por Lush Garden Design

8 técnicas para a sua casa ficar de acordo com o Feng Shui

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Já todos ouvimos uma vez ou outra na nossa vida do Feng Shui, mas nem sempre sabemos o que é ou como aplicá-lo na nossa vida, de modo a ter uma casa com boas energias. 

Vejamos, o Feng Shui é uma arte ancestral chinesa que defende que todo o mundo está conectado por um fluxo de energia. Mas por algumas circunstâncias da vida este fluxo pode encontrar-se barrado, sendo que não flui como deveria ser, de modo a proporcionar uma vida mais serena e positiva. Neste sentido e para que tudo esteja em harmonia, corpos e coisas, é importante escolher cada elemento com rigor, seja a cor ou posição, pois a eleição correta de cada elemento permite que o Universo se mova ao nosso favor. 

Reunimos neste livro de ideias 8 dicas para o ajudar a criar uma casa mais Feng Shui e consequentemente mais positiva. Não custa tentar, pois não? Então vamos a isso!

1. Luz e espaços arejados

RUSTICASA | Casa "Reciclada" | Vila Nova de Cerveira: Salas de estar  por Rusticasa
Rusticasa

RUSTICASA | Casa Reciclada | Vila Nova de Cerveira

Rusticasa

É importante ter espaços luminosos, deixar penetrar ao máximo a luz natural. Como? Há que encontrar o layout do mobiliário que favorece ao máximo a entrada de luz. Não deve bloqueá-la, nem ter espaços demasiados escuros. Por outro lado, é importante arejar todos os dias a sua casa, nem que sejam apenas cinco minutos. Deixe o vento ir e vir, para que as más energias saiam da sua casa. 

Outro detalhe a ter em conta no Feng Shui é a decoração do espaço, pois nunca devemos ter espaços demasiados sobrecarregados, com muita tralha, pois este só irá bloquear o fluxo energético. 

2. Fechar a tampa da sanita

Tem por hábito fechar a tampa da sanita? Se não, pode passar a ter. Não só por questões de higiene, mas também para bloquear as más energias. Mantenha também a porta da casa de banho sempre fechada. 

Além disso, tenha plantas, flores e aromas na sua casa de banho, ajudam a equilibrar as energias. 

3. Ter uma fonte

Jardim  por Lush Garden Design
Lush Garden Design

Tetsu bachi granite bowl water feature

Lush Garden Design

A água é um elemento que simboliza prosperidade e abundância, tendo o poder de purificar, limpar, renovar e movimentar. Tenha em sua casa uma fonte ou imagens relacionadas com a água.

4. Decorar com flores e velas

A arte do Feng Shui defende que as devemos colocar dentro da nossa casa flores e/ou plantas, porque são regeneradoras de energias. Tenha este elemento natural em várias divisões da sua casa. 

Aposte também em velas, de preferência a de cor branca. 

5. Ter uma cozinha organizada

Cozinha  por The Plate Rack
The Plate Rack

Modular shelving

The Plate Rack

A cozinha também conta e muito! 

Deve manter uma cozinha arrumada e organizada, mesmo dentro dos armários. Para o ajudar a organizar, compre frascos e recipientes, para colocar as massas, o arroz, as leguminosas, a farinha, as sementes, entre outros.

É importante não deixar estragar alimentos no frigorífico e que o lixo seja despejado regularmente. Para uma maior fartura, tenha uma fruteira cheia de frutas frescas!

6. A posição da cama

No nosso quarto não podemos colocar a cama de qualquer maneira, nomeadamente se quisermos atrair boas energias. A cama nunca deve estar na mesma linha que a porta, pois esta poderá bloquear o tal fluxo de energia.

7. Os espelhos

Se há um acessório importante para o Feng Shui são bem os espelhos, uma vez que tem um grande peso a nível energético. Os espelhos permitem atrair energias positivas e ajudam a limpar a mente. Por outro lado, são ideais na sua decoração, por serem refletores de luz.

8. As cores

A escolha das cores não pode passar ao lado, pela simples razão que cada cor terá o seu significado e respetiva influência. Por exemplo, numa sala de jantar prefira um tom alegre, na cozinha uma cor mais energética e no quarto uma cor mais relaxante. 

Posto isto, recomendamos a leitura deste livro de ideias: Que influência têm as cores quando aplicadas num quarto?

Já conhecia esta arte ancestral? O que achou das dicas?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!