A casa perfeita para quando se reformar!

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
CASA COMALA, ARQUITECTOS BARRERA OSORIO ARQUITECTOS BARRERA OSORIO Casas campestres
Loading admin actions …

A casa que vamos conhecer hoje está localizada na cidade mágica de Comala, no México, foi projetada pelos profissionais do estúdio de arquitetura Barrera Osorio Architects. Foram desafiados a projetar e construir uma casa que não só deveria ser funcional e confortável, com detalhes modernos, como também deveriam utilizar materiais e elementos de construção natural como o barro ou a madeira, criando assim uma casa de estilo tradicional, rústico e campestre.

Enfim, o melhor é ver e tirar ideias para também construir a sua casa para passar o resto da sua vida confortavelmente. Junte-se a nós!

Integrada na paisagem

Para começar, a casa abraça a paisagem, de forma muito natural, um pouco como se tivesse estado lá desde de sempre. Não tem um grande impacto visual, nem materiais luxuosos, é bastante simples. O pátio e os jardins à volta permitem intensificar esta ligação com a natureza.

Detalhes da estrutura

A maioria das paredes foram construídas com blocos de barro, sobre uma base de pedra perfeitamente cimentada. Os materiais são uma tecnologia passiva que se adaptam ao clima, criando ambientes frescos no verão e quente no inverno. Por outro lado, não há quase nenhuma sensação térmica nos exteriores, uma vez que o sol não reflete a mesma intensidade de calor em paredes de betão ou de aço. 

Pátio

A casa recebe-nos por um pequeno pátio, bem agradável, com uma atmosfera cool e colorida. Podemos ver a estrutura do edifício: telhados pronunciados com uma estrutura de madeira, paredes em barro e caixilharias de alumínio. As grandes janelas permitem criar ambientes luminosos e arejados.  

Interiores simples e charmosos

A casa não apresenta divisões amplas e grandiosas, pois os arquitetos preferiram deixar espaço para criar um espaço exterior confortável, de modo a que os clientes possam desfrutar do contacto com a natureza, bem como cultivar alguma horta. 

A decoração interior é simples, discreta, mas muito aconchegante. Ideal para passar o resto da vida…

A sala de estar

O telhado inclinado foi revestido por vigas de madeira, as paredes foram pintadas numa cor suave, semelhante à cor da areia, que combina com os tons terra dos vários elementos do espaço. Para criar um espaço mais rústico apostaram em elementos decorativos muito tradicionais, tal como o candeeiro, a fruteira ou ainda nos suportes dos vasos em ferro forjado. 

Quer para descobrir mais casas? Veja este livro de ideias de casas de campo: 7 fantásticos designs de casas em madeira.

O terraço

A casa tem ainda um grande terraço na parte de trás, que delimita o interior da casa ao jardim. Sentimos aqui uma sensação de frescura, de calma e tranquilidade.

Visite a nossa loja online e descubra o mobiliário ideal para o seu pátio!

É a casa ideal para si, quando se reformar?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista