Subir as escadas com classe

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

As escadas interiores deixaram de ser uma mera estrutura grossa, imposta no meio da casa, para terem agora, todo o encanto, glamour e muito estilo. É a simbiose com a arquitetura e decor da casa, é o caminho que nos leva a conhecer outros recantos do nosso paraíso. Devemos, passo a passo, deixar entrar a beleza que outrora foi esquecida.

São cada vez mais os designers e arquitetos que desenham nos seus esboços digitais esculturas harmoniosas que se enquadram dentro da estrutura. Há para todos os gostos e feitios, do simples, tradicional ao luxo.

Agora é descer um andar e começar a visita guiada para escolher o modelo que mais gostaria! 

Discrição e luminosidade

As escadas de vidro têm tido cada vez mais destaque e admiradores. Começaram a aparecer  em lugares de requinte tais como galerias, hotéis de luxo ou restaurantes, mas hoje em dia, a quem  a queira ter mais perto de si e invista nesta escultura luxuosa para a sua casa. 

A grande vantagem delas é que reflete a luz natural e artificial, o que torna o espaço harmonioso e com bastante vida.

Escadas com luz red

Cheias de luz e com toque de modernidade aqui temos escadas de madeira suspensas, fechadas por uma parede de vidro. Esta estutura orginal reflete a luz artificial,  criando um ambiente zen ao espaço envolvente.

É caso para dizer que os arquitetos Buratti e Battiston são inovadores , criativos  e com muito bom gosto!

Subir de forma simples

Neste caso podemos dizer que menos é mais, isto é, não é preciso muitos artifícios para criar uma casa bonita e cheia de pinta. Neste caso, temos umas escadas de madeira suspensa acompanhada por uma rampa que está fixa à parede branca. Minimalista mas está um máximo.

Um ótima escolha para uma casa com janelas grandes, pois permite deixar entrar todos os raios de sol, até pelos espaços das escadas, perfeito, não é?

Tradicional com toque moderno

À primeira vista podemos dizer que estas escadas enquadram-se mais no espírito tradicional, mas têm de facto o pormenor que a moderniza. Qual?

As laterais da estrutura são de vidro, o que cria um ambiente jovial e deixa transparecer a luz para toda a casa. Aqui está uma alternativa para quando a arquitetura não permite suspendê-las.

Zigue Zague

arquiteta brasileira Babi Teixeira foi original e teve um gosto muito apurado na construção dessa estrutura. 

Escadas em madeira suspensas, num zigue zague que parece que nos leva ao céu, pela luz que recai nela. 

A estrutura de vidro na lateral é bem pensado, é uma forma de recuperar espaço, mas ao mesmo tempo deixa abertura e transparece toda a luminosidade. 

Rústico sempre!

Corredores e halls de entrada  por le songe du miroir photographe
le songe du miroir photographe

Une maison de maître dans l'Ain

le songe du miroir photographe

Por mais que possamos falar em modernidade, o clássico ou rústico nunca irá desistir das arquiteturas e design, permanecerá eterno.

Haverá sempre gostos e casas que se enquadram neste estilo. E que estilo! É tão nobre e majestoso. As escadas de mármore ou betão são fortes e imponentes, sempre acompanhadas por grades de ferro trabalhadas, com uma assinatura moderna.

Tudo brilha

Umas escadas de encantar é o que a imagem leva a pensar. Pela claridade, pelo brilho do chão, pela luz que entra pelas escadas adentro. A luz artificial que irradia cada escada torna o espaço harmonioso. 

Escadas clássicas

Ainda comuns em tantas habitações, prédios, termas, abadias ou conventos, as escadas em betão são eternas e belas. O complemento dos azulejos azuis e brancos dá o toque mediterrâneo, típico e tradicional. E há coisas que nunca podem mudar numa cultura tão singela como a nossa!

A transparência das escadas

Já falamos de escadas suspensas em madeira que cria um ambiente moderno e clean. Estas da fotografia são também suspensas, mas em vidro, dá a sensação que estamos a flutuar no espaço, na nossa própria casa, o conceito é fantástico! São bastantes discretas e cheias de leveza. O aproveitamento do espaço é de salientar, por serem em curva.

São consistentes, uma vez que as lâminas de vidro temperado variam entre os 8 a 10 milímetros, são também anti-derrapantes.

Numa espiral

Numa espiral, como se estivessemos a subir o alto de uma igreja, perfeitas para as diferentes paragens de casa. 

Existe uma combinação de materiais e de estilos interessantes. As escadas têm abertura o que deixa transparecer toda a luz, em cada paragem o chão é suportado pelo vidro que por sua vez deixa passar a luz natural e artificial. A rampa cria um efeito teia e cria abertura para as restantes áreas.

Qual é a vossa escada preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!