Estilos de aparadores para a sala de jantar

Sofia M. Sofia M.
Loading admin actions …

Está a pensar em mudar a decoração da sua sala de jantar?

Então, damos-lhe uma dica, de todos os móveis ou acessórios para a sua nova sala, comece por escolher o primeiro aparador! Porquê? Bem, se começar por definir primeiro o estilo do aparador (seja ele vintage, de cor branca, mais antigo ou em linhas mais modernas), verá que será bem mais fácil decorar o resto da sala de jantar à sua medida!

Houve um tempo, em que nas casas portuguesas, as salas de jantar eram um espaço obrigatório, mais formal e dedicado a celebrar ocasiões especiais. Hoje em dia, começaram a desaparecer e tornaram-se espaços obsoletos, devido à sua falta de uso. Recupere esta tradição familiar!

Comece por definir o estilo do seu aparador com as nossas dicas e verá como tudo será mais simples! Opte por uma decoração mais leve, menos formal e mais airosa! Sente novamente toda a família à volta da mesa! Verá que não se vai arrepender – nem eles!

Bem, vamos, então, escolher o seu aparador em conjunto?

Originalidade em quatro pernas

Sala de jantar  por DKP
DKP

Aparador modelo retro

DKP
DKP
DKP

Use os aparadores para quebrar a monotonia da sala! Não tenha medo de arriscar em cores menos comuns ou mais fortes. Aposte também em padrões ousados, com desenhos. Ou por que não até conjugar os dois? A sua sala agradece! Uma peça moderna, seja numa casa, numa loja ou num escritório, ajuda sempre a quebrar a monotomia e a dar vida ao espaço. Aqui ninguém se pode aborrecer!

Chique a valer: aparador vintage

Gauguin: Sala de jantar  por IronBug Lady

O que lhe parece esta opção elegante, colorida e personalizada da empresa IronBug Lady? O vintage está cada vez mais na moda e cada vez mais valorizado.

Se procura uma opção mais barata para a sua sala de jantar, o que lhe parece recuperar o velho aparador da casa da sua avó e torná-lo na nova estrela da sua sala de jantar? Garantimos-lhe que com algum trabalho de restauração e dedicação, o aparador ficará como novo e você conseguirá marcar o estilo da sua sala de jantar, dando-lhe o toque vintage que você tanto procura!

Faça você mesmo: aparador de paletes

Sala de jantar  por Pallet Stuff Glasgow
Pallet Stuff Glasgow

Large sideboard

Pallet Stuff Glasgow

Continuamos com opções que podem ser feitas por você mesmo, em sua casa. E é esse o principal atractivo de muitas mobílias feitas com paletes, é que podem ser feitas por nós mesmos, em casa, não requerendo qualquer tipo de habilidade ou talento especial – se bem que cautela com o martelo é sempre uma recomendação a ter em conta!  As mobílias com paletes são sempre opções económicas, que associam sempre valores como originalidade e criatividade aos donos da casa.

Então, se quer um aparador barato e personalizado, aconselhamos-lhe a que faça o seu próprio aparador, usando paletes de madeira. Outros adereços baratos que podem ajudar a compor a sua obra são os puxadores normalmente usados para portas. Verá que conseguirá um aparador único e personalizado, à medida das suas necessidades e gostos!

Aparador branco

Não é segredo para ninguém, que a cor branca significa paz, pureza e limpeza! Numa casa, esta cor reflecte os raios solares proporcionando uma clareza total na divisão, podendo até conferir a ilusão de que um espaço é bem maior do que aquilo que é na realidade.

Se o branco é a sua cor de eleição, encontrará várias opções no mercado! Sabemos que irá escolher a melhor!

Oldie: aparador dos anos 50

Sala de jantar  por Hugo Sigaud
Hugo Sigaud

Buffet Nova

Hugo Sigaud

decoração dos anos 50 caracterizava-se por ter linhas que evocavam movimento e fluidez. Se reparar nos pés das cadeiras e dos móveis, todos eram como umas pequenas antenas, uns pequenos foguetões prontos a descolar! Por vezes, para olhar para o futuro, nada melhor do que voltar ao passado! 

Esta é uma opção que apesar de minimalista, assegura funcionalidade e bom gosto a uma sala.

Aparador de cortiça 100% nacional

Aparador Purecork-sb: Sala de estar  por Creative-cork
Creative-cork

Aparador Purecork-sb

Creative-cork

Vive-se em Portugal o boom da cortiça! Aliás, portugueses e o mundo descobriram o lado multifacetado da cortiça e desde aí a criatividade dos designers portugueses não tem parado de surpreender: gravatas, malas, cadernos, canetas, etc. A moda chegou agora ao mobiliário! E faz todo o sentido!

Este aparador da marca portuguesa Creative-cork encontra-se composto por barrigas de cortiça e madeira de faia, permitindo que se conjugue o melhor da Natureza, com a tradição e a tecnologia, sem esquecer, o melhor design! Agora imagine esta beleza na sua sala! 

Sair do armário

Sala de jantar  por A Stylish Existence
A Stylish Existence

Distressed Georgian Dresser

A Stylish Existence

Não confunda o prazer de mostrar as suas peças favoritas, com exibicionismo! Se assim fosse, não haveria museus e a Monalisa jamais estaria no Louvre. Se gosta dos seus pratos ou se acha que os seus copos merecem mais do que estar fechados, arrisque num aparador com uma vitrina. Há várias opções, que vão desde as cristaleiras mais pomposas, aos aparadores mais minimalistas – como é o caso deste charmoso aparador cinzento!

Para os amntes da Natueza: um aparador rústico

Sala de jantar  por Cambium Meubels

Admita, você é um amante da Natureza? Então, o estilo rústico é a sua cara. Inspire-se e leve um pouco de Natureza até à sua sala de jantar! E, acredite, para conseguir o efeito desejado, há muito mais que pode fazer, do que se limitar a colocar plantas em toda a divisão ou a pendurar quadros de paisagens por toda a sala.

Se optar por um estilo rústico ou country para a sua sala de jantar, opte por móveis fortes, de madeira sólida e lembre-se: sim, os detalhes importam e fazem toda a diferença! Afinal de contas, você quer uma sala única, não é verdade?

Linhas rectas

Sala de jantar  por Hugo Sigaud
Hugo Sigaud

Aparador Nova

Hugo Sigaud

Se gostar de discrição, o aparador minimalista da empresa brasileira Hugo Sigaud é uma boa opção para a sua sala! Simples, bonito e funcional!

E por favor não confunda linhas rectas, com simplicidade ou falta de criatividade, já lhe provamos anteriormente que é possível ter uma sala luxuosa e optar por linhas simétricas!

Cor! Queremos cor!

Entendemos perfeitamente quem opta por cores neutras na hora de escolher os móveis e, por isso mesmo, aplaudimos todos aqueles que arriscam nas cores e nas formas na hora de adquirir uma nova peça!

As linhas arredondas conferem um ar relaxado, mas como pode constatar, a peça nunca deixa de ser elegante, nem moderna. Se o vermelho não é a sua cor, aconselhamos-lhe o azul ou o verde! Cores que nunca cansam e cheias de vidas.

Vai seguir alguma das nossas dicas de aparadores para a sua sala de janrar? Qual?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!