APARTAMENTOS PARA TURISMO / Short term rental apartments:   por Home Staging Factory

Os pormenores que fazem a diferença na sua casa

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Porque é das pequenas coisas surge a magia, hoje trazemos-lhe um artigo só dedicado aos pormenores, aqueles pequenos toques que, quando bem aplicadas no contexto da sua casa, podem transformar ou completar perfeitamente um espaço, dando-lhe um carácter único. É de extrema importância a reflexão sobre pormenores no contexto da habitação, tanto ao nível da arquitectura como da decoração pois são estes que vão conferir a sua perspectiva pessoal na casa, tornando-a um espaço desenhado para si, à sua medida. O melhor, é que podemos sempre ir acrescentando ou retirando pormenores do interior consoante as estações do anos ou as fazes da vida.

Descubra aqui alguma ideias para a sua casa!

Olhar original

E porque quando o sol raia no céu e a Primavera larga a suas primeiras flores ficamos com uma vontade enorme de sair para a rua, nada melhor do que a companhia de uma bicicleta para nos guiar. O que nunca pensámos foi trazer-la para dentro de casa e torna-la num elemento de decoração super original e ao mesmo tempo funcional. Adornada por uma planta bem verde, uma moldura branca abraça a bicicleta, suspendendo-a e fazendo parecer que é apenas um elemento leve de decoração.

O papel de parede

O papel de parede, um velho amigo da decoração de interiores, pode também ele ser aquele pormenor que estava à procura para dar vida a qualquer divisão de sua casa, como por exemplo o hall de entrada. Desde padrões mais neutros a outros mais extravagantes, o papel de parede traz-nos um mundo inteiro de várias opções para cobrir o interior de casa, desde o gosto mais descontraído e casual, a algo mais moderno e sofisticado. A escolha do padrão pode influenciar em muito a vivência de um espaço e pode ainda ser usado para criar ilusões de óptica, fazendo crer, por exemplo, que um espaço é maior do que na realidade é.

Se ficou quer descobrir mais sobre papéis de parede, visite a nossa loja aqui.

Toque vintage

Ora aqui está outro pormenor que, provavelmente, nunca lhe tinha ocorrido. Bem ao estilo vintage e do it yourself (faça você mesmo), esta cabeceira de cama destaca-se pela originalidade e criatividade: duas portas de madeira, adornadas por aros de baixo relevo, pintadas com um tinta beije que começa a lascar do uso dos anos. O seu ar antigo e usado confere personalidade a este espaço, fazendo querer que são tão especiais que tiveram de permanecer bem à vista do observador. Expostas simples e subtilmente na vertical por detrás de uma cama, desenhada apenas pela estrutura de um estrado, estas portas são a cabeceira que cabe com qualquer estilo e facha etária.

Pormenores que resistem ao tempo

E já que estamos a reciclar peças antigas, porque não apresentar-lhe esta belíssima pia de lavatório, que resistiu ao tempo e marca esta cozinha de uma maneira tão imponente e confiante! Tratando-se este projecto de uma reabilitação, levada a cabo pelos profissionais portugueses Mube Arquitectura, pressupomos que esta peça já se encontrava no local e foi preservada e conservada. A bela pedra que a compõe é o lioz amarelo, bem conhecido da arquitectura portuguesa e que contrasta com o branco da restante bancada e parede, enaltecendo-se assim perante o restante espaço.

Cores e materiais

cozinha é um espaço de extrema relevância no interior de uma casa onde claramente a primeira palavra de ordem que se impõe é a funcionalidade. Mas porque apenas com funcionalidade não se desenha um espaço confortável, os arquitectos Homestories apresentam-nos aqui uma solução fácil e criativa para dar vida à sua cozinha. Através da diferenciação de materiais entre bancada superior e inferior, esta cozinha destaca-se dentro de todas as outras. Note que não é apenas na cor que diferenciam, mas também no material e até mesmo o desenho dos puxadores. Para unir as duas partes, nada melhor do que um tampo neutro, branco neste caso, sem padrões ou relevos, simples e elegante.

As pequenas diferenças

Quando olhamos para a composição desta mesa de jantar logo percebemos foi consebida cuidadosamente, onde os pormenores estão discretamente dispostos o longo de todas as peças. Consegue descobri-los a todos? Pois bem, começamos por lhe revelar o toque original na diferenciação entre padrão das cadeiras de topo com as restantes, mantendo o mesmo design de produto, caracterizando a disposição de lugares em redor da mesa. Note que esta toma linhas simples e rectas, mas que os materiais e cores se alteram, desenhando uma larga facha preta no centro que se destaca em relação ao castanho da restante madeira. Para finalizar, notamos um último pormenor muito interessante como é a utilização de duas carpets ao invés de uma só, dividindo mais uma vez os dois lados da mesa.

Transição de espaços

Se na sua casa tem problemas com espaços demasiados amplos, ou o oposto, se tem dois espaços demasiado pequenos e pretende partir a parede que os divide, sem a certeza que ficará acolhedor, opte por uma divisória em madeira (ou outro material) e conseguirá assim obter uma divisão subtil entre espaços. Com simples ripas verticais de madeira ou qualquer outro desenho de que goste, este tipo de transição de espaços são perfeitas para ambientes acolhedores e sofisticados.

O que achou destes detalhes modernos e com muito carisma?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!