SCANDINAVIAN HOUSE PROJECT: Corredores e halls de entrada  por ARQAMA - Arquitetura e Design Lda

Uma habitação de requinte com inspiração escandinava

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

O Homify 360º de hoje mostra-lhe o interior de uma fantástica habitação, cujos interiores se inspiram no design escandinavo. Este projecto, de remodelação e arquitectura de interiores situa-se em Belas, no concelho de Sintra e é da autoria dos Arquitectos ARQAMA – Arquitectura e Design Lda., de Massamá, Sintra.

Trata-se de uma elegante Penthouse que vai deixa-lo boquiaberto. Na decoração não falta bom gosto e requinte. O pavimento do apartamento é todo igual, em madeira clara de carvalho ao tom natural, também as paredes brancas criam esta uniformidade por toda a casa. Outra característica deste apartamento é que tem imensa luz natural o que é um aspecto fundamental para a qualidade de uma habitação.

Um Hall elegante

Este é o Hall da habitação, onde elegância não falta. Desde a mesinha de longas pernas prateadas que refletem a luz do espaço, até ao magnífico quadro de Gustav Klimt, com o nome de ''O Beijo'', um quadro que explora um padrão sobre tons dourados, cor que assenta de forma magnífica neste espaço e lhe traz um requinte acrescido. 

Outros elementos como os restantes quadros ou os vasos que vemos na imagem, com uma silhueta muito harmoniosa e ainda a iluminação e o longo espelho compõem este espaço requintado. 

Quarto de charme

Este quarto tem, assim como a sala o chão em madeira e um tapete em pele de animal. Mas o destaque vai para a ampla cama de casal, de madeira escura. Coberta por roupa de cama muito bonita e confortável, também em tons dourados e castanhos.

O quarto inclui uma varanda para o exterior, com uma janela por onde a luz natural invade o espaço. Estores de rolo brancos, permitem algum controlo sobre esta luz. 

O quarto tem uma ligação imediata com a casa de banho, separando-se os espaços apenas por uma porta envidraçada e uma peça decorativa com canas de bambu.

Casa de banho

Para lá das canas de bambu vemos uma casa de banho com chão de madeira e louça em tons branco. Um espaço muito moderno e com um aspecto confortável. 

A banheira é um elemento que chama à atenção nesta divisão, hoje em dia as banheiras realmente estão na moda! Conheça outras banheiras inspiradoras aqui!

Cozinha

Esta cozinha é muito prática. Com vários armários brancos que permitem muita arrumação, uma bancada preta e ainda uma mesa em madeira, muito funcional para trabalhos ou refeições menos formais, na cozinha. A iluminação faz-se por dois grandes candeeiros, com um aspecto industrial, que se têm vindo a usar cada vez mais em espaços como a cozinha. 

Os estores de rolo são uma boa opção para as janelas, são muito funcionais, facilmente reguláveis e, quando recolhidos ocupam pouco espaço, são fáceis de limpar com recurso a um pano ou esponja húmida o que é uma grande vantagem.

Conheça outras cozinhas aqui!

Sala de estar

Num estilo semelhante ao do espaço anterior, esta é a moderna e requintada sala de estar. O conforto parece estar presente em cada canto, começando pelo chão em madeira e incluindo espaços como o elegante sofá de um tom neutro, o espaço de secretária ou a mesa, em madeira escura. 

Repare no tapete em pele de animal. Mais uma vez procura-se a combinação de tons dourados e acastanhados, que contrastam com as paredes brancas e ganham um brilho especial com a entrada de luz natural no espaço. 

O candeeiro que vemos em primeiro plano é muito moderno e parece bastante versátil, sendo constituído por vários braços que incluem várias lâmpadas.

Sala de jantar

A divisão da sala inclui zona de estar e zona de jantar. Nesta imagem vemos a zona de jantar, uma mesa em madeira com bonitas cadeiras clássicas e ainda o candeeiro em destaque na última imagem. Ao fundo uma pequena e elegante mesa, talvez de suporte, onde se pousam as bebidas por exemplo.

Decoração da sala

A iluminação deste espaço torna-o mais quente e com um aspecto mais confortável. Aqui podemos ver que há várias peças de mobiliário de cores mais ou menos neutras, peças bastante elegantes, úteis ou que acrescentam beleza ao espaço mas não em demasia. 

Sala de estar

Aqui o destaque vai para o sofá pérola de linhas finas e delicadas que dificilmente ficará mal em qualquer que seja a sala onde se encontre.

Chamamos também a atenção para o candeeiro ao fundo, muito bonito e versátil!

Gostou?! Deixe a sua mensagem! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!