O poder dos espelhos na decoração

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

O poder dos espelhos na decoração

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Salas de estar modernas por STUDIO LN Moderno
Loading admin actions …

Já muito se falou do poder dos espelhos na decoração, mas nunca é demais relembrar e mostrar opções! Hoje trazemos-lhe algumas explicações sob a forma de imagens inspiradoras de como usar estas superfícies brilhantes para melhorar a decoração de sua casa e, mesmo que não seja adepto de espelhos, garantimos que vai ficar fascinado com as suas possibilidades. 

Para aumentar visualmente os espaços, para dar mais luz, ou simplesmente porque ficam lindos numa casa, os espelhos nunca saem de moda quando se fala de decorações!

Aumentam visualmente os espaços

Esta é uma das utilizações mais conhecidas dos espelhos, sobretudo das grandes superfícies espelhadas! Um truque muito conhecido de todos os designer de interiores é adicionar uma parede espelhada a uma divisão pequena para lhe aumentar instantaneamente o espaço. 

Claro que se trata de uma ilusão de ótica, mas quando falamos de tornar os interiores mais agradáveis, contornando o contratempo da falta de espaço, vale quase tudo!  A sala da imagem acima faz parte de um apartamento minúsculo, com apenas 45m2, instalou-se uma parede espelhada junto à mesa de jantar adicionando uma profundidade ao espaço que ele definitivamente não tem.

A área não cresce, mas a nossa perceção do espaço muda e deixamos de sentir o confinamento próprio de tão pequeno compartimento. Se ao espelho somarmos paredes brancas e um bom projeto de iluminação conseguimos uma casa muito agradável para viver, mesmo que seja bem pequenina!

Tal como na imagem anterior, também nesta sala se forrou uma das pares da sala com espelhos para que parecesse mais ampla, mas desta vez optou-se por colocar os espelhos a enquadrar a parede da televisão, em madeira. Esta ideia engenhosa criou uma ilusão muito credível de fazer passar o móvel de televisão por uma espécie de separador de ambientes, como se por detrás dela houvesse outra sala, duplicando o espaço visível.

Dão mais brilho ao ambiente

French Shabby Chic Living Room Salas de estar modernas por Katie Malik Interiors Moderno
Katie Malik Interiors

French Shabby Chic Living Room

Katie Malik Interiors

Mas não e preciso ter uma sala pequena para os espelhos serem muito úteis ao ambiente! Ao refletirem a luz os espelhos dão mais brilho e luminosidade ao ambiente, o que os torna imprescindíveis em espaços com pouca luz natural. 

Combinando espelhos com mobiliário de cores claras, paredes brancas e alguns lustres cheios de brilho vai conseguir um espaço mais luminoso, brilhante e sofisticado!

Dividem sem pesar nos espaços

BIOMBO por Guzman Studio Clássico

Já tinha pensado nesta solução para dividir ambientes, e ganhar alguma privacidade, sem os tornar necessariamente mais pesados ou mais escuros? Um biombo revestido de espelhos não é uma coisa que se veja todos os dias mas é inegável que é uma ideia absolutamente perfeita para criar uma área para trocar de roupa num quarto, para criar um canto de leitura ou simplesmente para dividir a sala do quarto, quando as funcionalidades partilham o mesmo espaço físico. Ele vai dividir, mas aumentar, separar e unificar a estética. Esta é uma ideia perfeita que nos chega pela mão dos designers do GUZMAN STUDIO, de Bogotá na Colômbia!

Adicionam luz e um toque especial

GILL Mirrors por HORM.IT Moderno
HORM.IT

GILL Mirrors

HORM.IT

Colar pequenos espelhos num móvel banal é uma ideia absolutamente inovadora mas que pode resultar em cheia para iluminar um espaço! Inspire-se na imagem acima e dê uma nova vida àquele móvel sem graça da sua sala, ao mesmo tempo que cria um ambiente muito mais luminoso. Não precisam de ser espelhos redondos! Podem ser pequenos espelhos quadrados e optar por criar uma composição com eles, por exemplo. 

Por outro lado colocar um espelho estreito e alto na horizontal na sua parede vai aumentar a sensação de largura do compartimento, sendo uma sugestão muito boa para realizar na parede mais estreita de um compartimento estreito. 

Dão outra dimensão

Num espaço de cave um espelho pode funcionar como a janela que não existe! Basta agrupar quatro espelhos com as bordas biseladas para fazer o efeito de um caixilho de janela, ou mesmo montar uma espécie de janela, com caixilhos em madeira em que os vidros são espelhos, e colocá-la no seu espaço sem janelas para criar uma espécie de portal de luz com a sensação de estar a espreitar para o exterior. Ao fazê-lo junto a uma zona de refeições ganha o bónus de não ser preciso iluminar a área diretamente e mesmo assim conseguir uma atmosfera luminosa!

Contribem para aumentar visualmente a altura do pé direito

Os espelhos de chão são formas fantásticas de ajudar a percecionar a altura de outra forma, e a tornar os espaços mais altos do que são na realidade. A forma longa do espelho atrai o olhar na vertical, e leva-o ao redor, o que torna o espaço mais alto, mais brilhante e mais claro. 

Experimente colocar um espelho alto por detrás de um grupo de móveis especialmente pesados para lhe retirar impacto visual, refletindo a luz e dando mais leveza ao conjunto, e verá as maravilhas que fará pelo seu ambiente!

Dão um toque de sofisticação

Boomtown side table por Loaf Moderno Vidro
Loaf

Boomtown side table

Loaf

Uma peça de mobiliário toda revestida de espelhos, como esta mesa de apoio é uma maneira infalível de adicionar estilo e sofisticação à sua casa, mesmo que o seu estilo seja rústico. Essas superfícies lisas e brilhantes não só tornarão o espaço maior, mais luminoso e mais brilhante, mas vão dar também aquele fator UAUUU que faltava a esse espaço apagado. 

Se tem uma casa pequena já deve ter percebido que instalar espelho é uma boa ideia, mas há mais! Conheça-as no artigo ’6 dicas para o interior de uma pequena casa’.

E descubra espelhos e muitos mais acessórios de decoração na nossa loja on line!

Em que espaço de sua casa um espelho seria especialmente eficaz? Deixe o seu comentário na caixa de mensagens!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!