Casa de revista: moderna, branca e confortável!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Fotos dignas de revista de arquitectura, design e interiores são apelativas e fazem qualquer um sonhar alto. Não são cenários criados para mundos falsos e fantasiosos, eles existem mesmo e são pura realidade.

Claro que como se ser um bom médico ou um excelente advogado, existem também os excelentes arquitectos e designers de interiores e a prova disso mais uma vez aparece com um artigo homify

A nossa descoberta de hoje recai sobre uma equipa Polaca de nome difícil de escrever e impossível de pronunciar (Stabrawa), mas o que interessa são as imagens que nos fizeram chegar que mostram sem sombra de dúvidas, o seu profissionalismo e imenso bom gosto. O apartamento funcional, confortável, onde o branco debate o espaço ocupado com a madeira está representados pelas seguintes fotografias. Aposto que vai adorar!

Casa de revista foto nº 1

Em apartamentos modernos opta-se cada vez mais por espaços abertos e o mais amplos possíveis. Essa amplitude de espaço favorece todas as diferentes zonas e torna tudo muito maus funcional, favorecendo também as relações pessoais e familiares, já que todos ocupam o mesmo espaço social.

cozinha tem acesso directo para a zona de refeições e como pode ver as características que lhe atribuí estão na realidade incorporadas neste espaço: ambiente moderno, confortável, de tons suaves e material natural bem destacado.

Fica para jantar?

A zona de refeições é composta por uma maciça mesa de madeira em composição com 6 cadeiras de design. Umas de pernas em madeira e sem braços e outros com braços e de pernas metálicas. Os 3 candeeiros com abajur foram delicadamente colocados em linha e além de iluminarem esta importante zona, também contribuem em muito para a decoração do espaço. 

É verdade que as grandes janelas ao deixarem entrar tanta luz natural valorizam imenso o espaço interior. Tudo fica mais brilhante, mais luminoso e mais especial. O pavimento em madeira de cor média com ligeiros toques de mel combina com outras madeiras aplicadas em armários e bancadas.

A comunicação entre espaços

Para ser funcional a cozinha ficou logo ali ao lado da zona da mesa de refeições e só assim faz sentido. Apenas o piso mudou de material, marcando assim de forma visual os dois espaços. Na cozinha o revestimento é em cerâmica de cor cinzenta e este ao longe e num vista mais despreocupada, aparenta ser de betão, uma grande tendência nos dias que correm.

Outra janela, ao fundo, na zona de bancada e lava-loiça ajuda a completar tarefas minuciosas e necessárias com luz abundante. As cortinas proporcionam mais escuridão ou privacidade. Os focos de luz artificial embutidos no tecto, iluminam o espaço de forma uniforme e moderna.

A cozinha

A modernidade das cozinhas dos dias de hoje, são caracterizadas pela abundância de arrumação e enorme solução de espaços para a confecção de refeições.

Os armários brancos do chão ao tecto são super modernos e no canto formam prateleiras que permitem a arrumação rápida de objectos constantemente a ser precisos e ainda de algo mais decorativo.

A bancada é num material cinzento que em tudo se parece com cimento como o pavimento.

A sala de estar

Na zona da sala de estar, que fica logo logo junto à sala de jantar, o estilo moderno, simples e bicolor mantém-se. Aqui também vemos o cinzento, o branco e a madeira como aspectos principais deste cenário de revista. 

Mesas de apoio, móvel de rodinhas construído a partir de paletes posteriormente pintadas, e candeeiros de marcas baratas fizeram deste apartamento um excelente e apelativo local para viver. Os pormenores fazem a diferença e o pé direito duplo é um deles.

Com duche

Casa de banho quase forrada inteiramente a madeira é o sonho de qualquer um. Agora, já não precisa ter medo de aderir a este material, já que muitos tratamentos de impermeabilização chegaram ao mercado ou ainda as imitações, como, a cerâmica de aparência de madeira. 

A zona de duche foi forrada a cerâmica de cor cinzenta e a janela quadrada ilumina de forma eficaz todo o espaço. O banco de pequeno tamanho é original, já que se trata de meio tronco sob uma estrutura de pés.

Com banheira

Numa outra casa de banho deste apartamento – uma bem maior – é composta por uma banheira ao contrário da anterior. Aqui os materiais mantêm-se os mesmos e a linguagem estética continua. O lavatório parece pousar numa cómoda de quarto, em que as suas gavetas escondem produtos de higiene e toalhas de banho.

Estilo nórdico vs escandinavo

Num espaço da casa que é zona de brincadeira e escritório ao mesmo tempo, a paleta de cores não surpreende. Uma secretária convida a trabalhos de ultima hora e as prateleiras deixam organizar capas e objectos decorativos. 

A tenda de índio é a mais recente tendência a nível de brinquedos de miúdos e esta combina na perfeição no espaço, já que o seu tecido é cinzento e a sua estrutura em madeira nórdica.

Uma poltrona para ler um livro ou para adormecer o seu bebé é sempre uma boa aquisição. Cestos são aquele novo elemento a ter sempre por perto, já que são funcionais e deixam o espaço mais arrumado e organizado. Há os de acabamento brilhantes, os de tecido, papel, palha..e por aí em diante. Não existe premissas, desde que o mesmo esteja a uso.

Gostou desta casa de revista?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!