A luz correcta num ambiente empresarial!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

A luz é uma presença quotidiana na vida de cada um, por isso a OHM diz que existe. A Light With Identity é uma empresa composta por 3 pessoas formadas em áreas distintas, que com o seu saber promovem a marca ao nível de iluminação e domótica. Estão presentes em Famalicão mas os seus projectos são já internacionais, principalmente em Angola, Rússia, Europa, e Colômbia. O mercado expande-se e percebe-se claramente a necessidade de um bom projecto de iluminação seja em espaços privados ou sociais e até interiores ou exteriores.

Conhecem todas as necessidades inerentes a diferentes espaços e também todas as marcas de luminárias presentes no mercado nacional e internacional. Marcas conhecidas pelo seu design e qualidade fazem sempre parte dos seus projectos e por isso contam com uma relação chegada com diversas marcas.

O projecto que lhe vamos com agrado mostrar, hoje, é de um espaço empresarial e em que a única marca de luminárias usadas foi a DeltaLight.

Parte do projecto

Nos dias que correm, a iluminação desempenha um papel de elevada importância na decoração de ambientes interiores e exteriores. Pode-se afirmar até, que, numa habitação, num espaço público ou comercial, a iluminação tem uma influência decisiva na valorização do conjunto. 

Neste espaço empresarial com zonas sociais a luz foi mais uma vez tida como um aspecto super importante e fazendo também ele parte do projecto desde inicio. Muitas das vezes, as pessoas não se apercebem da importância de boa iluminação artificial e deixam este aspecto para mais tarde. Adiam sempre a compra de candeeiros e já com os espaços decididos em termos de funções continuam sem saber que tipo de luminária colocar, nem onde, nem como.

Assim sendo, empresas como a OHM aparecem para tornar este processo mais fácil para si que é leigo neste assunto. Uma coisa é certa: o espaço irá ficar bem iluminado e as luminárias escolhidas serão sempre cheias de bom gosto.

Aspecto estético

A OHM, já com mais de 10 anos de experiência, aposta em produtos de marcas de renome, com design moderno e apelativo. Repare como ao longo do balcão apostou-se em luminárias suspensas de abajur preto e as mesmas marcam a zona e ainda iluminam de forma mais pessoal toda esta zona.

Como apenas estas não seriam suficientes, em toda a extensão do espaço foram embutidos focos no tecto. A iluminação deve portanto, estar de forma harmoniosa com todo o projecto decorativo, integrando-se naturalmente com os vários espaços. 

A quantidade certa

A luz pode ser utilizada para suavizar áreas de decoração ou mesmo destacar detalhes tão importantes no design de um espaço. Sabia que existem materiais que reflectem e outros que absorvem a luz? Por isso todo o processo construtivo de um espaço deve estar a par com o de iluminação. Claro que a cor do próprio material também influencia a quantidade de luminárias e a quantidade de watts.

Repare como aqui, além dos focos de tecto, também outros colocados nas calhas de tecto iluminam o espaço de forma geral. Menos geral, é o candeeiros fino e sobre o comprido que acompanha todo o balcão de atendimento.

Design moderno

Será que havia a necessidade de apostar em dois tipos de luminárias no tecto neste corredor? Talvez não, mas que o resultado fica muito mais interessante assim, lá isso fica. E já que a estética também deve ser uma preocupação, aqui isso está mais que sentido. De design moderno e de apenas 3 cores, a iluminação e a sua forma geométrica reforçam e valorizam o espaço.

Adorámos a calha de luz infinita, impressionante não?

O estilo certo

Nesta zona mais lounge, com sofás e mesas uma calha de tecto com focos foi a solução proposta para este espaço. Tem a vantagem de os mesmos poderem ser orientados na direcção necessária e ainda os mesmos poderem adquirir outra posição. Óptimo para situações de espaços em constante mudança, como exposições e espaços de alterações frequentes. Os focos podem ser direccionados para quadros na parede destacando algo, ou de forma mais geral sem direcção especifica. 

Aqui ainda um candeeiro suspenso marca a mesa e ilumina de forma delicada esta zona.

Se procura a iluminação ideal reveja este artigo e questione profissionais qualificados!

Também se preocupa com a iluminação em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!