Apartamento pombalino adaptado aos dias de hoje

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Existem pessoas que vivem a vida inteira insatisfeitas com o seu pequeno espaço habitacional, mas nos dias que correm já não existe essa necessidade.Espaço pequenos não têm de ser desvalorizados em relação a outros maiores e até porque cada vez mais existem soluções mais inovadoras que resolvem problemas relativos a arrumação e armazenamento.

O pequeno apartamento de hoje trata-se de uma remodelação em Lisboa, na conhecida Av. 24 de Julho. A ARCH+ foi a equipa chamada ao local com o intuito de intervir e de dar uma nova vida a um apartamento com características pombalinas e claro, bastante compartimentado e dividido.

Era necessário portanto, avaliar o espaço e planeá-lo positivamente com o intuito de conseguir espaços mais amplos e obviamente maiores.

Fotografia: Archi+

Abertura de divisões

Apartamento em Lisboa : Salas de estar minimalistas por Archimais
Archimais

Apartamento em Lisboa

Archimais

Existiu desde inicio a necessidade de conduzir a luz natural pelos espaços interiores, para isso houve a obrigação de  demolir algumas paredes para conseguir devidamente cumprir o objectivo.

Sendo um apartamento num antigo edifico pombalino as marcas do passado histórico foram orgulhosamente mantidas, mas claro, adaptando todo o apartamento às necessidades contemporâneas.

Repare neste vão aberto que cria uma única e ampla divisão, adquirindo uma atmosfera moderna e obviamente, actual.

Aquisições modernas

Apartamento em Lisboa : Escritórios e Espaços de trabalho  por Archimais
Archimais

Apartamento em Lisboa

Archimais

Já na imagem anterior teve oportunidade de ver uma das carpintarias feitas à medida do espaço. Em madeira pintada de preto, uma estante completou o espaço e também alegrou e criou muito mais arrumação. Claro que o seu estilo minimalista contrastou muito com o piso em madeira original e com as detalhadas grades na varanda.

As carpintarias adaptadas às necessidades dos clientes tornou-se a essência do projecto ao tentar conjugar tudo num conceito coeso e moderno.

Uma chaminé antiga como parte integrante do presente contemporâneo

Apartamento em Lisboa : Cozinhas minimalistas por Archimais
Archimais

Apartamento em Lisboa

Archimais

espaço de cozinha foi totalmente modificado e apenas a zona da chaminé antiga foi deixada bem marcada com as pedras de granito a marcar a zona. No seu interior, os electrodomésticos presentes são agora super modernos e a chaminé continua ainda que de forma mais reduzia, a fazer o seu papel de extracção. O pavimento é na cor que foi usada para marcar as estantes da sala – preto. 

Máxima arrumação

Apartamento em Lisboa : Cozinhas minimalistas por Archimais
Archimais

Apartamento em Lisboa

Archimais

Numa zona em L, logo ao lado da chaminé, conseguiu-se integrar os móveis do chão ao tecto, aproveitando o máximo de espaço de armazenamento possível. Inteligentemente, a cor usada foi o branco em acabamento brilhante, retirando o máximo proveito dos reflexos e dos brilhos conseguidos pela luz natural. A máquina da loiça foi integrada e faz parte desta cozinha totalmente equipada. Luz artificial, foi colocada nos módulos dos móveis superiores iluminando a bancada para a preparação de refeições.

Dentro de uma dar portas o esquentador ficou escondido e daqui apenas são visíveis as torneiras e os canos de ligação.

Casa de banho completa

Apartamento em Lisboa : Casas de banho minimalistas por Archimais
Archimais

Apartamento em Lisboa

Archimais

Na casa de banho de maiores dimensões é onde a banheira se localiza. A banheira é de estilo vintage e ocupa o espaço perto da janela. Uma estrutura de tecto, de forma oval, serve de varão da cortina, evitando águas fora do sítio e tornando todo o banho muito mais funcional.

A janela permite, além de alguma luz natural no interior, a possibilidade de arejamento. Nesta imagem o revestimento de parede parece esverdeado mas é o mesmo do pavimento da cozinha, ou seja, preto.

Casa de banho de serviço

Apartamento em Lisboa : Casas de banho minimalistas por Archimais
Archimais

Apartamento em Lisboa

Archimais

Na casa de banho de serviço, as loiças sanitárias são modernas e super contemporâneas. Comprove com o lavatório de forma cilíndrica colocada de baixo de um espelho. O espaço é pequeno, por isso aqui, foi decidido manter as paredes no tom mais brilhante de todos, o branco.

Tão simples e tão funcional. Concorda?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!