Antes e depois: edifício antigo vira mansão contemporânea

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Remodelar a partir de um edifício antigo é sempre um grande desafio. Se por um lado os interiores, podem corresponder ao desenho original, por outro, existe sempre a possibilidade de liberdade total e a capacidade de corresponder às necessidades actuais dos habitantes. Ainda assim, a arquitectura e detalhes de interiores devem ser de forma respeitosa, mantidos e assim celebrar a historicidade do mesmo.

O edifico de hoje apelida-se de Manor Menonita e foi drasticamente melhorada pelas mãos de Projekt MB. O cliente queria manter bem presente a história e o carácter deste antigo edifício datado de 1883. Decidiu-se portanto, combinar o estilo clássico e o moderno, conseguindo alterar por completo o bem estar interior desta casa de campo. Para um excelente resultado final, foi necessário primeiramente livrar-se de aspectos menos positivos e menos bonitos esteticamente.

Vamos ver o resultado do trabalho dos nossos profissionais? 

Antes: uma cozinha de um pesadelo

Começamos esta viagem pelo espaço que necessitava fortemente de uma metamorfose! Cozinhar neste espaço devia ser realmente deprimente. Os móveis eram feios e variavam entre o vidro martelado e as portas de cor bege. Claro que se via neles um certo charme de estilo retro, encoberto por outras peças que lhe tiravam a força e o protagonismo. O ambiente era escuro e uma sensação de claustrofobia era sentida.

Depois: A cozinha como um sonho

Depois da renovação da cozinha, este espaço brilha como nunca! Foi conseguido criar um espaço funcional e ainda forrar a mesma com elegantes armários de madeira na mesma cor dos antigos e antepassados. Agora a zona em vidro com vitral colorido, destaca-se no espaço. Um lugar criativo, foi criado junto à janela e aqui pode-se fazer companhia a quem cozinha ou simplesmente fazer uma rápida refeição.

Sente-se presente um diálogo constante entre a tradição e a modernidade. Repare no candeeiro de tecto de estilo industrial!

Antes: espaço deprimente

Em frente à cozinha, do outro lado do corredor, havia uma espaço que praticamente não era utilizado. A única peça de mobiliário presente no espaço era um loiceiro antigo de madeira de cor escura. As paredes era amarelas e nem isso animava o espaço.

Depois: sala de jantar funcional

Após a renovação, a metamorfose do espaço é irreconhecível! 

Finalmente este espaço encontrou a sua função. Apesar da introdução de diversos elementos novos, o espaço parece ser bem maior. Optar por pavimento e paredes de cores claras, juntamente com a distribuição generosa de candeeiros de mesa, tecto e paredes e claro de uma grande espelho posicionado por cima da zona de sentar e precisamente de frente para a janela.

O sofá de cor azul é igual ao assento na cozinha, e aqui também pode desfrutar das vistas para o exterior durante a refeição.

Antes: a casa de Banho fria

Estamos sem palavras para descrever as condições desta casa de banho antes da renovação. o espaço estava tremendamente mal aproveitado e por causa disso, uma tábua de passar a ferro ocupada um dos cantos junto à janela.

A sua dimensão era já um luxo e adivinhava-se que o seu grande potencial ia obrigatoriamente ser colocado em prática.

Depois: Elegância e requinte

A casa de banho é completamente outra! Agora é bem planeada e dividida e as suas paredes revestidas com imitação de tijolos cria uma ambiente rústico. Materiais considerados de nobres, como a madeira e o mármore foram aplicados aqui em grande quantidade e o requinte e glamour sente-se.

Se antes era um espaço considerado de patinho feio, hoje é verdadeiramente um cisne!

Antes: sala de estar do passado

A sala de estar antes da renovação cheirava a mofo, era antiga, escura e muito antiquada. As paredes verdes eram talvez a pior cor de sempre aplicada em paredes em conjunto com armários de madeira escuros e sofá de veludo verde. Sentia-se aqui uma grande presença da história passada e do passado do edifício.

Resumindo, o ambiente era de atmosfera melancólica, mas rapidamente se transformou em algo inédito!

Depois: Viver no estilo de old-fashioned

Como pode ver, os profissionais decidiram deixar o antigo verde das paredes mas com um tom ligeiramente mais escuro, conectando-se ao azul e ao dourado em refinadas tiras de papel de parede.

Aproveitou-se o alto pé direito e levou-se quase os armários a tocar no tecto. Com o auxilio de uma escada é possível chegar com facilidade às prateleiras superiores. O ambiente continua de atmosfera caseira mas muito mais contemporâneo e actual.

Gostamos do uso da mesa de apoio em madeira e de estilo minimalista e que no entanto encaixa no estilo antigo presente na poltrona, na carpete…

Casas clássicas por PROJEKT MB
PROJEKT MB

Dworek Mennonicki z 1880 r

PROJEKT MB

Acabamos esta viagem, com a imagem exterior desta mansão!

Um elegante edifício, totalmente bem renovado. Também concorda que os interiores mereciam a mesma elegância do exterior?

Que achou da transformação? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!