Bancos de jardim à medida do seu jardim

Sofia M. Sofia M.
Loading admin actions …

Se ainda tem dúvidas sobre que tipo de banco usar na decoração do seu jardim, nós deixamos-lhe algumas sugestões neste artigo! Desde bancos de ferro, a bancos de estilo clássico ou de design, sem esquecer opções mais baratas,  numa versão mais sustentável e económica, ao melhor estilo defaça você mesmo! Opções não lhe faltarão para decorar o jardim mais bonito do bairro: o seu!

Antes de começar, recorde-se também que na hora de escolher um banco para o jardim, mais do que a estética, importa também que sejam sólidos e resistentes a factores externos, como sol, a chuva ou o vento! 

Lembre-se também por optar por bancos de costas e com braços, onde possa estar comodamente sentado. Afinal, seja Verão ou Inverno, os dias no jardim são sempre mais longos!  

Saiba quais as melhores opções disponíveis e escolha o banco de jardim que mais lhe convém. O objectivo? Queremos que tire o máximo de partido do seu jardim e que o viva a 100%.  É por isso, que nós estamos aqui, para lhe ajudar nesta missão! Vamos a isto?

Os jardins não têm de ser todos iguais! Nem os bancos!

Jardim  por LuxuryGarden.it
LuxuryGarden.it

Divano da giardino in Rattan Basma White

LuxuryGarden.it

Opte pela comodidade, mas também pelo design e por um estilo moderno, capaz de fazer e marcar a diferença! 

E sim, asseguramos-lhe que este banco é mais do que uma cara bonita, ele é bem confortável ou não estivéssemos nós a falar um banco de design Italiano, apresentado pela marca Luxury Garden, uma das melhores e mais criativas empresas, no que toca a acessórios e a mobiliário de exterior!

Quanto a si, só lhe podemos dizer: experimente! Não se vai arrepender!

A febre do ferro

Jardim  por GartenXXL
GartenXXL

Gartenmöbel-Set aus Metall, 3-teilig

GartenXXL

Na hora de decorar e planear o jardim, a escolha do material dominante acaba muitas vezes por ser o ferro. É indiscutível que o ferro é um material mais duradouro e capaz de resistir a factores exteriores mais agressivos,  como é o caso das chuvas do Inverno ou do  sol quente do Verão. Por mais que se tentem proteger as cadeiras, elas acabam sempre por se desgastar devido às condições climatéricas! Se procura solidez e resistência, o ferro é o seu material!

Além disso, por ser fácil de manobrar, muitas cadeiras apresentam bonitos e elaboradas estruturas, com detalhes delicados, para todos os gostos! Muitas conjugam o ferro com outras materiais mais delicados, como mosaicos, azulejos, mármore ou vidro, obtendo lindos padrões decorativos em mesas e cadeiras de jardins.

E já lhe dissemos quão resistente é o ferro? Não se esqueça deste detalhe!

O poder do vime

O vime é muitas vezes uma alternativa aos bancos de ferro, por ser um material igualmente resistente e sólido, mas com a vantagem que não se enferruja tão facilmente, podendo durar até mais do que o ferro. De composição aparentemente delicada, o vime é bastante robusto e por ser uma matéria-prima de fácil obtenção e fácil de ser trabalhado, é também mais barato.

Já agora, se gosta de jardins coloridos, aqui fica outra dica: junte às suas novas cadeiras de vime, almofadas coloridas e de diferentes padrões. Verá como o seu jardim vai ganhar uma nova vida e cor – e não, não estamos a falar apenas das flores!

É dos clássicos que eles gostam mais

Quem não se lembra do clássico banco de jardim, com toldo incorporado, das férias de Verão em casa dos avós? 

Eles ainda continuam aí – e ainda bem! Desengane-se, pois os velhinhos bancos de jardim não passaram de moda e continuam a fazer furor nos jardins portugueses! E com a actual variedade de modelos, também eles se modernizaram e deixaram de ser um banco dos tempos da avó, de padrões berrantes e sem graça. Acredite, os velhos bancos também se modernizaram e tornaram-se em peças elegantes e com muito charme! Será que podemos dizer que agora sãovintage?

O clássico reinventado

Confirmado: este banco-sofá-cama (chame-lhe o que quiser!) é tudo o que precisa para as (românticas e quentes) noites de Verão ou para as (saudosas e longas) sestas depois de um bom almoço! 

Poderá encontrar mais informações sobre este item através da empresa Garden Furniture Scotland. Ah, só uma coisinha, não nos responsabilizamos se sair do jardim for (ainda) mais complicado nos próximos tempos! E já agora, dormimos esta noite no jardim?

Para miúdos e graúdos

Jardim  por homify

Não, não é (só) uma brincadeira de crianças! Com toldo incorporado, deixe-se embalar neste banco de jardim moderno, enquanto termina de ler o seu livro, namora com a sua cara-metade ou brinca com as crianças! Consegue pensar num cenário melhor para os fins de tarde, no jardim de sua casa?

E não se preocupe, pois apesar da estrutura aerodinâmica deste item, ele é bastante estável e permite-lhe um total conforto e descanso. Não duvide: aqui todos vão ser felizes!

Ao melhor estilo inglês

Um banco de jardim, de madeira sólida, de linhas simples e consistentes, a fazer lembrar os bancos dos lindos jardins ingleses!

Lembra-se da comédia romântica inglesa de 1999, do realizador Roger Michell? Falamos do filme Nothing Hill, recorda-se? Hugh Grant era um simples e comum vendedor de livros, que se apaixona pela grande estrela de cinema de Hollywood, interpretada pela actriz Julia Roberts. Se se lembra do filme, com certeza que ainda se recorda da cena romântica, passada no banco de jardim, quando Hugh Grant se declara de forma apaixonada a Julia Roberts? Também com este banco é amor à primeira vista e para toda a vida!

O prazer da solidão

Jardim  por Mobizzi Mobilya
Mobizzi Mobilya

Koza Salıncak (Kahve)

Mobizzi Mobilya

Cómodo, elegante e só para si! Este é todo, todo seu e, acredite, não vai querer partilhá-lo com ninguém! A estrutura de metal é totalmente segura e permite-lhe que balance, enquanto está sentado. Por dentro, uma confortável almofada espera por você, o que torna este banco invisual e em forma de ovo, ainda mais apetecível!

E sabe qual é a melhor parte? Fica bem dentro e fora de casa, ou seja, poderá transportá-lo facilmente e usufruir dele no conforto de sua casa, até nos dias chuvosos! 

Crie a sua zona chill out

Jardim  por homify

Já pensou em criar uma zona chill out no seu próprio jardim? Nós dizemos-lhe como. Num canto do seu jardim, espalhe almofadas e colchões e crie uma zona de descanso e de paz! Acrescente ao espaço umas velas e umas luzes e o cenário ficara completo – e perfeito!

Transforme o seu jardim no seu espaço favorito da casa! Ficamos à espera do seu convite, para um dia na sua companhia!

Já fez a sua escolha? Partilhe-a connosco!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!