15 pequenas casas de banho que o inspirarão a renovar a sua | homify | homify 15 pequenas casas de banho que o inspirarão a renovar a sua
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:2982:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

15 pequenas casas de banho que o inspirarão a renovar a sua

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Casas de banho escandinavas por Ale design Grzegorz Grzywacz Escandinavo
Loading admin actions …

Não se engane: os espaços pequenos também oferecem boas opções de decoração. Uma área exígua é desafiante, mas pode levar a cabo um bom projecto se for criativo e engenhoso. Neste livro de ideias, reunimos 15 exemplos de casas de banho fantásticas para o inspirar a planear a sua. Vamos vê-las?

1. Yin-Yang

A combinação entre o branco e o preto é intemporal e expressa elegância. Numa casa de banho, é uma escolha de design muito eficaz. Use este binómio cromático para fazer sobressair uma composição polida e a eficiência projectual do seu espaço.  

2. Uma cabine de duche generosa

As casas de banho pequenas podem levantar problemas em termos de circulação. Para evitar sentir-se apertado, deve explorar ao máximo o potencial do espaço, aproveitando-o na vertical. 

3. Uma casa de banho muito bem organizada

Casas de banho escandinavas por homify Escandinavo

Manter o espaço bem organizado é meio caminho andado para que lhe pareça maior e mais bonito do que aquilo que realmente é. 

4. Transparência e luminosidade

São, certamente, dois aspectos a ter em conta no restyling de espaços reduzidos. 

5. Um toque de cor

Neste projecto, o piso em mosaico oferece dinamismo e vivacidade à divisão. 

6. Materiais de revestimento

Há materiais que não são tão aconselháveis para a casa de banho, como a madeira. A humidade pode deteriorá-los, o que significa que, futuramente, pode-se ver a braços com uma despesa inesperada. Se usar a madeira, certifique-se de que ela está devidamente impermeabilizada. Mas, se prefere não arriscar, então opte pela cerâmica. 

7. Azulejos hexagonais

Crie um contraste ou um ponto focal na casa de banho, revestindo o piso com azulejos hexagonais, tal como vemos na imagem.

8. Paredes divididas em faixas horizontais

Ao revestir a parede com faixas horizontais, conseguirá reforçar a sensação de profundidade do espaço, fazendo-o parecer maior. Use revestimentos diferentes, como cerâmica e papel de parede.

9. Eliminar o bidé

Precisa mesmo do bidé? A maior parte das casas de banho modernas, mesmo as grandes, já dispensam este elemento. Faça o mesmo.

10. Tons claros

Casas de banho ecléticas por homify Industrial

Uma escolha vencedora para quando quiser dar luz e frescura à sua casa de banho. Os tons frios são propícios ao ambiente da casa de banho porque transmitem uma sensação de limpeza.

11. Mármore e madeira

Esta é uma combinação irresistível: o piso em madeira e as paredes em mármore. Se não quiser gastar muito dinheiro em mármore, escolha um papel de parede que reproduza o efeito.

12. Espelhos

Casas de banho ecléticas por homify Industrial

São os melhores aliados para ampliar e iluminar os espaços. 

13. Estampados geométricos

Casas de banho escandinavas por homify Escandinavo

Os estampados geométricos são uma excelente solução para tornar os espaços mais dinâmicos.

14. Perímetro irregular

Se o perímetro for irregular, poderá valer a pena mandar fazer móveis à medida para que não se desperdice nem um centímetro. 

15. Soluções de continuidade para os revestimentos

Real Estate - Budapest- HUN Casas de banho escandinavas por Bata Tamas Photography Escandinavo
Bata Tamas Photography

Real Estate – Budapest- HUN

Bata Tamas Photography

Nos ambientes pequenos, é oportuno apostar em revestimentos que providenciem uma sensação de continuidade. Desta forma, conseguir-se-á emprestar aos ambientes uma certa coerência e fluidez que contribuirão para fazer o espaço parecer maior.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

- Se gostou destas imagens, então não deixe de ver mais propostas dos designers de casas de banho registados na homify.

O que achou destas propostas? Partilhe connosco a sua opinião. 
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!