Pisar o chão suavemente com as carpetes ideais

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

A carpete reveste, por completo ou praticamente, uma divisão ou mais da nossa casa. Este revestimento complementa, aconchega o lar. Antigamente era algo de comum e normal colocar carpete nos quartos e na sala, hoje em dia a moda volta, com tons, padrões e texturas cinco estrelas,  assim como nos hotéis de luxo. Há para todos os gostos.

Os americanos são fãs e colocam carpete em quase toda a casa, dá charme e classe, podemos estar descalços e andar à vontade naquele piso fofinho que os pés até estremecem. Este pedaço de tecido aos nossos pés é ótimo para casas mais frias, ajuda a nivelar a temperatura e quando está muito frio, queremos é todo o conforto do nosso lar. Assim, a carpete pode ser a sua solução e para vos ajudar nas ínfimas escolhas que hoje em dia o mercado oferece, temos aqui 10 sugestões para vos inspirar. 

É melhor descalçarmo-nos e sentir o fofinho do piso… Façam favor de entrar!

À imagem de um quarto de luxo

Quartos clássicos por TOPOS+PARTNERS
TOPOS+PARTNERS

RESIDENTIAL INTERIOR

TOPOS+PARTNERS

Esta imagem poderia ser retirada de um filme de Hollywood ou de um quarto de hotel de luxo, pela excentridade e bom gosto de todo do mobiliário e acessórios, mas o que é certo, é que se a carpete não estivesse lá estendida o quarto não teria o mesmo encanto. Dá profundidade, aconchego e nobreza. De certeza que sairá da cama sem sentir o chão frio da manhã. É caso para dizer que irá acordar em suavidade…  

O toque perfeito

Parede e piso  por Wools of New Zealand
Wools of New Zealand

Portland – Fossil

Wools of New Zealand

E quando o chão é arte e toda a originalidade lá carece, interessante não é? Pensamos muitas vezes na pintura e todas as suas tonalidades e padrões, na colcha da cama e afins, mas é possível dar o toque pessoal através de uma carpete como esta. 

Vejamos uma textura em ziguezague dá um efeito de profundidade e de preenchimento a um quarto que poderia ser simples. 

Hoje em dia há tantas cores, padrões e feitios de carpetes que dificilmente não encontrará a sua alma-gêmea… Deixem-se apaixonar e deem a oportunidade ao chão macio.

No cantinho

Parede e piso  por Jacaranda
Jacaranda

Heavy Velvet

Jacaranda

Poderá ser o cantinho de leitura de um ecritório, de um corredor, de um quarto ou mesmo de uma sala, mas a ideia é esta, a minha mente reflete e pede uma carpete como esta. Parece não haver chão, mas sim um mar azul debaixo dos nossos pés, nada de perder o norte, porque esta carpete é o suporte. 

Que agradável é ler o seu livro ou jornal e sentir o aconchego do seu lar, não tenha medo de pôr o pé no chão, nem é água, nem pedra fria, mas sim um pedaço de lã fofinho.

Jacaranda terá de certeza este e muitos mais, é só escolher o tom.

Carpete a opção

Quarto  por Bravo London Ltd
Bravo London Ltd

Sliding Wardrobe in the Loft

Bravo London Ltd

Esta é a opção da Bravo London e como por cá ficamos apaixonados por esta combinação de cores, cheio de bom gosto e achamos que a carpete neste ambiente case perfeitamente, decidimos partilhar esta com vocês, sabemos que também irão apreciar. 

Discreto é a palavra de ordem para esta carpete, quase que nem damos por ela, similar a um pavimento normal, dá ambiente e aconchego de forma moderna. Este de certeza que irá facilitar na combinação de móveis e paredes.

No quarto da criança

Quartos de criança clássicos por izooom

Colocar uma carpete num quarto de uma criança pode ser uma solução, dá calor, aconchego e emoção. Hoje em dia encontramos várias cores e padrões, mas também tecidos anti-alérgicos, é claro que requer a sua manutenção, mas com um soalho normal também, é preciso aspirar e limpar. Não tenha medo de arriscar, pelo contrário, a carpete no quarto do seu filho será um amortecedor para quedas e fofinho para que ele possa brincar no chão com toda a comodidade e suavidade. A sua criança irá apreciar. 

Closet aconchegante

Closets clássicos por Bravo London Ltd
Bravo London Ltd

Walk in Wardrobe by Bravo London

Bravo London Ltd

Um closet, grande, espaçoso e de sonho, não é verdade? Qual é a mulher que não o quer, eu levanto o dedo no ar, é um dos meus sonhos! 

Um closet sem carpete que preenche o espaço não é closet. É quase obrigatório, dá chiqueza e glamour, tem de ser agradável e suave, para vestir e despir, trocar e mudar, com toda a comodidade. 

É nele que comece o desfile. Um, dois, três pode entrar em cena!

Em tons azuis

Salas de estar modernas por Infinity Spaces
Infinity Spaces

Living – Pé Direito Duplo

Infinity Spaces

Esta carpete em tons azuis dá um ar mediterrâneo, ocupa grande parte da sala de estar, dá um ambiente caloroso e bastante decorativo. Neste caso optaram por paredes brancas e móveis castanhos e brancos, o jogo de cores foi feito através da carpete e as almofadas, que encaixam harmoniosamente na palete de cores escolhidas. 

Esta imagem transpira verão, mar e muito bom gosto!

Classe!

Qualificamos esta sala com classe e charme. Os tons claros dominam por completo esta sala, do chão ao teto, apontamentos coloridos, como a poltrona, alguns objetos decorativos e a flor, que dão vida ao espaço. A alcatifa apesar de ter um padrão neutro que dá serenidade ao espaço, tem um padrão em ziguezague que acaba por brincar com espaço e a decoração do mesmo. 

A Flock Ossimi tem qualidade e gosto apurado, e como mostra a imagem é melhor deixar os sapatos de lado e aproveitar a suavidade do chão, nada de deixar marcas!

Ar retro

Ao optarmos por uma alcatifa escura asseguramos-nos que as sujidades da vida diária não sejam tão apelativas e este roxo é muito mimoso. O sofá em pele, com estas almofadas coloridas e às bolinhas e uma carpete roxa com ziguezagues entramos num mundo retro. Um pouco daqui e de acolá e chegamos a um acordo e definimos o nosso bom gosto! 

Subir… Descer…

Corredores e halls de entrada  por Wools of New Zealand
Wools of New Zealand

Fabulous colour Diamond

Wools of New Zealand

Um… Dois… Três… e… Vá já está quase! Numa casa familiar o subir e descer é diário e permanente, por vezes até há malabarismos ou quedas perigosas e a carpete nas escadas é uma opção a considerar. Além de atenuar o barulho do sobe e desce, pelo seu revestimento acústico, ajuda ainda a proteger e manter as escadas dos desgastes. O corredor também ele revestido de carpete cinza clara reflete em harmonia com as cores das paredes. 

A boa notícia é que esta empresa faz parcerias em todo o mundo de forma a promover a sustenbilidade com tapetes 100% naturais. Adoramos a ideia!

Quer dar um novo ar à sua casa sem pintar, a carpete pode ser a solução! Diga-nos qual delas preferiu…  
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!