7 formas de tornarmos a nossa casa mais acolhedora sem gastar muito

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Playroom Vintage, Estación Ortiz Estación Ortiz Quartos de adolescente
Loading admin actions …

Neste livro de ideias, mostrar-lhe-emos sete maneiras de tornar a sua casa mais calorosa e acolhedora. Todos nós queremos habitar um espaço onde nos apeteça estar e que nos convide a ficar. Não há sensação melhor do que saber que, ao fim de um longo dia, temos a nossa confortável casa à espera. Por outro lado, nem sempre depositamos todo o cuidado que devíamos na decoração, pelo que se acaba por gerar um certo desconforto no interior da nossa casa. Para o inspirar a tornar a sua casa num lar, temos sete fantásticas propostas assinadas pelos nossos profissionais. Ora veja.

1. Roupa de cama bordada

A colcha e as almofadas bordadas desta cama são, realmente, especiais. Estes têxteis coloridos e aconchegantes destacam-se na decoração e apelam a uma boa noite de sono.

2. Elementos vintage

Os objectos de outras épocas – vintage – que podemos encontrar em lojas de velharias, mercados de rua e até nas casas de familiares nossos ajudam a tornar o ambiente menos frio e impessoal. 

3. O cheiro a pão acabado de sair do forno

É verdade. Esta não é uma dica de decoração. Mas, há coisa mais apetecível do que cheirinho do pão acabado de sair do forno ou de um bolo acabado de fazer? Hmmm, temos dúvidas! 

4. Velas

A luz das velas não serve para tornar os espaços funcionais – para isso, temos a artificial -, mas sim para criar ambiente. Há imensas velas de todas as cores e preços à venda nas lojas e supermercados. Compre várias e distribua-as pelas divisões da sua casa. Ao fim do dia, acenda uma, deite-se no sofá e relaxe. 

5. Referências familiares

Aquele móvel antigo da nossa avó ou a louça que os nossos pais compraram quando se casaram: são peças assim que contam a nossa história e tornam os ambientes únicos e especiais. 

6. A lareira

Sobretudo durante os dias frios, uma boa lareira convida-nos a permanecer junto a ela por horas a perder de vista com uma chávena de chocolate quente entre os dedos. 

7. Flores

As flores são uma das formas mais simples e baratas de dar um toque de cor, de alegria e de frescura à nossa casa.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

- Um decorador pode também ajudá-lo a valorizar a sua casa.

Vai pôr em prática as nossas sugestões? Partilhe connosco a sua opinião.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!