Fantástica Moradia num Pinhal em Ofir

AM 2014 - Fão, INAIN Interior Design INAIN Interior Design Casas modernas
Loading admin actions …

Este artigo fala-lhe de uma fantástica moradia, com uma arquitectura moderna de traços simples localizada no Pinhal de Ofir, próximo da praia. A casa desenvolve-se em dois pisos e possui várias salas como por exemplo sala de cinema, jogos ou jantar.

Esta é uma casa de férias para uma familia numerosa. O edifício possui grandes áreas envidraçadas e que permite a entrada de luz natural nos espaços interiores que são espaços amplos e muito funcionais, por todo o espaço se respira modernidade e conforto. A casa inclui ainda fantásticos espaços exteriores como uma fantástica área de piscina e lounge.

O projecto é da equipa INAIN interior design, arquitectos de interiores do Porto que desenvolvem este tipo de trabalhos já desde 1992. 

Exteriores – Piscina

Estava ansioso por conhecer o exterior e a fachada?! Reforçam a ideia de que esta casa é realmente fantástica. O pinhal ao fundo, uma fachada toda envidraçada e uma área de apoio à piscina em madeira, muito confortável. 

Escadas

Este espaço de escadas tem um aspecto bastante luminoso e arejado. Por cima da porta está uma janela que permite a entrada de luz natural. As escadas são muito modernas, sem espalho e com uma guarda em vidro, tendo o conjunto bastante transparência. Por baixo das escadas existe ainda espaço para um bonito jardim interior, que dá um toque muito espacial ao espaço. Deixe-se inspirar por esta ideia de aproveitamento do espaço por baixo das escadas, plantas com textura criando um aspecto tropical numa base de gravilha branca, uma solução que faz toda a diferença. Conheça outros espaços de escadas aqui!

Sala de estar com espaço jogos

Estes sofás a todo o comprimento da imagem são um dos elementos que demonstra o conforto que se vive nesta casa. Ao fundo, podemos ver que luz natural e vistas para o exterior não faltam.

Vemos ainda uma mesa de bilhar, denunciado que esta será uma zona de jogos e convívio.

Pormenores sala

Aqui podemos ver zona de estar da sala, com objectos de design muito elegantes. Como duas pequenas mesas e ainda uma cadeira muito original com uma silhueta especial. Lá fora é possível ver a alta sebe verde, frondosa que faz a divisão da propriedade. 

Uma outra perspectiva

Esta é outra perspectiva da sala, mostrando com detalhe a mesa de bilhar e outros detalhes do espaço. O trabalho com os tons de cinzento, o chão em madeira super confortável assim como alguns candeeiros muito modernos e ainda um bonito quadro.

Sala de jantar

A sala de jantar é bastante simples e ampla, envidraçada permitindo uma fantástica vista para a piscina. Ao fundo existe ainda uma zona de estar, tudo em tons neutros e muito confortável. O pano de fundo desta divisão é mesmo o exterior verdejante e luminoso.

Cozinha

A cozinha tem muito charme, uma longa bancada branca integra as diversas funcionalidades necessárias. Como não poderia deixar de ser, a fachada é envidraçada e permite para além da entrada de luz, amplas vistas para a piscina, tendo o pinhal como pano de fundo.

Quarto de casal

Este quarto possui uma cama de casal muito ampla e confortável, num jogo de cores primaveril muito alegre. O chão é em madeira garantindo o conforto da divisão. Uma grande janela para além de possíbilitar a entrada de luz natural e vistas para o exterior logo a partir da cama, possui uma varanda super agradável para apanhar sol.

Um Quarto

Este é um quarto bastante simples com um estilo muito claro, onde se combinam tons de azul com madeira. Duas camas de solteiro com colcha às riscas, num ambiente muito confortável.

Quarto fantástico

Este é um quarto muito bonito e moderno em que a decoração joga com tons de castanho e cinzento. A cama é ampla e confortável e o chão em madeira, a cadeira e o elemento em madeira na parede são peças com imenso estilo. Também esta divisão possui uma varanda. A cortina, num tom claro e com alguma transparência permite a entrada de luz e garante também alguma privacidade.

Casa de banho

Uma casa de banho muito original e confortável como uma casa como esta pede. Entra luz e a louça é fantástica. Repare na banheira, quase redonda super original e certamente muito confortável. A banheira é uma peça que tem cada vez mais possibilidades e apreciadores, inspire-se conhecendo outros tipos de banheiras aqui! Também o lavatório é muito bonito, sobre ele estão dois vasos, mais um elemento que embeleza esta divisão.

Casa de Banho

Esta casa de banho é muito colorida e original mas a peça de eleição aqui é o lavatório, de forma oval muito elegante.

Gostou?! Deixe o seu comentário!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista