim um novo aspeto, é de colocar umas ripas de madeira, são muito tendência e ficam bem em qualquer espaço, dentro de qualquer estilo. 

Ao criar uma passagem destas no seu jardim, as flores e respetiva relva serão assim poupados das pisadas dos pés. Ao optar por esta solução informe-se bem junto de um profissional, para saber o tipo de madeira e a sua resistência ao exterior, bem com a sua manutenção.

2. Telhas de mármore ou granito

O mármore ou o granito são acabamentos perfeitos para quem quiser cobrir grande parte do seu jardim ou pátio. Embora o custo seja um pouco mais elevado que a madeira, a sua durabilidade é bem maior, sem falar que não é necessário grandes preocupações com a manutenção, uma vez que estes materiais são muito resistentes à geada e ao mau tempo. 

Uma opção que se adapta também em qualquer estilo e tipo de casa. 

3. Pavimentação de telhas irregulares de pedra branca

Símbolo do Mediterrâneo, a pedra calcária branca constitui o revestimento ideal, para pátios de estilo rústico. Por exemplo, pode usar as telhas irregulares para tornar o espaço mais charmoso, dando a ideia de que o espaço é antigo, tal como vemos na imagem acima.

4. Um revestimento diferente para o terraço

Por que não escolher entre diferentes acabamentos, dependendo das diferentes áreas que temos no nosso jardim? Por exemplo, a área de descanso pode ser revestida com pedras irregulares e cimento, tal como vemos neste exemplo. É uma solução elegante, mas ao mesmo tempo resistente às intempéries e, portanto, perfeito para enfrentar a estação mais fria do ano. Por outro lado, o mobiliário não danifica a relva. 

5. Um caminho feito de blocos de betão

Outdoor tiles Jardins tropicais por ItalianGres Tropical
ItalianGres

Outdoor tiles

ItalianGres

Se procura uma forma flexível, fácil de manter e duradoura no tempo, o nosso conselho é de se concentrar em blocos de betão, com efeito de telha, tal como vemos na proposta dos nossos especialistas. É um acabamento perfeito tanto para pequenas superfícies, como em áreas maiores e extensas. 

6. Pedras e cascalho: um grande clássico que está sempre na moda

O cascalho é sempre uma solução a considerar, um clássico que adoramos por aqui, porque é barato, fácil de manter e indicado para o escoamento de águas paradas. Podemos ver nesta imagem que combinaram cascalho e pedra, no mesmo tom. Além de terem alternado com relva, o resultado não poderia ser melhor. 

7. Pavimento alternado: madeira e relvado

Jardins asiáticos por ONLYWOOD Asiático

Concluímos o nosso livro de ideias com uma proposta semelhante à inicial, apenas diferente na composição, pois aqui optaram por criar um caminho em ziguezague, criando um espaço cheio de personalidade e carácter. 

Há soluções para todos, que só permitirão dar mais charme e uniformizar o jardim mais anónimo e simples que há. 

Para o ajudar a criar um jardim único, recomendamos a visita à nossa loja online, aqui!

Qual destes materiais é ideal para o seu jardim?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!