7 opções para a privacidade do seu duche

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

casa de banho é, por norma, um local íntimo, onde temos tempo (normalmente um bocadinho mais para as mulheres e menos para os homens… ) para estarmos connosco próprios. No entanto, há uma zona que precisa de privacidade máxima, onde precisamos de nos sentir confortáveis e, apesar de toda a exposição inerente, pouco expostos: a área do duche.

A primeira opção que nos ocorre é a tradicional cortina de duche ou, numa perspectiva mais avançada mas também já igualmente óbvia, em portas de correr envidraçadas. Ambas são excelentes escolhas e podem tornar a sua casa de banho ainda mais confortável e enquadrada com os seus gostos, mas se gosta de experimentar novas opções, vamos oferecer-lhe algumas que talvez nunca tenha visto ou nunca tenham passado pela sua cabeça!

Independentemente do tamanho (quer seja banheira ou um simples poliban), esta é uma zona onde desfrutamos de um bom banho, que nos relaxa e que nos tira de cima todo – portanto, é preciso que nos sintamos à vontade com o espaço. Para isto, no artigo de hoje iremos apresentar sete opções para que cubra a zona de banho da forma mais adequada para si! Seja mais ou menos descontraído, estamos certos de que alguma sugestão irá refrescar-lhe as ideias, facilitando a escolha a utilizar na sua casa de banho. Fique connosco e deixe-se surpreender!

Uma opção clássica: portas envidraçadas

Apartamento Lisboa: Casas de banho ecléticas por Colectivo ODD
Colectivo ODD

Apartamento Lisboa

Colectivo ODD

A nossa primeira sugestão recai sobre uma escolha clássica – e que por isso mesmo assenta na perfeição na maior parte dos polibans e banheiras e no nosso dia-a-dia. As portas em vidro (ou em plástico) tornam o seu duche num espaço só para si (ou para com quem quiser partilhar, claro), com uma divisão clara e discreta para o exterior. Uma das grandes vantagens é precisamente a sua descrição: apesar de definir sem equívocos o espaço exterior da casa de banho do espaço interno do duche, não fica a pesar o ambiente nem se impõe de uma maneira agressiva e arrogante. A grande desvantagem é a necessidade de limpeza quase diária, se for exigente na apresentação do espaço, pois qualquer gota de água que caia sobre estas portas, após secar, torna-se uma pequena mancha. Portanto, para facilitar a manutenção da sua limpeza, talvez seja aconselhável passar um pano limpo após cada duche por toda a área.

Uma opção discreta: plástico transparente

T3+1 na baixa: Casas de banho rústicas por Obrasdecor
Obrasdecor

T3+1 na baixa

Obrasdecor

O plástico transparente funciona exactamente como as portas envidraçadas, com a vantagem de ser mais barato e de poder encontrar opções com relevos – no caso de preferir uma barreira que não o exponha a 100%, os relevos ajudam a esbater a definição da sua silhueta por trás da porta.

Uma opção prática: cortina

Reabilitação Apartamento Chiado: Casas de banho modernas por Architecture Tote Ser
Architecture Tote Ser

Reabilitação Apartamento Chiado

Architecture Tote Ser

Optar por uma cortina é fazer um apelo ao nosso lado mais nostálgico e deixar que a nossa casa de banho reviva os tempos de outrora. Enquanto acessório de casa de banho, a cortina tem passado por várias fases e tem sido fabricada em diversos materiais, com o plástico e os impermeáveis a ganharem maior relevo. Hoje em dia, consegue encontrá-las nas mais variadas cores e com padrões que vão dos mais óbvios aos claramente inimagináveis. Há para todos os gostos, desde cores sólidas ou transparentes até verdadeiros artigos de coleccionador. A grande vantagem é a facilidade com que é aplicada na sua casa de banho, podendo regular a altura da mesma. No entanto, necessita de alguma manutenção no que toca à limpeza, para que não fique com bolor. Evite mantê-la em contacto com a água fora dos momentos do banho e permita que seque bem após os duches.

Uma opção elegante: vidro com decoração em vinil

Casas de banho clássicas por homify

Gosta da clássica e sempre vencedora porta de vidro, mas quer dar um pouco de personalidade à mesma? Então esta é a sugestão que fizemos a pensar em si! Nos dias que correm, preocupamos-nos com duas questões essenciais no que toca à decoração da nossa casa: o preço e marcar a diferença. Quando dinheiro não é problema nem entrave para o projecto dos nossos sonhos, conseguimos obter exactamente o ambiente que queremos e que imaginámos para determinada área da nossa casa. No entanto, quando o orçamento é mais curto, vimos-nos quase que obrigados a adquirir as mesmas peças, nas mesmas lojas que todos os nossos amigos na mesma situação que nós. Assim sendo, poupe na carteira, sem ter que poupar na criatividade: as aplicações em vinil são óptimas decoradoras, quer em termos de opções, quer em termos de preço!

Uma opção retro e estilosa: parede com mosaicos

Casas de banho modernas por TOKA + HOME
TOKA + HOME

Zaczarowany świat – łazienka dla dzieci

TOKA + HOME

Se é do tipo de pessoa que prefere sentir-se mais livre no momento do duche, as próximas sugestões são as mais indicadas para si. No caso de se sentir completamente à vontade para não ter nada que separe o espaço de banho do resto da divisão, as paredes ou meias paredes são as mais indicadas para a sua casa de banho. Apenas tem que se certificar de que os restantes materiais (nomeadamente o chão) está preparado não só para se molhar, como para escoar a água que para ali escorra. Antes de fazer uma obra deste calibre, veja quais as opções no que toca a ralos e tubagens de escoamento na casa de banho. De seguida, e já com a obra concluída, tem várias maneiras de decorar esta nova divisória. Os mosaicos pastilha dão um ar super jovial e, dependendo da cor, alegre. Pode ainda conjugar diversas cores, fazer padrões ou desenhos com os vários mosaicos.

Um opção rústica: parede com pedra

Dentro da sugestão anterior, temos a aplicação de pedra na sua parede, que se traduzirá num ambiente mais rústico e menos moderno. Se a sua casa de banho se enquadra neste ambiente, opte por esta opção para aumentar a privacidade do seu duche!

Uma opção livre e natural: sem paredes!

E por fim, chegamos à provavelmente menos convencional, mas que nos transmite mais liberdade e sensualidade: uma zona de banho sem qualquer tipo de barreiras! Permita-se sentir-se livre nesse que é um momento de descontracção. Independentemente de ter uma banheira ou apenas um chuveiro, esta opção tem tido uma grande adesão, em particular destaque para casas de banho de suites.

Qual foi a ideia que mais o refrescou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!