Ideias para a sala de estar

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
homify Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Depois de um dia de trabalho stressante, procuramos ideias para a decoração da sala de estar e assim torná-la um lugar perfeito para conviver com a família ou amigos, relaxar e recuperar energias. Mas como poderíamos combinar um espaço como este, escolhendo os elementos ideais para criar um ambiente perfeito e harmonioso? A sala de estar é sem dúvida uma zona privilegiada da habitação, lugar onde devemos experimentar novas ideias: poderá ser um pequeno espaço de relaxamento ou transformado no epicentro os eventos de Verão. 

 Hoje na homify apresentamos-lhe algumas ideias para decorar a sua sala de estar ao estilo da estação mais quente do ano: será hoje moderno e amanhã minimalista? Rústico, vintage ou retro? Inspire-se e desfrute das propostas que encontrará neste artigo e crie um espaço com personalidade e originalidade!

Espaços abertos

A sala de estar do estilo minimalista proporciona uma maior amplitude visual para quem a habita, por isso torna-se uma excelente opção, despindo-se de adornos. No entanto, e independentemente das opções a tomar, deverá sempre procurar a confortabilidade do design. O prazer de viver, dormir e relaxar, são pequenas actividades que se vinculam a esta sala de estar e que poderão transformar e manipular o espaço, consoante as necessidades do habitante.

Ideias que nos fascinam

As novas tendências sociais conduzem-nos a uma procura de espaços mais amplos onde nos desconectamos do exterior agitado da cidade, e onde podemos experimentar novas ideias para a sua decoração. Um acessório irresistível esta instalação. Uma árvore de história e desejos no centro da mesa serve de pretexto para longas conversas e ilumina a sala de jantar.

Novas ideias, materiais e cores

homify Salas de estar modernas

Esteja atento aos pormenores: por exemplo, mesas e cadeiras são essenciais numa sala, mas não umas quaisquer. Esta divisão parece preparada para uma celebração e consegue juntar o melhor de dois mundos. O verde vem com um tropicalismo – essencial para definir o ambiente interior – e traz consigo a vivacidade esta sala bem iluminada, onde o seu pé direito alto e janelas enormes elaboram uma identidade única e original.

Iluminação adequada

Decoración para navidad, Ociohogar Ociohogar Casas modernas Acessórios e Decoração

O desenho da iluminação, não só é um elemento importante para a decoração dos espaços, tal como é ideal para criar diferentes ambientes e efeitos visuais no interior e exterior da sua sala! Hoje em dia multiplicam-se os tipos de soluções no campo da iluminação para todo o tipo de espaços, existindo cada vez mais em largas variedades e opções. Com novos materiais e um design cada vez mais arrojado, uma boa iluminação artificial ou natural garante uma qualidade acrescida ao espaço.

Elegância entre elementos

Tal como mencionamos anteriormente, nos dias que correm, as salas de estar são espaços que possibilitam cada vez mais um número vasto de diferentes soluções, no que respeita à sua decoração. Sofás, cadeiras, armários, estantes, iluminação e todos os restantes elementos que compõem o espaço, tornam-se livres e podem ajudar a flexibilizar a organização interior (o que poderá ser vantajoso em sua casa). Na seguinte proposta, a designer de interiores portuguesa Ana Rita Soares mostra-nos um espaço com qualidade, desenhado com personalidade e paixão pela arte da decoração. BE Loft é assim, fruto de um projecto arrojado e esteticamente sedutor.

Interessou-lhe o artigo de hoje? Deixe a sua opinião na secção de comentários!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista