7 ideias para criar um espaço verde encantado!

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Projeto Paisagismo, Borges Arquitetura & Paisagismo Borges Arquitetura & Paisagismo Jardins tropicais
Loading admin actions …

Para ter um belo jardim não precisa de muito espaço, pois até mesmo um pedaço de terra será suficiente. Seja qual for o tamanho da sua casa, vamos mostrar que, com criatividade pode ter um jardim bem giro e divertido. 

Se tiver uma casa com espaço ao ar livre, pode optar por preenchê-lo com plantas, acessórios e móveis, no fundo é deixar-se levar pela sua criatividade e imaginação, aproveitando todo o espaço disponível.

Vamos lá!

1. Detalhes que fazem a diferença

homify Jardins clássicos

Se gosta de plantas, mas o espaço for muito limitado, pode optar por comprar pequenos vasos que lhe darão a oportunidade de organizá-los em diferentes alturas, paredes, mesas e até em cantos do chão, enchendo assim o espaço com mais vitalidade. Para mais diversidade e alegria escolha cores diferentes.

Tente escolher diferentes tamanhos de plantas e de vasos, de modo a dar uma percepção dinâmica do espaço. Além disso, também pode fazer lotes de diferentes tipos de plantas, que oferecem um agradável contraste.

2. O ângulo perfeito

Neste exemplo podemos ver que para ter um belo canto verde não precisa de muito espaço, só precisa de ir à procura de uma área ao ar livre adequado, de preferência no terraço da casa. Aqui colocaram três vasos idênticos um ao lado do outro, que dão charme e um toque verde à sua casa.

3. Pense em altura

Criar um espaço onde as plantas têm diferentes alturas é um recurso que irá ajudá-lo a criar um jardim com mais dinâmica. Pode ser uma boa ideia para quebrar a monotonia e dar uma sensação de espaço. Desta forma, vai descobrir que as suas plantas podem dar um toque especial em cima de um muro, por exemplo, tendo todo o prazer de ter muitas pequenas plantas e muito espaço para mais!

4. Um canto verde

homify Jardins rústicos

Quando temos o privilégio de ter um espaço onde é possível ter um mobiliário de jardim para passar algum tempo de tranquilidade, desfrutando de uma bela paisagem, pode também adicionar um toque de verde, dando mais vida ao espaço. Aqui, os nossos especialistas criaram uma maravilhosa varanda, colocando vasos e diferentes plantas verdes, sob elas colocaram pequenas pedras, ao contrário do restante pavimento que é de madeira.

5. Enfeite com os espaços de cor e plantas

Devemos aproveitar os tons verdes que a natureza oferece e escolher uma ou duas cores para embelezar ainda mais o espaço. Por exemplo, a combinação de verde e branco dá um resultado estético simples, moderno e elegante ao  jardim. Convidamo-lo a observar e melhorar os espaços verdes da sua casa…

6. Pequeno jardim, plantas pequenas

Em pequenos jardins é comum escolher – erradamente – plantas demasiado grandes, tendo em conta o espaço disponível, além disso, podem influenciar o crescimento de outras plantas com as suas raízes profundas. Lembre-se de que tudo deve ser proporcional, optando por espécies de plantas de tamanho moderado. Não se esqueça de considerar também as necessidades da planta, se ela necessita de um de sistema irrigação, de fertilizantes, entre outros.  

Mais ideias para jardins: 15 jardins com pedra fáceis de cuidar

7. Atenção à desorganização do espaço

Se tivermos a sorte de ter um espaço um pouco maior, não precisa de sobrecarregá-lo com plantas e acessórios, prefira algo de mais simples e com os acessórios e mobiliários adequados.  

Ter um jardim com pedras e madeira pode ser suficiente para o seu espaço, uma vez que aumenta a percepção, além de poupar nos custos de manutenção. 

Descubra a nossa loja online e veja os produtos que temos disponíveis para o seu jardim!

Estas ideias irão servir de inspiração? Conte-nos tudo!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista