Uma sala de estar e jantar juntas no mesmo espaço!

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Espinho . Interdesign, Interdesign Interiores Interdesign Interiores Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Hoje vamos até Espinho, uma fantástica localidade no litoral de Portugal. Mas o que vamos conhecer são os interiores de uma casa.

Projectos de decoração muito arrojados e modernos é aquilo a que a Interdesign Interiores nos tem habituado. E o projecto de hoje não é excepção. Mostramos-lhe apenas uma ampla sala mas os pormenores a que deve prestar à atenção são tantos que lhe mostramos várias perspectivas. 

A sala é um dos locais mais importantes de uma casa, para muitos a principal divisão. É na sala que convivemos e socializamos com a família e amigos, é na sala que jantamos em várias ocasiões e simplesmente no dia-a-dia. Mas a sala não é só um espaço social, é também, para muitos, o refúgio, para descansar ou até mesmo trabalhar. É aqui que vemos por norma televisão durante o dia, ou onde dormimos a sesta, especialmente se os sofás forem confortáveis, etc…

E um só espaço tem de se compatibilizar com tudo isto e ser confortável para estas diferentes apropriações, vamos conhecer alguns elementos que não podem faltar, outros que são uma mais valia fantástica.

Sala multifuncional

Esta imagem dá-nos uma boa perspectiva ampla sala onde se respira paz e conforto. O espaço é amplo, não falta a grande janela por onde entra a luz natural e a cortina permite esta entrada, um aspecto fundamental que garante luminosidade e privacidade. O ripado branco que vemos ao alto é uma forma física de diferenciar conceptualmente os dois espaços, de sala de estar e de jantar, uma boa estratégia.

Por todo o espaço dominam tons claros e singelos como o branco e o rosa, uma sala muito clean. A iluminação é feita não só no topo como de forma mais discreta nas paredes e para uma leitura existem ainda os candeeiros rosa que vemos ao fundo. Apesar de ser um espaço que integra vários usos, sente-se aqui realmente muita harmonia.

Inspire-se com outros estilos de sala aqui! 

Mesa de jantar

Esta imagem foca a nossa atenção na área de jantar. A mesa é elegantíssima, de pernas finas e tampo de vidro. As cadeiras são também peças muito bonitas e elegantes, conheça cadeiras de mesa incríveis aqui. O centro de mesa é uma peça muito contemporânea, e que acrescenta personalidade a este espaço.

A mesa assenta sobre um bonito tapete branco super confortável. Este é um espaço óptimo para um jantar de amigos ou familia. 

Pormenores

O branco nem sempre é apenas branco, como por exemplo nesta parede em que o papel cria um padrão cheio de glamour e que torna a sala um espaço ainda mais especial.

Repare bem neste armário/estante. É muito elegante, por baixo permite alguma arrumação que fica tapada por portas de madeira. Por cima funciona como uma pequena biblioteca e expositor decorativo. Esta é uma ótima ideia de como aproveitar uma parede de forma útil e decorativa.

Decoração e Conforto

O espaço de sala de estar é mais um exemplo da harmonia que se vive nesta casa, para a qual a decoração contribui em boa parte. 

Também esta zona está coberta por um tapete branco muito confortável, tendo ao centro uma mesa baixa também branca, óptima para colocar algumas revistas, flores como vemos na imagem ou bonitas peças de decoração. 

O tom branco e cru mantém-se pelos sofás, que parecem mesmo super confortáveis. com estes tons contrasta sempre um bonito rosa, neste caso nas almofadas. Os candeeiros são muito elegantes e parecem ter sido feitos para esta sala em particular. Colocar candeeiros paralelos dos lados do sofá é uma boa estratégia que funciona tanto funcional como decorativamente. Para além de criarem simetria permitem que as pessoas nas pontas do sofá tenham luz para ler por exemplo. 

Este espaço é óptimo para ver televisão, ler um livro ou revista ou mesmo dormir a sesta. Todas as condições estão reunidas.

Espaços especiais

Numa sala tão completa, aproximar a visão de certos elementos revela mais pormenores muito especiais. Uma parede com vários quadros é uma óptima ideia e funciona muito bem compositivamente. 

Os tons brancos e crus nunca se tornam monótonos até porque tal como na parede, também as almofadas têm um padrão discreto muito bonito, estas combinadas claro com o rosa. Um contraste cheio de romance.

Gostou? Deixe-nos o seu comentário! 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista