Cozinhas para todos os gostos

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Cozinhas para todos os gostos

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
COZINHAS:   por RAIZ QUADRADA
Loading admin actions …

Quem não gosta de uma cozinha organizada, bonita, luminosa, arejada e com uma boa bancada para preparar os cozinhados? Pessoalmente eu adoro, é bastante importante para mim ter uma cozinha equipada, atrativa e com boas arrumações. Todos os dias é preciso cozinhar, por vezes mais de que uma vez ao dia e como qualquer ambiente de trabalho precisamos de inspiração, não é verdade?

Posto isto, a cozinha é uma divisão fundamental da nossa casa, ela inspira-nos, pois através dela poderemos ser ou não criativos na concessão dos pratos, teremos mais vontade de passar tempo, de cozinhar os bolos do domingo para a família e claro preparar as jantaradas para os amigos. 

Há mobiliário de cozinha para todos os gostos, para todos os espaços e dimensões, basta escolher aquele que nos chama a razão e deixar-nos cair na tentação!

A cozinha cor de limão

Ter uma cozinha colorida é uma opção a ter em conta. 

Uma cozinha amarela traz cor à nossa vida, leva-nos a ter uma maior disposição para fazer algo ou não. É a cor do sol, logo traz-nos alguma serenidade e um espírito jovial. 

O mobiliário desta cozinha é de linhas direitas e bastante funcional. O microondas e o forno centrado no mobiliário torna a cozinha encantadora, o próprio móvel é bem grande para organizar toda a tralha que vamos acumulando! Outro ponto positivo são as gavetas que dão a volta à ilha, nós gostamos quando os designers pensam nos nossos dilemas diários.

Quero cozinhar nesta

A cor da cozinha leva-nos ao céu. 

Uma cozinha bem grande e encantadora. Um mobiliário apetrechado e completo. A ilha central é de sonhar, composta pelo fogão, exaustor design, pia e arrumação. Na parte de trás, temos os fogões que se tornam discretos por estarem no fundo preto. Dá vontade de flutuar nela, não acham? 

De lado há mais arrumação que nos leva a colocar toda a loiça e robots que temos sempre em grande massa! Com uma cozinha dessas começava a esmerar-me e preparava os melhores cozinhados cá para casa.

Estilo Minimalista

Cozinha  por krinola

Quando descomplicamos tudo se torna mais prático. 

Fica uma sugestão de uma cozinha simples, com linhas direitas e de cores claras, o branco e o cinzento casam sempre tão bem. Esta cozinha encaixaria perfeitamente num T0, onde o essencial cabe em poucas linhas.

Outra ideia interessante é ter arrumações onde parece não haver nada torna-se um esconderijo interessante, mas isto é segredo!

Mobiliário discreto

Aqui está o exemplo de um mobiliário de cozinha discreto, quase que se confunde com uma parede branca. Portas altas e espaçosas, dão um ar clean ao espaço. Uma cozinha que uma família bem grande quer na sua casa, esta é para nós uma opção familiar.

Nela projeta-se a preparação de festas e de jantaradas com a família e amigos, mesmo que a desordem seja muita, numa cozinha como esta tudo será discreto. Até porque o aperitivo poderá começar nesta bancada bancada, com um mobiliário como este a cozinha deixa de ter o efeito apenas de confeção de pratos.

Cozinha clean

Esta cozinha transpira luz e brilho, com aspeto atual, deixa-nos babados e sonhadores…  

Um mobiliário cinza, conjugado com uns eletrodomésticos pretos, combinam na perfeição. A arrumação de cima é puxado para o alto, enquanto que os restantes são puxados pelos puxadores em inox. Este mobiliário tem um aproveitamento muito interessante, é de alto a cima, perfeito para arrumarmos tudo, sejam as caixas térmicas, as panelas de todas as formas e feitios ou a loiça toda, tudo encontrará o seu espaço e disposição ideal.

Este espaço grande, com tudo a mão de semear deixa-nos liberdade para a criatividade e até quem sabe o refúgio dos nossos desassossegos, há quem gosta de libertar o stress cozinhado, o que é certo é que neste espaço encontrará a paz.

Inspiração jovem

Este mobiliário poderia enquadrar-se numa casa de um casal jovem ou de solteiros, onde se pretende algo aconchegante, suficiente para o dia-a-dia e que nos dá tréguas na hora de arrumar e limpar.

Pequenas arrumações, ótimo para um espaço pequeno. As cores do dominó caem perfeitamente numa casa com espírito jovem e moderno. Por aqui foi adotada!

Estes brilham

Este toque de brilho nos móveis da cozinha dá um ar novo permanente. Este móveis de linha moderna, são conjugados por duas cores, a branca na parte de cima e um castanho claro para a estrutura de baixo, bastante original.

Móveis lisos sem qualquer pormenor, para limpar é o que queremos, é tão prático! E se há algo que me chama a atenção nas cozinhas é as bancadas, o espaço que tenho para cozinhar, mas também para colocar algumas máquinas e esta cozinha corresponde aos meus critérios, e aos seus?

Menos é mais

Esta cozinha inspira-nos, pela simplicidade do mobiliário, pelo espaço e decor. 

Uma cozinha branca, com o contraste do soalho em madeira escura, leva-nos a querer jantar lá, dão-nos licença? 

Os móveis lisos e sem detalhes, o jogo das cores das cadeiras  e os três candeeiros que recaem por cima da mesa fazem o encanto da cozinha. Por aqui ficamos rendidos ao estilo industrial.

Simples e eficiente

Muitas vezes o espaço nas casas, nomeadamente nos apartamentos é pequeno, logo o espaço para a cozinha será também limitado, no entanto, é possível ter um espaço de cozinha cheio de pinta que dá vida à nossa casa. 

Como é o caso desta, a cor vermelha dá o toque de modernidade e cativa o pecado da gula. O mobiliário acaba por ser bastante prático, pela sua organização e aproveitamento. Por outro lado, quando olhamos para esta cozinha parece à primeira vista um quadro, pela moldura vermelha que enquadra o mobiliário, não é verdade?

Uma cozinha estilo americano, com uma ilha central, onde é possível cozinhar ao mesmo tempo que os nossos amigos nos deem um pouco de conversa, à nossa frente. 

O espaço é prático, moderno e super tendência. Sóis convidados? 

Vou até ao campo

Uma cozinha ao estilo campestre leva-nos sempre às memórias da nossa infância, que nos leva a casa das nossas avós, onde antigamente as cozinhas deste estilo dominavam mais. 

São espaçosas, com muitas arrumações, um mobiliário branco, com puxadores e um design ao estilo antigo, com um toque de modernidade. A imagem é bem elucidativa e realista, pois mostra bem como é uma cozinha campestre, com verduras, potes e saladeiras.

Para casas na serra ou no campo estas cozinhas são sempre alternativas, nestas dá vontade de cozinhar sopas caseiras ou um delicioso cabrito no forno! 

Gostou? Deixe-nos o seu comentário!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!