por DIE BALKONGESTALTER

24 ideias para a varanda e o terraço

24 ideias para a varanda e o terraço

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Depois de prepararmos a nossa casa para enfrentarmos da melhor forma a estação mais desejada do ano, está na altura de planearmos o exterior, designadamente a varanda e o terraço. Nos dias mais quentes, estas duas áreas são fundamentais e palco de boa parte dos nossos momentos de lazer. 

Hoje, vamos deixar-lhe algumas sugestões para decorar terraços ou varandas. Temos ideias para áreas distintas, em estilo e em formato. Antes de pôr mãos à obra, veja que conselhos temos para si.

Acompanhe-nos. 

1. Um alpendre à italiana

Ninguém fica indiferente ao charme das casas italianas, sobretudo as da região da Toscana. Estas últimas são especialmente bonitas. Com piso em pedra, cobertura robusta em madeira e um móvel recuperado com pintura patinada, este alpendre tem o ambiente perfeito para os proprietários da casa relaxarem. 

2. Alpendre coberto com estrutura em madeira

A natureza é, também ela, uma forma de decoração. Se o cenário em torno do seu terraço ou varanda for verde, integre-o no espaço e usufrua em pleno do ambiente. 

3. Cobertura em alumínio

O alumínio não é um material claro, pelo que é sempre uma boa opção para construir uma estrutura que cubra o espaço exterior. 

4. Terraço e jardim

O branco prevalece neste terraço, não só nos móveis, como também nas paredes. Para o ambiente não ficar demasiado frio, acrescentaram-se plantas e flores de cores alegres e diversas. Perfeito.

5. Pérgola com lona protectora

Outra boa opção é construir uma pérgola em madeira e tapá-la com uma lona que possa ser recolhida. É uma solução menos definitiva do que o vidro e igualmente eficaz. 

6. Uma área climatizada

Se mora numa região onde o clima não é clemente, então o melhor é cobrir totalmente o espaço para poder usá-lo com conforto durante o ano todo.

7. Simplicidade na varanda

Não precisa de muito para decorar uma varanda. Uma mesa acompanhada por cadeiras e um ponto de luz são suficientes para usar o espaço comodamente.

8. Terraço com decoração de sonho

As cortinas semi-transparentes têm o poder de criar aquele ambiente idílico que parece só existir em filmes, mas, na verdade, é uma forma barata e elegante de decorar um espaço como este. Esqueça os filmes e aplique esta ideia à vida real.

9. Salão de jogos

Nada como uma sessão de bilhar com os amigos, não é? Porém, enquanto uns jogam, outros podem partilhar uma bebida numa zona de estar com vários sofás e bancos confortáveis. 

10. Terraço sem limites

Este terraço tem tantas áreas que parece não ter fim: há espaço para cozinhar, zona de refeições, lounge, jacuzzi e espreguiçadeiras. Não falta nada. Só mesmo um convite para o irmos visitar! 

11. Terraço como área de refeições

A mesa de estilo campestre e o candeeiro de estilo industrial formam um conjunto contrastante, mas delicioso.

12. Jardim de Inverno aberto para a natureza

Conseguimo-nos imaginar aqui num dia de sol ou num dia de chuva a ler um livro. As janelas que se prolongam do chão ao tecto integram este jardim de Inverno com o cenário exterior. 

13. Cozinha no exterior

É possível construir um barbecue, mesmo se não tiver um jardim. Se planear o espaço com engenho e criatividade, pode concretizar este projecto. Inspire-se no da imagem para esse efeito.

14. Total transparência

A imagem diz tudo! Totalmente envidraçado, este alpendre abre-se para a natureza e deixa que ela faça parte dele. Não é preciso mais nada. 

15. Jacuzzi

Ter um jacuzzi é um privilégio. Faça uma pesquisa no mercado para comparar preços e aproveite a época de saldos para fazer um achado! 

16. Puro estilo mediterrânico

O estilo rústico da casa dialoga com a modernidade dos móveis que decoram este alpendre. Os sofás largos e pejados de almofadas conformam uma área de descanso luxuosa. 

17. Um verdadeiro oásis de relaxamento

Não tenha medo de misturar almofadas com cores e padrões diferentes. Deve, no entanto, certificar-se de que há uma certa harmonia entre elas para não destoarem na decoração.

18. A cumprir as tendências

Um chão em deck é uma excelente opção. Há várias lojas que vendem os tacos em packs e a colocação é muito fácil.  

19. Ampla e com um estilo campestre pleno de elegância

Com um estilo contemporâneo, o espaço é caloroso e acolhedor graças à escolha da madeira como material dominante. Um terraço para receber convidados – muitos! – e passar o tempo livre com a família. A vegetação disposta em torno do perímetro protege a privacidade dos utilizadores. Os têxteis vêm dar cor ao espaço.

20. Crie áreas com sombra

Este terraço, em Hamburgo, foi completamente remodelado. Os materiais dos revestimentos mantiveram-se, mas foram acrescentados móveis adequados ao contexto de exterior e introduzidas novas cores que dão vida ao espaço.

21. Sofás elegantes e confortáveis

Um terraço bem cosmopolita que se debruça sobre a capital alemã: Berlim. O amarelo das almofadas espalhadas sobre os grandes sofás dá um toque especial ao espaço.

22. Com uma bela vista

Neste terraço, a nossa atenção vai para os móveis com formato geométrico que nos lembram um origami. Com móveis assim originais, dispensa-se outras decorações.

23. Jacuzzi e duche

Se instalar um duche, não se esqueça de colocar, ao lado, um chuveiro. 

24. Com móveis adequados para exterior

Terminamos em grande com um terraço simples com um piso em madeira corrida deveras elegante. 

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

- Veja mais propostas dos arquitectos registados na homify.

Vai pôr em prática alguma destas ideias? Diga-nos qual ou quais! 
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!