Salas de jantar  por Coblonal Arquitectura

10 ideias para vestir a sua casa com pechinchas

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Decorar e mobilar uma casa não é tarefa fácil, principalmente se o orçamento é curto. No entanto, há várias maneiras de criar os ambientes que quer, por um preço bem inferior aos praticados nas grandes lojas de decoração de interiores. Claro que é bem mais fácil contratar alguém ou não ter que estar a contar o dinheiro que investe na sua casa, mas como não é a maioria dos casos hoje em dia, vamos sugerir-lhe algumas ideias para que, no final, o resultado seja o que sempre desejou: um espaço único, muito seu e onde se sente verdadeiramente em casa!

1. Faça dos utensílios de cozinha verdadeiros ornamentos

Cozinhas  por homify

Vai ter que os ter e vai, não vai? Então disponha-os de forma bonita e harmoniosa na sua cozinha! Pode ser um copo alto metalizado com as colheres de pau, uma calha com ganchos para pendurar facas ou um suporte para o rolo de cozinha bonito. A ideia é fazer de todos estes utensílios decoração, não tendo assim que comprar ornamentos e ficando com mais espaço na cozinha!

2. Aproveite imagens com boa resolução para imprimir e fazer quadros

Salas de estar  por homify

Quem nunca se perdeu por essa internet fora a ver imagens? Ou quem é que nunca partilhou uma sequer nas redes sociais? Como vê, é fácil encontrar decorações para a nossa casa, basta procurar um bocadinho! Pesquise sobre frases, imagens ou cores que queira para determinada divisão, encontre ficheiros com boa resolução, imprima-os e emoldure-os. Vão ficar um máximo!

3. Utilize cestos simples para decoração e arrumação

RUSTICASA | Casa "Reciclada" | Vila Nova de Cerveira: Casas de banho  por Rusticasa
Rusticasa

RUSTICASA | Casa Reciclada | Vila Nova de Cerveira

Rusticasa

Cestos ou caixas são perfeitos para matar dois coelhos de uma cajadada só: arrumam e decoram na perfeição, sem mais problemas!

4. Aproveite a época de saldos

Namore antes, compre depois – deve ser a sua máxima sempre! Seja para comprar decoração, seja para comprar mobiliário, tudo o que não seja urgente deverá esperar pela época de saldos ou promoções. Tem noção de que há coisas que descem para metade do preço? Pois é: gaste o mesmo, mas compre muito mais! E assim também poupa para aquelas peças que nunca entram em saldos, mas que não dispensamos das nossas casas.

5. Compre mais online

As compras online também são óptimas, porque há imensa coisa que se encontra no mundo virtual a preços muitos mais reduzidos do que nas lojas físicas. Leilões online também são de se aproveitar!

6. Reutilize ou restaure móveis antigos

Salas de jantar  por homify

Vá até ao sótão, a casa dos seus pais ou dos seus avós, a uma feira de artigos em segunda mão ou a antiquários e dê uma vista de olhos. Às vezes, encontramos verdadeiros achados por um preço irrisório!

7. Compre peças com defeitos discretos

O hall da Catarina: Corredores e halls de entrada  por Cássia Lignéa
Cássia Lignéa

O hall da Catarina

Cássia Lignéa

Por vezes, as lojas disponibilizam mobiliários, têxteis ou peças decorativas com defeito, baixando substancialmente o preço das mesmas. Entende-se e é justo, mas quando o defeito é tão pequeno que mal se nota… para quê gastar mais numa peça perfeita, se nem se nota a diferença?

8. Utilize ripas de madeira para fazer uma cabeceira de sonho

Uma cabeceira para a sua cama super fácil e original!

9. Dê um novo papel a uma peça lá de casa

HAPPY HOME 2014: Quartos  por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

E que tal a reutilização deste biombo?

10. Mãos à obra e faça o seu próprio projecto DIY

Living room floor: Paredes  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Living room floor

Home Staging Factory

Aproveite um pneu antigo e torne-o num fantástico puff para a sua sala! Veja tutoriais na internet para saber como se faz este projecto.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

Que outras ideias sugeriria aos nossos leitores?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!