Top 5 e os fantásticos projectos de Julho

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Mais uma semana no fim, mais outra quase a começar! O tempo passa a voar e os nossos artigos saem sem parar. Profissionais classificados continuam a deixar-nos os seus mais recentes projectos, sejam eles de remodelações, arquitectura ou decoração. De toda a parte do Mundo, com diferentes estilos e diferentes objectivos, mas todos cheios de valor, profissionalismo e nível estético apurado.

Nos destaques desta semana, tocamos todos os tipos de projectos. Em primeiro lugar, um projecto de antes e depois, claro, ou não fosse este o estilo de projecto que nós portugueses mais gostamos. Em 2º e 3º lugar ideias fantásticas para quartos e cozinhas, respectivamente. E por fim, em 4º e 5º lugar duas grandiosas habitações em Portugal, uma na ilha da Madeira e outra em Ovar. Ficou curioso? venha daí!

1. Habitação dos anos 60 transformada contemporâneamente

Suzanne de Kanter Arquitetura e interiores é um atelier holandês que nos vai dar a conhecer o projecto de remodelação de hoje. Para eles, equilíbrio e harmonia são as características mais importantes a ter em conta no design de uma casa, nunca esquecendo que cada projecto é único e especial. Os elementos básicos para a realização de um projecto de excelência são a luz, o desenho, o espaço e a funcionalidade.

No projecto de hoje, mostramos-lhe como essas ideias arquitectónicas foram aplicadas na remodelação desta casa da década de 60. A mesma encontrava-se em muito mau estado e estava localizada num terreno de luxo, onde o verde precisava de ser rejuvenescido. Nas fotos seguintes mostramos-lhe como o atelier de profissionais conseguiu dar a volta à questão e dar um plano mais lógico, bem como a criação de uma habitação mais brilhante e funcional. Venha daí, aqui!

2. Ideias fantásticas para o Quarto!

Quartos modernos por decorazioni
decorazioni

Projekt Harvestehude

decorazioni

O quarto, aquele lugar especial e pessoal onde partilhamos a intimidade e o sonho. Talvez seja o lugar mais íntimo e relevante da casa, onde exploramos pensamentos, ideias e sonhos, onde relaxamos e preparamos cada dia que vai chegando. E porque o sonho comanda a vida, o artigo de hoje é dedicado a este lugar. Recolhemos para si, um leque variado de inspiração para o quarto, porque no fundo, não interessa o estilo, interessa sim, que este lugar reflicta a sua personalidade, única e distinta.

Venha daí e diga-nos qual o seu estilo de quarto, aqui!

3. 10 Ideias para mesas de cozinha!

Chalé das Três Esquinas: Cozinhas ecléticas por Tiago do Vale Arquitectos
Tiago do Vale Arquitectos

Chalé das Três Esquinas

Tiago do Vale Arquitectos

A mesa de cozinha é um elemento fundamental não só por ser utilizada para as mais diversas ocasiões e refeições, mas também por ser um local social da habitação, onde se reúnem família e amigos em momentos únicos. Todos sabemos que a cozinha, assim como a sala de jantar, é uma das zonas sociais da casa, em motivo de festa ou não, é aqui que nos reunimos em torno de conversas e refeições que dão mais sabor à vida. Neste sentido as principais actividades que se concentram neste local são: cozinhar, conviver e claro, comer! As mesas de cozinha podem ser excelentes objectos, super práticos e funcionais. Podem auxiliar em qualquer tarefa, por exemplo: são o local ideal para os mais novos fazerem os trabalhos de casa na companhia dos pais, enquanto estes preparam uma deliciosa refeição!

 Diga-nos qual a sua preferida, aqui!

4. Graciosa habitação de linhas modernas

Se uma habitação de arquitectura moderna, de linhas simples, de boas áreas, jardim e piscina é o sonho mais consumista, talvez o artigo de hoje o ajude a clarificar ideias. A habitação unifamiliar de hoje fica em Ovar e é composta maioritariamente por cimento e vidro. Mais umas características que o atraem? Continue a ver.. Os profissionais responsáveis por esta criação arquitectónica graciosa são os arquitectos José António Lopes da Costa e Tiago Meireles do Atelier D’Arquitectura J. A: Lopes da Costa.

Devido ao terreno e à sua orientação solar, a habitação abre-se totalmente a sul e a poente, numa relação privilegiada com as zonas exteriores, jardim, pátios e piscina e ainda com a beleza do pôr do sol no horizonte. Sente-se preparado, para na nossa companhia, ficar a par do nº 4 dos destaques da semana?

5. Habitação tradicional com condições contemporâneas na Madeira

Quinta H | eco-remodelação| Madeira: Casas rústicas por Mayer & Selders Arquitectura
Mayer & Selders Arquitectura

Quinta H | eco-remodelação| Madeira

Mayer & Selders Arquitectura

Hoje fazemos um pequena viagem até à Ilha da Madeira e é lá que o gabinete que Dirk Mayer tem o seu gabinete de arquitectura e onde actua maioritariamente. A habitação que lhe trazemos hoje faz parte de um projecto de remodelação projectada do modo mais ecológico possível. O existente foi apenas restaurado e mantido por completo, mas posteriormente foi realizado um aumento que apareceu como sendo mais um quarto. A sua fachada revela com facilidade as alterações e realizadas e o acrescento percebe-se de imediato, pois foi revestido num material diferente da restante fachada.

Já lhe demos a conhecer anteriormente outros projectos de sucesso deste alemão já português Dirk Mayer, como foi o caso da casa de turismo rural Casa da Vereda e ainda a Casa do Miradouro – artigos que considero de obrigatória leitura. Agora venha daí e fique o projecto nº 5 desta semana!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!