10 ideias práticas para uma casa de família mais funcional | homify 10 ideias práticas para uma casa de família mais funcional
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3644:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

10 ideias práticas para uma casa de família mais funcional

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Closets modernos por yücel partners Moderno
Loading admin actions …

Este livro de ideias é dedicado às famílias numerosas que sentem falta de ter uma casa com um espaço mais arejado e funcional. A pensar nisso, propomos-lhe alguns truques de decoração e damos-lhe alguns conselhos para que saiba escolher os móveis, ganhando espaço. Ter uma grande família não significa ter o interior da casa sobrecarregado. Como terá oportunidade de ver, os móveis que escolhemos para integrar este livro de ideias oferecem soluções engenhosas que lhe facilitarão a vida. 

Tome nota.

1. Cama com uma segunda cama extraível

E se em vez de um beliche, optasse por um móvel semelhante ao da imagem, muito mais discreto e moderno? Esta é uma boa escolha para quem tem dois filhos a dormir no mesmo quarto ou para quem quer integrar uma segunda cama no quarto do filho para que este possa receber amigos em casa. Ao contrário do que acontece com um beliche, esta peça não invade o espaço com uma estrutura imponente e pesada. Quando a segunda cama não for necessária, basta arrumá-la para debaixo da principal.

2. Cama com gaveta

O espaço sob a cama pode ser uma área de armazenamento acessível. Se os seus filhos têm muitos brinquedos que se dispersam, considere a compra de uma cama com gavetão. Vai-se surpreender com o espaço disponível para arrumação, seja ela de brinquedos ou de almofadas, lençóis, entre outras coisas. Esta versátil peça de mobiliário está disponível em vários tamanhos e modelos. 

3. Despensa optimizada ao máximo

Para além de bem decorada, a sua cozinha deve ser funcional. Para os que têm uma cozinha cheia de condimentos e de produtos alimentares de todos os géneros, o móvel que vemos em baixo é uma boa solução para ajudar a manter a área organizada. Inteiramente adaptável a diferentes necessidades, uma solução como esta pode ser mandada construir à medida com diferentes compartimentos para arrumação. 

4. Móveis modulares para quarto

Eis um móvel multifuncional que pode resolver um quarto infantil. O seu design minimalista e discreto sobressai pela funcionalidade e estilo. Este móvel, construído de forma engenhosa e optimizado ao máximo, possui duas camas, LEDs embutidos, roupeiro e gavetas. Tudo com uma frente suave e elegante. 

5. Como optimizar o espaço no chão?

Esta é uma excelente solução para arrumar os objectos que raramente utiliza. Se não tem um sótão ou arrecadação, por que não arrumar as coisas sob o piso? Crie pequenos espaços com madeira para categorizar cada item. 

6. Um móvel multifuncional

Temos mais um móvel modular que preenche diferentes funções. Serve de suporte para a cama e contém numerosos espaços de armazenamento.

7. Escadas com dupla função na entrada

Para responder às necessidades de armazenamento numa casa, todos os meios contam. Esta alternativa minimalista para escadas clássicas permite que se arrumem os sapatos de forma discreta logo na entrada. 

8. Um closet personalizado

Se tem uma divisão adicional em casa e não sabe para o que a usar, então encontrou a sua resposta: construa um walk-in closet. Com móveis à medida, pode arrumar roupas, sapatos, acessórios, jóias, têxteis de casa, maquilhagem, entre outras coisas, de forma muito prática.

9. Beliche com design prático

Podemos definir esta peça como sendo um beliche melhorado. Esta solução tradicional responde às necessidades primárias de um quarto de criança e vai mais longe pois inclui ainda uma pequena biblioteca e secretária.

10. Roupeiro ao longo de uma parede

Se não tem espaço para um walk-in closet, então optimize o espaço disponível através da adição de um roupeiro que se prolongue ao longo de uma parede. Depois, divida o interior em diferentes compartimentos para arrumar as suas roupas e acessórios. 

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

- Veja mais propostas dos nossos arquitectos de interiores.

Qual destas soluções mais o impressionou? Deixe-nos a saber.
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!