Antes e depois: espaço vazio transformado em cozinha de design

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Quando vemos um espaço vazio como a primeira foto deste artigo, podemos imaginar uma quantidade imensa de funções no seu interior. Através do título facilmente percebeu que o espaço em questão é uma cozinha e que de uma área vazia nascerá uma cozinha de design.

Projecto de antes e depois são famosos entre todos, já que a vontade imensa de ver o resultado final é sempre mais que muita. Não esquecendo nunca que a solução final surpreender sempre pela positiva e pela diferença abismal com o passado.

Cozinhas só por si, são um dos espaços que os nossos leitores homify mais gostam. Cozinhas e quartos, sabia? Assim sendo. juntámos dois belos aspectos: antes e depois e cozinha. Acho que vai adorar o resultado, mais não seja pela irreverência e cores usadas neste projecto executado por profissionais mexicanos - Firma de interiorismo Mariangel Coghlan.

Antes: espaço vazio e sem história

  por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Cocina y pantry. Antes

MARIANGEL COGHLAN

Este era o aspecto com que se deparam os profissionais mexicanos quando foram chamados ao local. Um espaço não muito avantajado em relação ao tamanho mas com potencial para ser aumentado e o melhor de tudo, com grandes janelas para o exterior.

Os donos do espaço queriam arriscar e conseguir um ambiente totalmente diferente do que alguma tinham tido. Assim sendo, deram algumas dicas e frisaram o que não queriam mesmo. Assim, com dicas e com boas direcções o resultado conseguiu surpreende-los pela positiva.

Depois: a irreverência num espaço bem definido

Cozinhas ecléticas por MARIANGEL COGHLAN

O que mais nos chama a atenção neste espaço inicialmente, é sem dúvidas as cores apostadas – preto, verde e algum branco. Uma ilha de cozinha onde se encontra o fogão e uma mesa de formas majestosas que delicadamente encostou a esta, possibilitando refeições neste mesmo espaço.

O tecto foi pintado de vários tons de verde e o formato padrão é o quadrado. Algumas portas de armários apostaram em um desses tons e só isso caracterizou logo o espaço.

O lado campestre e rústico

Cozinhas ecléticas por MARIANGEL COGHLAN

Se no lado oposto uma parede continha, além de armazenamento, todos os electrodomésticos necessários à confecção de refeições, deste lado, uma bancada com parede delicadamente recortada encosta a um armário alto e contem o frigorífico encastrado.

A mesa de madeira pintada de forma tosca apresenta um estilo campestre totalmente contrário ao restante espaço e objectos. Apenas um escadote colocado suspenso e de forma horizontal. em conjunto com ninhos e pássaros falsos, completam o lado campestre e mais rústico do espaço.

A parede polivalente

Na imagem em cima já era visível a parede preta com texto escrito a giz colorido. Uma frase sobre cozinha e sobre as refeições e as amizades escrita em espanhol animava a parede e incentivava a novas relações. A parede pintada com tinta de ardósia torna-se polivalente na questão de que pode escrever quando e o que lhe apetecer: receitas, notas, listas de supermercados ou simplesmente dedicatórias de amor!

A transição para outras divisões

Adegas ecléticas por MARIANGEL COGHLAN

O mesmo desenho recortado na parede do lava loiça foi aqui aplicado, desenhado à volta deste vão que dá acesso ao corredor. Esta zona também forte e exuberante faz a ligação a outras divisões e aqui também as cores chamam à atenção.

Os dois aparadores cheios de gavetas de diversas dimensões completam o espaço e criam mais sitios de arrumação, Objectos decorativos pousam delicadamente sobre os mesmos. A instalação no tecto foi criado com uma misturas de fios, lâmpadas e ramos!

Gostou mesmo desta renovação? Espere até ver mais um exemplo:

Uma cozinha recriada com a essência de uma época

Imaginaria inicialmente que o resultado ia ser este? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!