22 ideias fantásticas para modernizar a sua cozinha! | homify | homify 22 ideias fantásticas para modernizar a sua cozinha!
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3646:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

22 ideias fantásticas para modernizar a sua cozinha!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Chelsea Shaker Kitchen por Stonehouse Furniture Moderno
Loading admin actions …

As cozinhas querem-se funcionais, bonitas e confortáveis. Nesse sentido, nada melhor do que apostar numa cozinha com estilo moderno. Uma cozinha deste estilo terá cores claras e sóbrias, linhas simples e geométricas, mobiliário com superfícies lisas e fáceis de limpar e electrodomésticos com tecnologia actual.

A cozinha não deve apenas ser funcional para a preparação de alimentos. Deve também ser apelativa do ponto de vista estético para que todos se sintam bem a usá-la. Lembre-se que, em muitas casas, é nesta divisão que se recebem os convidados e é, certamente, lá que a família se reúne ao final do dia.

Veja as opções que trazemos para si.

1. Em forma de L

A configuração em ’L’ adequa-se a uma cozinha moderna. Para além de versátil e fácil de utilizar, é esteticamente interessante e bem organizada. 

2. Entrada generosa de luz

Um espaço moderno é aberto, arejado e completo. Esta cozinha beneficia da entrada de luz natural através da janela ao pé da qual foi instalado o lava-louça. As LEDs embutidas sob os armários tornam o uso das bancadas mais funcional.

3. Toda branca

As cozinhas em branco total não têm por que ser aborrecidas. Tudo depende dos outros materiais presentes no espaço. Use a madeira e o aço inoxidável para criar um contraste. 

4. Com prateleiras abertas e um piso que sobressai

Kitchen Cozinhas minimalistas por studioarte Minimalista
studioarte

Kitchen

studioarte

Numa cozinha moderna, pode incorporar detalhes de outro estilo. É o que acontece nesta cozinha com um chão em cerâmica com um padrão geométrico que nos remete ao estilo boémio. De realçar, ainda, as prateleiras abertas minuciosamente organizadas. 

5. Ecléctica e elegante

Com laivos industriais, materiais soberbos e cores vibrantes, esta cozinha destaca-se pela harmonia entre elementos que apontam em uníssono numa direcção: a da modernidade.

6. Com tons terra

Soho Modern Kitchen por Stonehouse Furniture Moderno Madeira Acabamento em madeira
Stonehouse Furniture

Soho Modern Kitchen

Stonehouse Furniture

A combinação entre o branco e a madeira natural é intemporal e produz, invariavelmente, um resultado elegante. Inspire-se nesta cozinha e aplique esta ideia na sua própria casa.

7. Uma ilha luxuosa

Wickham Bishops, Witham Cozinhas modernas por Kitchencraft Moderno
Kitchencraft

Wickham Bishops, Witham

Kitchencraft

As ilhas são tendência e emprestam funcionalidade e estilo às cozinhas. Para além de servirem como superfície para refeições, podem também ser usadas como espaço adicional para a preparação de alimentos. Adoramos a ilha central desta cozinha com cores escuras e elegantes.

8. Um equilíbrio rústico

Cozinhas modernas por homify Moderno

O uso extensivo da madeira poderia ser sinónimo de uma cozinha puramente rústica, mas não é assim. Este material também é usado com frequência nas cozinhas modernas. Neste caso, surge combinada com aço negro e bancadas em betão que se aproximam do estilo moderno. 

9. Salpicos de cor

Client Kitchen Cozinhas modernas por Bradburys Moderno
Bradburys

Client Kitchen

Bradburys

As cores sóbrias e as linhas puras são típicas do estilo moderno, mas não há razão para não incorporar alguns apontamentos de cor no espaço. Foi o que aconteceu nesta cozinha com uma parede backsplash que parece um quadro de Pollock! 

10. Clássica, mas actual

Modern Shaker Kitchen por Stonehouse Furniture Moderno Madeira Acabamento em madeira
Stonehouse Furniture

Modern Shaker Kitchen

Stonehouse Furniture

Para preservar o aconchego neste espaço, pode investir numa cozinha moderna, mas com uma frente de linhas clássicas com portas com molduras e puxadores.

11. Pequena, moderna e bonita

Modern Studio Apartment in London Salas de estar modernas por homify Moderno
homify

Modern Studio Apartment in London

homify

Apesar de esta cozinha se desenvolver apenas ao longo de uma parede, a verdade é que nos dá a sensação de que é grande. Isso acontece por se integrar num espaço em plano aberto. O sóbrio cinza, a iluminação escondida e as linhas rectas são apanágio do estilo moderno.

12. A beleza da madeira

Private Residence - Scoble Place, London Cozinhas modernas por Designcubed Moderno Madeira Acabamento em madeira
Designcubed

Private Residence – Scoble Place, London

Designcubed

A madeira fica bem em qualquer divisão e estilo. É um material caloroso que pode ser usado em móveis com linhas simples e minimalistas. 

13. Em branco e com microcimento

por homify Moderno Vidro

O microcimento como base para uma ilha central é também uma boa opção. Veja como esta maravilhosa cozinha está organizada e como tem espaços de armazenamento de sobra. 

14. Detalhes vibrantes

Outra forma de modernizar a sua cozinha é através de uma cor apelativa. Esta cozinha em vermelho cereja é prova disso. Destaque para o acabamento em metacrilato dos armários.

15. Um toque elegante

Sem extravagâncias e ornamentos em excesso, esta cozinha destaca-se pelos detalhes, como o candeeiro de design suspenso ou a superfície da bancada às ondas. As cores? Preto e branco. Nunca comprometem. 

16. Texturas em equilíbrio

Cozinhas modernas por homify Moderno

Uma mistura de materiais pode resultar na perfeição se for feita de forma equilibrada. Nesta cozinha, mesclou-se o microcimento, a madeira e o aço.

17. Futurista e organizada

Cozinhas modernas por homify Moderno

Este projecto mostra-nos uma casa com cozinha e sala de jantar integradas. Um open space perfeito no qual se manteve a harmonia graças à coerência cromática. 

18. Funcionalidade e modernidade

Cozinhas minimalistas por homify Minimalista

Esta cozinha serve também como espaço de transição entre o exterior e o interior da casa. A combinação entre madeira e aço inoxidável foi muito bem conseguida. O piso em pedra também sobressai. 

19. Luz, vidro e madeira

A madeira, com todos os seus veios e nós, também pode ser usada em espaços de estilo moderno. A iluminação escondida é funcional chama a atenção nesta cozinha. 

20. O efeito da pedra

Como fizeram com que a pedra parecesse tão moderna nesta cozinha? É fácil: apostou-se na simetria, na horizontalidade da iluminação e nos contrastes entre materiais super modernos e rústicos.

21. Um electrodoméstico que se destaca

Entre madeira e cerâmica, chama a nossa atenção o forno vermelho de estilo retro.

22. Inovação e beleza

Não tenha medo de usar cores vivas numa cozinha moderna. O truque é manter o equilíbrio e não abusar de uma só cor. Nesta cozinha, apesar de se ter usado o amarelo e o verde, os móveis inferiores são escuros e criam um contraste.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

- Veja mais propostas dos designers de cozinhas registados na homify.

De qual destas cozinhas mais gostou? Partilhe connosco a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!