12 Banheiros Pequenos Para Quem Quer Ter Um Bidê

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

12 Banheiros Pequenos Para Quem Quer Ter Um Bidê

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Casas de banho modernas por homify Moderno
Loading admin actions …

O bidê foi criado na França, no tempo em que a limpeza corporal ela realizada apenas uma vez por semana. Ele foi inventado para limpar as partes íntimas do corpo enquanto não chegava o dia do banho. O bidê data de 1750 e até 1900 era instalado nos dormitórios. Com a modernidade, o hábito foi modificado e o bidê foi levado para o banheiro, ao lado do vaso sanitário.

Na Europa o bidê é tão importante quanto o vaso sanitário ou a banheira e o banheiro não é considerado bem equipado se não conta com ele. Neste livro de ideias queremos mostrar vários modelos de banheiros equipados com bidê

1. Um toque de cor

Este banheiro combina tons neutros no vaso e nas paredes, mas tem um toque de cor em faixas coloridas em uma pequena zona da parede. Para ter um bidê em um cômodo tão pequeno, foi necessário aproveitar muito bem o espaço por isso, uma prateleira acima do bidê, enquanto a pia fica do lado oposto.

2. Pastilha

Casas de banho modernas por homify Moderno

O piso de pastilhas verdes e azuis chega até metade da altura da parede. Sobre esses tons mais escuros do revestimento, o branco do vaso sanitário e do bidê se destacam, chamando atenção até mesmo o porta papel-higiênico prateado. Simplicidade com destaques necessários.

3. Para estender toalhas

Casas de banho modernas por homify Moderno

O bidê deste banheiro está montado sobre uma parede revestida até sua metade com tijolos de concreto, revestimento esse que traz um efeito mais industrial para o pequeno cômodo. Além do bidê, há um espelho que ajuda a fazer o espaço parecer maior, é preciso destacar o seca toalhas, pequeno item, mas muito prático.

4. Cinza e madeira

Os grandes blocos cinzas que revestem as paredes trazem um aspecto bastante rústico que é moderado e complementado plea tábua de madeira clara e lisa sob a pia branca. A cor única – cinza – em todo o banheiro ajuda na sensação de continuidade que faz o banheiro parecer maior.

5. Linhas curvas

Este jogo de vaso sanitário, bidê e pia é marcado pelo predomínio das linhas curvas. A pia redonda está montada sobre uma bancada de granito escuro, que contrasta com as cores claras das paredes e louças do banheiro.

6. Separados

Neste banheiro, o vaso sanitário e o bidê são suspensos e instalados em uma faixa de cimento em meio aos azulejos brancos da parede. Curiosamente eles estão mais afastados entre si do que o normal. O banheiro ainda tem um piso mais escuro, de tom parecido com a faixa de cimento da parede.

7. Parede de mármore

Residential Building in Lisbon Casas de banho modernas por Lagom studio Moderno Mármore
Lagom studio

Residential Building in Lisbon

Lagom studio

O jogo de louças do banheiro é de linhas modernas e complementam o efeito dramático criado pelas figuras formadas pelo mármore mesclado e sofisticado do piso e das paredes.

8. Simplicidade

Bathroom 1 Casas de banho minimalistas por Lagom studio Minimalista Betão
Lagom studio

Bathroom 1

Lagom studio

Este pequeno banheiro aposta na simplicidade, marcado pelo branco das suas louças e pelas linhas retas do armário de madeira que também abriga a simples, pequena, mas moderna, pia.

9. Cinza moderno

Casa modular Casas de banho modernas por ClickHouse Moderno
ClickHouse

Casa modular

ClickHouse

Neste banheiro, a cor predominante é o cinza, com um belo revestimento de cerâmica, que ocupa paredes e piso. O vaso sanitário e bidê têm linhas minimalistas. A área de banho, com parede e piso diferente, conta ainda com vidro temperado para evitar acidentes.

10. Claridade

O banheiro da imagem conta com um jogo de louças bonito, e com itens práticos e  estreitos. O revestimento de pisos e paredes é bege, tom neutro, acompanhando o branco das louças. O branco ainda está presente no armário sobre a pia e em uma prateleira no meio da parede.

11. À meia altura

Revestir uma parede à meia altura é uma opção interesante. A cor escolhida foi um bege, em cerâmica, usado para revestir chão e parte da parede. O vaso e o bidê são suspensos e acompanham uma pia retangular montada sobre uma pequena bancada, também branca.

12. Quadrado e redondo

 A privada e o bidê tem linhas mais quadradas, mas a pia é circular,  montada sobre uma bancada branca. Outra vez, como o tradicional, há um móvel abaixo, desta vez com as portas revestidas do mesmo material que o solo: um vinílico cinza. Essa harmonia que contrasta apenas com o branco define a decoração do banheiro.

Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!