Ideias inspiradoras para a sua sala de estar!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Por vezes precisamos de um pouco de inspiração. Esse é o objectivo do artigo de hoje! Inspirá-lo com ideias fantásticas para a sala de estar.

A sala de estar é um dos locais mais importantes da casa. É lá que passamos a maior parte do nosso tempo, é lá também que recebemos os convidados e como tal, uma sala de estar, por vezes, acaba por reflectir em muito, a nossa personalidade. 

Pode ser discreta ou extrovertida, grande ou pequena, rústica ou moderna, os adjectivos poderão ser intermináveis, a verdade é que não existem limites para a criatividade e por isso, os exemplos que hoje reunimos para si irão com certeza inspirá-lo com ideias únicas e irreverentes para aplicar na sua própria sala de estar!

Venha daí e deixe-se inspirar com estes exemplos de salas de estar cheios de personalidade!

Explosão de cor!

Porque a cor dá ritmo à vida iniciamos esta viagem com um exemplo colorido e cheio de carisma. Esta é uma sala que se destaca pela sua forma distinta. Os grandes vãos abrem-se para um exterior verdejante que preenche a sala com uma cor verde e forte. Apesar de todas as características que tornam esta sala num lugar especial, não podemos deixar de referir uma peça que se destaca pela sua cor vibrante e distinta: o sofá! Completado com umas almofadas coloridas, o look geral afirma-se e destaca-se revelando uma sala fantástica cheia de cor e detalhes por descobrir.

O conforto do lar

Não há conforto como o do nosso lar, e para o provar nada melhor que uma sala de estar super confortável e acolhedora. Repare como a madeira se espalha desde o pavimento até ao tecto, ocupando também uma parede da sala, conferindo um conforto tão típico deste material. Outro elemento que contribui em muito para a criação desta atmosfera, é o tapete que pela sua materialidade transmite uma sensação de aconchego única completada com as almofadas brancas e fofas.

Mistura de estilos!

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Salas de estar ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

No que toca à decoração não existem limites para a imaginação! Este poderá ser o exemplo perfeito para este frase. Uma sala claramente antiga (pelos tectos trabalhados) com uma decoração moderna, sem esquecer algum mobiliário rústico que enriquece todo o visual deste espaço. As escolha das cores certas foram fundamentais de modo a caracterizar esta sala, e o resultado está à vista! Um espaço único e moderno que não perde o seu charme!

O cantinho da Arte

Salas de estar tropicais por JUNIQE
JUNIQE

Pass This Bold Poster

JUNIQE

Aproveite a sua sala de estar para ter o seu próprio cantinho. Pode personalizá-lo com os objectos que tiverem mais significado para si. Neste exemplo podemos observar como uma abordagem simples mais criativa pode, de facto, dar muita vida a um espaço!

A cadeira antiga de baloiço foi unido o conforto proporcionado por uma almofada simples. Um pouco de Arte nas paredes e já está! O resultado? Um cantinho perfeito para qualquer ocasião ou momento a sós.

Purple Soul!

Esta é uma das salas que nos deixa a suspirar. Apesar de ser bastante simples, são os pequenos detalhes que a tornam especial. Uma mesa feita de livros, um tapete preto, brilhante e sofisticado, cadeiras ergonómicas, e almofadas coloridas! Estão reunidos os ingredientes essenciais para a criação de uma sala de estar única e cheia de carisma!

Luz e mais luz!

Salas de estar modernas por studioviro
studioviro

concept zona living

studioviro

Se há algo que nunca é demais numa sala de estar é luz! A iluminação natural é sempre uma mais valia, espaços mais iluminados serão consequentemente mais ventilados logo, mais agradáveis à ocupação humana. Não podemos deixar de ressaltar também o esplendoroso pé-direito do qual esta sala beneficia. 

Se tivéssemos de escolher  um objecto especial desta sala sem dúvida que seria o fantástico candelabro geométrico. O seu design confere um toque de sofisticação a esta sala clara e brilhante! 

Tradicionalmente português!

Apartamento Pedras Negras (2012): Salas de estar minimalistas por pedro pacheco arquitectos
pedro pacheco arquitectos

Apartamento Pedras Negras (2012)

pedro pacheco arquitectos

Aqui lhe mostramos uma belíssima sala de estar tradicionalmente portuguesa. Este é um design de Pedro Pacheco Arquitectos.

O soalho em madeira escura automaticamente confere muita classe a este espaço, que ainda assim, se revela extremamente descontraído. Os sofás contrastam, oscilando entre as tonalidades do preto e do branco e sem dúvida que os detalhes em madeira são fulcrais para a criação desta ambiência moderna com um toque de rústico.

Vintage Look!

Salas de estar ecléticas por Honeybee Interiors
Honeybee Interiors

Queens Park House

Honeybee Interiors

Este é o exemplo perfeito para mentes jovens e abertas! O revivalismo chegou e ao que parece, veio para ficar! Se acha que as cores vivas não se aplicam à decoração aqui poderá observar um exemplo realmente distinto e sofisticado. Os padrões e as cores tomam conta desta sala com um ar vintage e diferente!

As únicas cores deste lugar são o cor-de-rosa e o amarelo, repare como toda a restante envolvente não sai das tonalidades básicas, como o preto e o branco.

Um ambiente relaxante

Haverá melhor forma de desfrutar da sua sala de estar do que num ambiente relaxante e tranquilo? O sofá aparenta um conforto único exaltado pela vegetação e pelo tapete de tema animal. 

O pé-direito alto caracteriza esta sala que nos dá uma vontade imensa de experienciar. Um elemento que não passa despercebido é, sem dúvida, o sofá. Repare como o sofá assenta, sob a forma de grandes almofadas confortáveis, sobre uma base geométrica branca que conforma um espaço destinado ao descanso e lazer.

Uma sala rústica mas moderna!

Se o seu estilo é o rústico mas sente que precisa de um toque moderno considere este exemplo e confira como, de facto, é possível manter um estilo mais tradicional conferindo-lhe um toque de  contemporaneidade e sofisticação. 

Sem dúvida alguma que a cor verde adiciona um toque de modernidade a esta decoração tradicional mas muito sofisticada! Rendeu-se a esta cor? Verifique aqui o nosso livro de ideias acerca desta cor magnífica!

Deixe-nos saber qual destas ideias o inspirou mais!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!