9 ''receitas'' para uma casa de verão | homify

9 ''receitas'' para uma casa de verão

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Regatta Home Concept QuartoTêxteis
Loading admin actions …

As temperaturas altas já estão aí, se ainda não preparou a sua casa para o verão ou mesmo a sua casa de verão es´ta na altura de o fazer. Aqui vão algumas ''receitas'' para se preparar para estes dias quentes e relaxados. 

Explore este livro de ideias…

1. Uma questão de mobiliário

Talvez já tenha a casa preparada para os tempos quentes e seja apenas uma questão de acrescentar algum mobiliário flexível, confortável e compatível com estes dias quentes e a sua decoração casa. Há imensas opções no mercado desde puffs, espreguiçadeiras, mesas cadeiras ou a nova moda das bóias. 

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja…

2. Mude os lençois

Regatta - Roupa de cama 100% Algodão Egipto Penteado | Almofadas decorativas Home Concept QuartoTêxteis
Home Concept

Regatta – Roupa de cama 100% Algodão Egipto Penteado | Almofadas decorativas

Home Concept

Mude os lençóis para os de verão, escolha tecidos bem frescos e confortáveis, como os da imagem. Se gostar pode optar por combinar azul e branco, um estilo marítimo que lembra a praia, a maresia, a água, que mais poderia pedir para o verão? 

3. Tenha uma opção à sombra

VILAMOURA . INTERDESIGN Interdesign Interiores Piscina
Interdesign Interiores

VILAMOURA . INTERDESIGN

Interdesign Interiores

Se tiver um jardim, uma piscina, ou um espaço exterior pense num lugar à sombra como por exemplo o telheiro que pode ver na imagem ao fundo. É óptimo aproveitar o sol no verão mas por vezes está tanto calor que lhe vai apetecer relaxar à sombra, para além disso é melhor fazer algumas pausas da exposição solar, mesmo para a saúde da sua pele. Estas zonas à sombra são óptimas para refeições ao ar livre. Uma boa altura para fazer uma pausa da piscina.

4. Opte por tons claros e frescos como o branco, se puder ter uma vista única ainda melhor

No interior, opte por tons claros que transmitam frescura como o branco, assim vai sentir-se confortável dentro de casa, mesmo quando as temperaturas não param de subir. Se puder ter uma vista única do mar como a da imagem, ainda melhor, cabe a si escolher passar o dia ao sol ou no interior mas ainda assim a aproveitar muito bem o verão.

5. Escolha uma cobertura adequada para a piscina

Cobertura Piscina de verão LINOV Piscina
LINOV

Cobertura Piscina de verão

LINOV

Já limpou a piscina toda do inverno, renovou a água, tudo está pronto para o melhor dos verões…

Aproveite agora para escolher uma cobertura para a sua piscina, assim terá menos trabalho cada dia a limpar a água. Hoje em dia existem mil e uma opções, por exemplo manual como esta ou coberturas automáticas. 

6. Prepare a varanda com um toldo e decoração ao seu estilo

Se vive à beira mar e tem uma varanda abrigada do vento, sorte a sua. Agora é preciso decora-la para o verão, garanta um espaço de sombra, para descansar ou para refeições ao ar livre. Acrescente mobiliário à altura, para poder relaxar nas suas férias como realmente merece. Por fim, acrescente a decoração de que mais gosta como por exemplo alguns vasos de flores, não se esqueça de as regar, nesta actividade pode também refrescar-se a si mesmo(a).

7. Piscina, tanque, espelho de água, refresque-se

Falamos sempre de piscina quando se trata de uma casa de verão, mas há muita gente que não tem espaço para um elemento destes, que para além disso tem vários custos associados. Saiba que existem várias opções, mesmo na cidade, sejam tanques, espelhos de água ou mesmo banhos de mangueira, refresque-se e seja original. 

8. As árvores têm um papel fundamental, plante!

Já referimos várias vezes a importância de um lugar à sombra e o que poderá ser melhor para a proporcionar assim como frescura como um grupo de árvores. Se puder, plante! As árvores trazem imensos benefícios para além do seu valor ecológico e claro, pedagógico. Escolha espécies adequadas ao local, que goste e que lhe tragam alguma qualidade de vida, se tiver dúvidas, fale com um arquitecto paisagista.

9. Não se esqueça do terraço, e de aproveitar o verão, à noite…

Southbank, London Urban Roof Gardens Varandas, marquises e terraços modernos
Urban Roof Gardens

Southbank, London

Urban Roof Gardens

Nada melhor do que uma noite de verão não é? Esta pode ter lugar na sua casa, rodeado de amigos. Assim, não se esqueça de arranjar o terraço ou jardim, incluir mobiliário adequado e claro, iluminação agradável para esses momentos tão agradáveis que não esquecerá.

Conheça aqui a melhor iluminação de jardim.

Comece já a pôr em prática estas dicas, o que acha? Participe, deixe o seu comentário/sugestão...

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!