I love cómodas

Sofia M. Sofia M.
Loading admin actions …

Temos uma missão: valorizar as cómodas! Sim, leu bem! 

Na homify sentimos que as cómodas são muitas vezes remetidas a segundo plano, não só na decoração da casa, mas também na hora de escolher uma para um espaço, seja ele privado ou público! Assim sendo, decidimos criar um artigo, que lhe permitirá apreciar mais a beleza desta peça tão especial.

Depois deste artigo, esperamos que veja as cómodas com outros olhos e que comece a valorizar mais estas peças de mobiliário, cada vez mais charmosas! Até porque elas estão por toda a casa, da casa-de-banho, ao quarto ou à cozinha. E há tantos estilos disponíveis!  Das cómodas, antigas, às restauradas ou às feitas de paletes, apresentamos-lhe um leque de opções bem variado, disponível para todos os gostos (e carteiras!).

Acredite, depois disto, nunca mais verá as cómodas da mesma forma! Apostamos?

Há também vida para além das gavetas

Sente-se rebelde?

Então prescinda das gavetas e na hora de organizar os seus objectos, deixe-os bem à vista de todos! Expostos e sem vergonha! Verá como rapidamente a sua cómoda se adapta às suas necessidades e se torna num expositor único, revelando os seus gostos e preferências. 

Parece que as pessoas têm alguma razão quando dizem que uma casa é uma extensão dos seus habitantes! Se alguém disser que a sua cómoda é a sua cara, já sabe a que se refere!

Sonho de consumo

Salas de multimédia  por SOAP designs
SOAP designs

House Hive

SOAP designs

Deixe que o melhor do design contemporâneo entre em sua casa pela porta da frente! Hoje em dia, são tantas opções de interiores, que o mais difícil é escolher! 

Directamente do sul de Inglaterra, a Soap Designs apresenta-lhe esta cómoda de madeira, composta por hexágonos e que conta com oito pés no total! Esta peça claramente está a pedir atenção e destaque! 

E já agora, diga-nos, na sua casa, onde é que a colocaria?

DIY: faça você!

Salas de multimédia  por starg

Prefere uma opção mais económica, mas ao mesmo tempo com charme e que seja original? Certamente já viu as paletes de madeira em diversos supermercados. Ficaria surpreendido se lhe mostrássemos a variedade de objectos que pode criar com as paletes? Com paletes fazem-se sofás, camas, mesas e até cómodas! Sinta-se completamente à vontade para tentar isto em casa, com a promessa de conseguir um objecto de cariz sustentável, mas também personalizado! 

Depois de concluída a obra, muitas pessoas dão por concluído o trabalho, mas sabemos que você quer sempre mais! Por isso, na hora de decorar a sua nova cómoda, ouse nas cores ou adicione puxadores de portas à sua nova cómoda. Verá que não se vai arrepender, nem sentir que todo o trabalho e esforço foi inútil.

A cómoda da avó

Margarida: Quarto  por IronBug Lady
IronBug Lady

Margarida

IronBug Lady

Fazer do velho novo nunca passa de moda, já reparou? Reciclique, até porque as cómodas antigas estão cheias de charme e sempre conferem um toque vintage às divisões. 

Ao contrário do que se pensa muitas vezes, um trabalho de restauração, nem sempre é assim tão complexo ou que requeira a mão de um profissional. Tenha confiança em si, pois esta é uma obra que pode ser feita pelas suas próprias mãos e em sua casa. Experimentamos? 

Atenção aos detalhes!

Birkin: Quarto  por ORCHIDS LOFT

Seja as linhas da cómoda, os os pés mais trabalhados ou no requinte dos puxadores, há detalhes únicos que deverá aprender a tire partido ao máximo na sua cómoda! 

Não se iniba e dê-lhes destaque na sua casa, usando um papel de parede mais chamativo ou colocando-a num local de destaque, onde possa ser admirada por todos os que passam! Pode também pintá-la ou combinar acessórios que lhe dêem destaque – um candeeiro, um quadro, etc.! A sua cómoda não merece estar no canto escuro da casa, nem ser remetida para segundo plano! Ela merece mais, muito mais!

Pernas para que vos quero

Casa de banho  por PARISOT
PARISOT

Salle de bains LUXY gris

PARISOT

Quem precisa de pernas, quando pode voar, não está de acordo? 

Parece que as cómodas pensaram o mesmo e são cada vez mais as versões suspensas, destas peças de mobiliário tradicionais. É o caso da cómoda da imagem, um exemplo de um trabalho sólido, criado pelos designers da marca francesa Parisot! Gostou?

Orginalidade e inovação

Vestiário  por michel bandaly
michel bandaly

perspective

michel bandaly

Cor? Tem! 

Arrumação? Tem!

Além disso, é prática e poderá arrumá-la facilmente! E, admita, tem muita, muita pinta! Que mais poderia querer na sua casa? Fora com as versões cinzentas e iguais às de toda a gente! Diga não às cómodas pesadas e sem graça! Nós bem lhe dissemos que as cómodas não tinham que ser todas iguais! É nos pequenos detalhes que está a diferença, não concorda? 

O interior também conta

Se as cómodas não são todas iguais, o mesmo se passa com as gavetas! 

Invista em separadores de gavetas, que lhe permitam separar e organizar os seus acessórios e a sua roupa, seja em função das cores, dos tamanhos ou até das estações do ano! Verá como isso facilitará (e muito) a sua vida, sobretudo na hora de encontrar aquelas meias pretas ou aquele colar verde!, que tanto gosta. 

Já pode encontrar facilmente este tipo de divisores no mercado, os da imagem, por exemplo, são da empresa mexicana Amarillho Interiorismo. Muito práticos, não acha?

Cómoda para crianças (e com rodinhas)

Quarto de crianças  por My Italian Living
My Italian Living

'Miro' White changing table with drawers by Picci

My Italian Living

Se houve, no universo infantil, uma peça onde o design se impôs, essa peça foi as cómodas infantis. 

 Hoje em dia, a maioria das cómodas pensadas para os quartos das crianças, apresentam uma dupla funcionalidade, onde além das gavetas para arrumar a roupa e outros itens, podem ser também usadas como suporte na hora de mudar as fraldas dos bebés! Muitas vêm também com rodinhas incorporadas, permitindo uma fácil deslocação, do quarto dos pais para o dos bebés, por exemplo.

Sem dúvida, que estas cómodas já se tornaram num item essencial na decoração do quarto de uma criança.

Quando o antigo é moderno

Quarto  por Roter Punkt GmbH
Roter Punkt GmbH

Schminktisch art 343

Roter Punkt GmbH

Gostou? De estilo moderno, mas sem nunca perder o lado romântico, esta é uma opção prática e elegante, que permite a cada homem ou mulher cuidar de si e também arrumar alguns dos seus objectos de maior valor: as jóias, mas também os seus cremes e maquilhagem, etc.

A opção que aqui lhe apresentamos é composta por cómoda, mais um espelho e um pequeno banco, que facilmente encaixa entre as pernas da cómoda, e é uma proposta que vem da Alemnha, da empresa Roter Punkt GMBH. Um charme!

Junte-se a nós e diga connosco: I LOVE CÓMODAS!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!