Jardins floridos

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Quem não gosta de um jardim encantado, florido, verde e cheio de cor? Tornar o nosso cantinho o nosso paraíso, a fonte de boas energias, com aroma perfumado que nos leva a tantas fragrâncias e a memórias passadas.

Eu ainda não tenho jardim, mas tenho sempre os vasos de flores aqui e acolá, tanta alegria e vida traz ao meu ninho. Elas carecem cuidados, um pouco de água e miminhos, mas para mim é como uma terapia, distrai e alivia todos os pesos do dia-a-dia. 

Há quem diga que não consegue cuidar delas, que de mão verde não tem nada, desengane-se é tudo uma questão de aprendizagem e de paixão. Quem não quer ter a flor mais bela do jardim? Por isso, vamos puxar as mangas, calçar as luvas e criar o nosso cantinho! 

Nós vamos cuidar de vos mostrar  dez flores giras que podem ter no vosso jardim, sejam elas verdes, floridas, terrestres ou aquáticas. Todas têm nome, história e cultura, são naturais, singelas e coloridas.

Toca a semear ou plantar, para germinar ou florir, elas não tardarão a abrir!

Arbustos floridos

Flores em arbustos dá grandeza e leveza. Ótima sugestão para quem criar altura ou esconder um muro. Também dá volume e frescura, temos estas brancas, no meio de tanta verdura, mas de certeza que no meio de tantas cores irá encontrar arbustos floridos que contemplam a beleza natural e que despertam o seu bem-estar.

Estas flores que recaem para o verde dá subtileza e modernidade, num jardim discreto, que não requer tanta habilidade.

Verduras

Paisagismo de interior  por Vertical Flore
Vertical Flore

Mur végétal événementiel VERTICAL FLORE

Vertical Flore

No meio de flores podemos ter também muita verdura, ela perdura e nada de loucura. Elas são fáceis de cuidar e muita beleza dá, numa sombra ou expostas ao sol haverá solução. Pode ser verde-claro, escuro e com vermelho à mistura, temos a certeza que elas estarão à altura, de deixar o jardim com frescura.

A vantagem das verduras é que elas não precisam de podas, vão crescendo como um tapete, basta arrancar as secas para dar vida ao verde.

Hortênsias

As hortênsias são nobres e tendências, elas deixaram os campos das nossas terras, para florescerem em todo o hemisfério. Eu sou fã delas, o meu bouquet e toda a minha festa estiveram cheia delas, dão preenchimento e mistério. Como um ramo tem tanta flor e tanta possibilidade de cores? Das brancas, às rosas ou azuis é escolher aquela que combina no vosso jardim, mas se quiserem podem optar pelo jogo de várias cores, como vemos nesta imagem. O bonito da história é que criam algumas cores, vão se misturando e inventando novas cores. 

Para quem gosta de flores em casa, pode colher umas flores e terá um ramo fresco e gigantesco. Ter flores no jardim tem esta vantagem, pode ir ao jardim e encher a casa de alegria.

No meu jardim

Vejam esta ideia!  Por cima da terra colocar umas pedras, ótima sugestão para canteiros à porta de casa, em dias de chuva, não salta a terra para as janelas ou para o passeio. Em dias de sol resguarda a humidade e as ervas daninhas não têm tanta vida. Há sempre sugestões para quem não pretende perder muito tempo.

É  diferente e com toque moderno, nós adoramos a ideia. 

Optaram pela mesma espécie de flor no mesmo espaço, sem trocas nem misturas, para os menos arrojados este é o ideal! Estas são vermelhas, mas pode optar por cores mais suaves, se quer ser discreto.

Campestres ou da floresta

Podemos ter uma casa na cidade, mas trazer um pouco de campo ao lar, quebrando a saudade do tempo da nossa infância, quando se rolava no chão e via-se o azulão destas flores. Finas e altas, esbeltes e belas, campestres e honestas podem encontrar vida num cantinho ou percorrerem um caminho do vosso jardim.

Quem tem flores no seu jardim aprecia os seus encantos, por vezes elas respondem no brilho do seu sininho!

A papoila

A papoila, a sobrevivente, em tempo de calor, é o seu vermelho que se vê nos campos secos. Foi ela que marcou e símbolo se tornou, quando a guerra acabou. Era uma das sobreviventes nos campos secos e cheios de balas. Poderá parecer frágil pela sua imagem, mas ela resiste ao calor e a poucos cuidados. 

Num jardim esta flor poderá ser a solução, além de colorida, é cheia de vida e ela é especial, pois tem uma história que  ficou para a História.

Singelas e belas

São finas e altas, não tem ramagem nem folhas, mas sim um caule comprido e fino, que dá altura e uma vista perfeita às suas flores roxas. Elas espalham beleza e simplicidade num jardim que quer subtileza, com um toque de cor. Ao sabor do vento espalham-se procurando o seu espaço, elas ficarão bem em muitos jardins, é no verão que elas desabrocham e fica uma flor em forma de bolha.

Cor-de-rosa

Se como eu é apaixonada por cor-de-rosa de certeza que quererá o toque do rosa, é suave e conjuga com tantas cores. Que lindas são, a variedade deste jardim é a palavra de ordem. Cores, tamanhos e feitios haverá para todos os gostos, elas desenharão o quadro mais belo!

Não é só de rosas que são feitos os jardins, é procurar as flores originais que crescerão no seu ambiente, para tornar tudo exelente.

Jogo de cores

Jardim  por Dal Ben Giardini
Dal Ben Giardini

I nostri servizi di manutenzione: TRATTAMENTI FITOSANITARI.

Dal Ben Giardini

Brincar às cores num jardim é o mais apetecível, é o espaço da casa onde podemos ter toda uma paleta colorida que ficará encantador. Todos os tons são permitidos, da subtileza do branco ao vermelho arrojado. É a arte da natureza. 

É no jardim e nas flores que vamos procurar energia, o seu pólen serve para espalhar magia e a reproduzir. Podemos ter um relvado bem verde e uma borda cheia de flores, nós é que somos o artista do nosso jardim! É deixar a inspiração fluir…

Na água

Alguns jardins têm lagos ou fontes, é o detalhe que apaixona e florido fica um mimo. Aqui fica uma opção de flores aquáticas, são raras, mas tão belas, temos a nínfeia-branca, o lótus, a ruélia-azul e pouco mais, aposte nelas que darão encanto e formosura ao cantinho aquático. O lado bom é que não precisam de ser regadas, estão sempre submersas em água, com alguns peixinhos terão o adubo para ficarem ao rubro.

Este fica para mim um desejo a concretizar na minha casa de encantar…

O seu jardim é florido? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!